[DÚVIDA] - Ligo o ar condicionado e não entra o 2 estagio, o carro começa a elevar a temperatura. O que fazer ?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
BRUNOVALE
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 30 2019f Agosto 2019 08:02:14 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Ligo o ar condicionado e não entra o 2 estagio, o carro começa a elevar a temperatura. O que fazer ?

Mensagem por BRUNOVALE »

Já troquei o eletroventilador. Não sei o que fazer, sendo que meu carro e um Corsa 2008 frente Montana. Está com bomba original, válvula termostática tbm. Relé tbm, já identifiquei 2 relés na parte da frente do carro da cor verde são originais tbm. Apenas fiz o meu compreenssor de ar que deu pau. Este defeito só aparece quando ligo o ar condicionado, ele desligado carro fica normalmente. Me ajudem tenho filho pequeno e andar sem ar em Belém e complicado. Fico no aguardo de vcs.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

A mera troca ou manutenção do compressor do AC, não implica em alteração do funcionamento do arrefecimento, podendo ser um defeito inserido acidentalnente ou uma baita coincidência.
Em modelos com 2 ventoinhas, a velocidade baixa é feita por relés que põem as ventoinhas em série e na alta elas ficam em paralelo.
Em modelos com apenas uma, existe um resistor montado na entrada elétrica da ventoinha, tendo 3 fios... um terra, um antes da resistência (veloc. baixa) e outro após a resistência (veloc. alta).
Como é o seu sistema?


Avatar do usuário
BRUNOVALE
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 30 2019f Agosto 2019 08:02:14 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BRUNOVALE »

Boa tarde irmão, o meu e só um eletroventilador com os 3 fio que você citou. Me add no zap 091 987543515. Fica melhor o contato e te mostro em video. Já até troquei o eletroventilador tbm. Sensor . Estou desconfiando da válvula e bomba que ainda são originais ainda.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Brunovale, a idéia do fórum é discussão em aberto, de forma que todos vejam o relato, as posíveis causas para o problema e a solução, ficando um bom histórico para pesquisas por outros foristas.

Dê uma lida neste tópico, preste bem atenção nas temperaturas e no teste do papelão... preciso saber como é o comportamento de seu sistema e com que temperaturas ligam o 1° (vel. baixa) e 2° (vel. alta) estágios.
https://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=92&t=111714
Vc tem multiteste?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”