Bom dia Senhores.
O meu carro é um Corsa Wind 1998 modelo 1999 com ar de fábrica. (ele foi trocado por um delphi pois o antigo quebrou)
Meu caso é o seguinte:
O ar-condicionado do meu Corsa sempre abre o fusível qdo o carro esquenta muito.
Minha dúvida é a seguinte.
Poderia ser o eletroventilador do ar em curto. Ou outro defeito que não consegui localizar.
Qdo ligo o carro o ar funciona normalmente. Porém após um tempo funcionando a temperatura do carro aumenta muito e o fusível do ar abre.
Percebi ainda, o giro do motor aumenta em muito e que o compressor não desarma e tampouco as ventoinhas.
Fiz um teste e andei com o carro sem o ar ligado esperei o motor esquentar até 100º e coloquei o fusível, porém o mesmo abre na hora
Percebi que ao virar a chave sem partir o carro já arma a ventoinha do radiador e a do ar.
por favor alguém me ajude.
FUSÍVEL AR QUEIMANDO QDO O CARRO ESQUENTA
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Bom, primeiro que chegar aos 100°C, deve ser uma excepcionalidade e não uma regra.
Segundo que o AC em si, só acrescenta a carga elétrica da solenoide de atraque da embreagem do compressor... pode até ser problema da solenoide entrando em curto, mas antes vamos ver outras coisas...
1 - Seu carro tem alguma modificação elétrica ou algum acessório além dos de fábrica?
2 - O fusível que queima alimenta o que? Qual o nr. dele?
3 - Como está o funcionamento das velocidades (alta e baixa) das ventoinhas? Com que temperaturas elas ligam, sem o AC ligado?
Responda se já souber ou antes leia...
https://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=92&t=111714
Segundo que o AC em si, só acrescenta a carga elétrica da solenoide de atraque da embreagem do compressor... pode até ser problema da solenoide entrando em curto, mas antes vamos ver outras coisas...
1 - Seu carro tem alguma modificação elétrica ou algum acessório além dos de fábrica?
2 - O fusível que queima alimenta o que? Qual o nr. dele?
3 - Como está o funcionamento das velocidades (alta e baixa) das ventoinhas? Com que temperaturas elas ligam, sem o AC ligado?
Responda se já souber ou antes leia...
https://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=92&t=111714
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1 - Seu carro tem alguma modificação elétrica ou algum acessório além dos de fábrica?
não
2 - O fusível que queima alimenta o que? Qual o nr. dele?
O fusível que queima é uma proteção que instalei depois que o botão do ar quebrou. Instalei um botão à parte e coloquei um relê para fazer as funções do botão do ar, e coloquei um fusível para proteção.
3 - Como está o funcionamento das velocidades (alta e baixa) das ventoinhas? Normalmente
Com que temperaturas elas ligam, sem o AC ligado?
O primeiro estágio qdo atinge em torno de 100º e o segundo qdo supera 100º.
A minha dúvida principal é que qdo o botão do ar está ligado e ao virar a chave sem partir as duas ventoinhas estão armando.
qdo o botão do ar não está ligado isso não acontece. O que me leva a crer que a ventoinha do ar está em curto.
não
2 - O fusível que queima alimenta o que? Qual o nr. dele?
O fusível que queima é uma proteção que instalei depois que o botão do ar quebrou. Instalei um botão à parte e coloquei um relê para fazer as funções do botão do ar, e coloquei um fusível para proteção.
3 - Como está o funcionamento das velocidades (alta e baixa) das ventoinhas? Normalmente
Com que temperaturas elas ligam, sem o AC ligado?
O primeiro estágio qdo atinge em torno de 100º e o segundo qdo supera 100º.
A minha dúvida principal é que qdo o botão do ar está ligado e ao virar a chave sem partir as duas ventoinhas estão armando.
qdo o botão do ar não está ligado isso não acontece. O que me leva a crer que a ventoinha do ar está em curto.
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A sua resposta nr 2, contradiz a nr 1... seria bom rever essa modificação...ou no mínimo rever o valor do fusível, que pode estar trabalhando no limite.
Não concordo com a resposta 3...as ventoinhas não ligam nestas temperaturas tão altas... vc tem um problema ou na circulação do líquido ou no sensor do motor ou no sensor do painel.
Vc leu o tópico que citei acima?
Não concordo com a resposta 3...as ventoinhas não ligam nestas temperaturas tão altas... vc tem um problema ou na circulação do líquido ou no sensor do motor ou no sensor do painel.
Vc leu o tópico que citei acima?
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