Funcionamento da ventoinha ao ligar o AC

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
natan_shark
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 09 2014f Novembro 2014 07:44:23 PM
Localização: Itaboraí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Funcionamento da ventoinha ao ligar o AC

Mensagem por natan_shark »

Corsa wind 2000
Amigos.
Meu carro deu um problema n ventoinha, consertei e tudo ok, até eu levar o carro pra verificar o gás do Ar. O cara do ar disse q o normal é a ventoinha ligar no segundo estágio quando se liga o ar, independente da temperatura do carro e a minha quando o carro tá frio se liga o ar e fica no primeiro estágio da ventoinha, aí fui ao eletricista pra consertar e ele me disse q nem todo carro é assim muitos quando se liga o ar fica no primeiro estágio mesmo aí voltei ao mecânico do ar q disse q o corsa é no segundo estágio mesmo, agora está ai minha dúvida. O normal do corsa ano 2000 é com o carro frio ao se ligar o ar ligar o primeiro ou segundo estágio da ventoinha?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O normal ao ligar o AC, é ligar sempre a(s) ventoinha(s) na velocidade alta, independentes da temperatura do motor ou externa... a ventilação da cabine, se desligada, ligará na velocidade 1.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”