Maldito arrefecimento no 1.6! A luta continua!
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Re: Maldito arrefecimento no 1.6! A luta continua!
confirmado la.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Bom, tivemos um mini e rápido encontro na fronteira de Sampa com Guarulhos...SemControle e sua moto (uma Kasinski lindona), Souzaman e esposa, eu e meu possante...foi bom conhecer vocês e fica a promessa de eu estar no próximo encontro de Extrema!
Tive emoções em meu retorno... numa subida, pra ultrapassar rápido, virei gasolina e ao retornar pro GNV, o danado não entrou... parei num posto em Taubaté, olhei o que podia e testei a válvula do GNV com um 12V de um relé auxiliar...operou...liguei o motor direto pelo GNV e o dito voltou a funcionar! Reabasteci o GNV e pé na estrada...em Nova Iguaçu (Rio), parei pra por GNV novamente e o motor não quis pegar nem na gasolina...pegou no tranco e pé na estrada... chegando em casa medi a bateria, tava no chão...e o alternador não estava carregando, ou seja, cheguei em casa por sorte, só na bateria.
De seg pra ter, dei uma carga lenta em casa mesmo...hoje retirei o alternador e o problema é no regulador da Gauss... durou pouco mais de 1 ano ( https://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=81&t=109718 ).
Como no reparo anterior recuperei o meu antigo e ganhei um outro, vou retornar o meu original (o problema era só de escovas)... Gauss, never more...
Amanhã remonto e instalo o alternador... segunda que vem inicio a desmontagem do motor... já chegaram o brunidor, o súbito e a cinta pra colocar pistão...
Tive emoções em meu retorno... numa subida, pra ultrapassar rápido, virei gasolina e ao retornar pro GNV, o danado não entrou... parei num posto em Taubaté, olhei o que podia e testei a válvula do GNV com um 12V de um relé auxiliar...operou...liguei o motor direto pelo GNV e o dito voltou a funcionar! Reabasteci o GNV e pé na estrada...em Nova Iguaçu (Rio), parei pra por GNV novamente e o motor não quis pegar nem na gasolina...pegou no tranco e pé na estrada... chegando em casa medi a bateria, tava no chão...e o alternador não estava carregando, ou seja, cheguei em casa por sorte, só na bateria.
De seg pra ter, dei uma carga lenta em casa mesmo...hoje retirei o alternador e o problema é no regulador da Gauss... durou pouco mais de 1 ano ( https://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=81&t=109718 ).
Como no reparo anterior recuperei o meu antigo e ganhei um outro, vou retornar o meu original (o problema era só de escovas)... Gauss, never more...
Amanhã remonto e instalo o alternador... segunda que vem inicio a desmontagem do motor... já chegaram o brunidor, o súbito e a cinta pra colocar pistão...
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bora desmontar tudo.....
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Problema no alternador resolvido > https://youtu.be/5xjm-CyM--I
Material que chegou...
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Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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sempre bom brinquedos novos.....
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Bem, ainda não abri o motor devido a falta de espaço no corredor, ocupado com material de obra do meu filho na casa dos fundos... só estou tratando urgência urgentíssima e foi o que me aconteceu no Domingo (04/02) , ao voltar de Maricá.
O eletroventilador maior grita, diminui a velocidade, para de gritar, aumenta a velocidade e volta a gritar... ficando nesse ciclo e tornando o arrefecimento ineficiente.
Isso é uma característica de folga de bucha (se rolamento seria constante), e/ ou falta de lubrificação, e não deu outra... ao retirar o dito já reparei uma grande folga axial e uma pequena folga radial e ao abrir, tudo seco.
Este motor é semelhante ao menor, fechado por entortamento/pressão de uma mini aba da própria parede da carcaça (sem parafusos), retirar desentortando não é difícil, mas se quebrar babou...
Analisando as folgas, a axial (sentido do eixo), era absurdamente grande, mas também tinha a radial bem pequena... escovas e pressão da mola perfeitos.
A solução foi a colocação de duas arruelas (uma de cada lado no eixo do rotor), ficando com uma folga mínima (necessária).
https://youtu.be/4V6zirlKJYc
Obs.: Em 2018 foi o reparo da ventoinha auxiliar...
viewtopic.php?f=40&t=109495
O eletroventilador maior grita, diminui a velocidade, para de gritar, aumenta a velocidade e volta a gritar... ficando nesse ciclo e tornando o arrefecimento ineficiente.
Isso é uma característica de folga de bucha (se rolamento seria constante), e/ ou falta de lubrificação, e não deu outra... ao retirar o dito já reparei uma grande folga axial e uma pequena folga radial e ao abrir, tudo seco.
Este motor é semelhante ao menor, fechado por entortamento/pressão de uma mini aba da própria parede da carcaça (sem parafusos), retirar desentortando não é difícil, mas se quebrar babou...
Analisando as folgas, a axial (sentido do eixo), era absurdamente grande, mas também tinha a radial bem pequena... escovas e pressão da mola perfeitos.
A solução foi a colocação de duas arruelas (uma de cada lado no eixo do rotor), ficando com uma folga mínima (necessária).
https://youtu.be/4V6zirlKJYc
Obs.: Em 2018 foi o reparo da ventoinha auxiliar...
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