Qual a temperatura certa do Corsa?

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luciano.royer
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Qual a temperatura certa do Corsa?

Mensagem por luciano.royer »

Alguem pode me dizer qual e a temperatura correta de funcionamento do carro?
E que tem que aparecer no painel

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Felipe Guillen
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Mensagem por Felipe Guillen »

luciano.royer escreveu:Alguem pode me dizer qual e a temperatura correta de funcionamento do carro?
E que tem que aparecer no painel

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Depende de alguns fatores...

Se você estiver em uma rodovia em um velocidade média de 100 km/h, a temperatura tem que ficar no máximo até 1/4 do mostrador(o primeiro "risco")
Se estiver na cidade, não pode passar do meio do mostrador, quando chegar nessa parte a ventoinha precisa ligar e esfriar o carro. Se passar disso, chegando a 3/4 do mostrador, tem algo de errado no seu carro.


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luciano.royer
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Mensagem por luciano.royer »

Bom dia o meu com o carro andando devagar a ventuinha liga mais ou menos nos 100graus e ele parado em lenta liga passando um pouco do meio e andando normal nao passa dos 90 que sera que pode ser...
Outro dia troquei o sensor de temperatura do painel ai em poucos minutos de funcionamento com o carro parado ja subiu em 100 graus.
E o carro quando quente nao se regula a lenta.
O que será?

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Bange
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Mensagem por Bange »

Não tem uma temperatura certa, tem uma faixa de trabalho que vai de 92°C até 100°C (máx.)

Passar dos 100, tem algum problema e ficar próximo dos 92, só com o carro rodando na estrada e tempo no mínimo fresco.

Motores antigos tem 2 sensores de temperatura, um da ECU e outro do painel...tem que averiguar se os dois estão funcionando corretamente, caso contrário a temperatura pode estar correta, mas a indicação não...ou o contrário...


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luciano.royer
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Mensagem por luciano.royer »

Opa o meu tem dois o do motor e outro em cima iqual os que usam em monza

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luciano.royer
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Mensagem por luciano.royer »

E troquei o do painnel e ele em 2min tava quaze 100graus ai coloquei o velhho de novo

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Bange
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Mensagem por Bange »

Luciano, vc. tem que se certificar de que a leitura está precisa...certamente não foi o sensor que fez a temperatura subir...ele apenas indica...mas indica corretamente? É a questão.

A temperatura sobe por falta de arrefecimento (conjunto de: líquido de arrefecimento, ventilação forçada ou natural, perda de pressão), a falta de arrefecimento forçado pode ter várias causas...VT travada, obstrução à passagem do líquido, ineficiência da bomba, problemas no acionamento de relés, mau contato em relés, erro do sensor de temperatura da ECU, perda de líquido...são várias...tem que pesquisar para ver a causa raiz ou conjunto de causas...


Santuchi
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Mensagem por Santuchi »

No meu Classic fica assim.
Na cidade anda e para fica no meio.
Na pista 1/4.

Porem percebo que estou perdendo água, não tem vazamentos.
Tenho q ficar olhando todo mês. Completo ate a marca, passa uns dias 30 ou menos aparece abaixo da linha.
Porque isso?


Bange
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Mensagem por Bange »

Bom se está perdendo líquido refrigerante (água + aditivo [etileno glicol)]), algum problema tem...

Micro vazamentos que só ocorrem com a temperatura e/ou pressão dentro da faixa de trabalho (ex.:braçadeiras frouxas) ou pela tampa na forma de vapor (válvula liberando pressão abaixo do normal) ou no pior dos casos existe alguma pequena fissura no cabeçote.

Comece pelo mais barato e fácil, que é ir a um reparador de radiadores e pedir pra colocar aquela bombinha manual que dá pressão no sistema pelo gargalo do expansor...aproveita e testa a tampa também...deixa sob pressão por mais de 40min...não pode baixar nada...se baixar tá saindo por algum lugar...

Outra opção seria colocar um stop leak (recomendo o da Wynn´s)...como o vazamento é pequeno, se não for no cabeçote, ele bloqueará o micro furo/vazamento....mas aí vc. não saberá onde está vazando...se parar lambe os beiços, caso contrário, é no cabeçote...


Santuchi
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Mensagem por Santuchi »

certo, vou verificar isso, fazer os testes.
Comecei a perceber essa pequena perda no reservatório depois q tive problemas com a uma peça que fica do lado esquerdo do motor onde faz circular a água ( esqueci o nome dela, não é bomba ).
O mecânico trocou e pois anteriormente tive problema de super aquecendo essa perda apareceu.
Será trincou cabeçote em algum lugar?
Me preocupei com isso, pq mangueiras, tampa, braçadeiras pelo q vi, tudo normal.


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