Bom Pessoal milha Wagon apresentou mais um problema no arrefecimento e depois de trocar muitas coisas recorro ao grupo em busca de ajuda.
Pra resumir a história, de 2 meses pra cá ela começou a esquentar e apresentar vazamentos de água. Ok. Troquei diversas coisas que estavam danificadas, Radiador, válvula termostatica, bomba agua (essa ainda não estava necessitando mas aproveitei a parada no mecanico pelo grande desgaste que tinha).
O carro ficou uma maravilha porem comecei a reparar que quando ligava o a/c com o carro parado a temperatura continuava a subir. Procurei sobre isso e encontrei algo sobre reforçar o aterramento do motor e da bateria. Ok. Feito isso e passou umas 3 semanas normal.
Hoje encostei o carro para atender um telefonema e fiquei com o a/c ligado, uns minutos depois PIMBA a temperatura passando os 100°.
Cheguei em casa e comecei a mexer.
A ventoinha do radiador nao liga com o A/C ligado. Então desliguei o a/c e a ventoinha do ar desligou e ligou novamente, e a ventoinha do radiador parada.
Desliguei o carro a ventoinha desligou, ambas as ventoinhas desligadas, quando liguei meia chave somente a ventoinha do a/c que ligou e a do radiador parada.
Gostaria da ajuda de vocês.
Isso é normal? O que devo verificar? Problema em rele?
Desde já agradeço a todos que ajudar..
[DÚVIDA] - Arrefecimento e anomalia com a ventoinha
- Rafa-Zardo
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Seguinte o meu essa semana seu uma parada mais ou menos assim, a ventoinha não ligava de modo algum, passava do limite da temperatura.
Fui la pra trocar so o fusível, não seu certo, resumindo o cara da auto eletrica refez muito do sistema elétrico do meu carro que tava todo fudido ressecado e queimado ele também trocou 2 Relez, pronto deu certo, paguei 80 reais.
Fui la pra trocar so o fusível, não seu certo, resumindo o cara da auto eletrica refez muito do sistema elétrico do meu carro que tava todo fudido ressecado e queimado ele também trocou 2 Relez, pronto deu certo, paguei 80 reais.
Corsa sedan Premium 1.4 2010.
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Rafa, se um liga e o outro não (tem sempre que ligar os dois em velocidade alta ou baixa), ou é problema em relé ou em conector...
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Amigos bom dia! sou novo aqui! tá com 12 dias que eu comprei um corsinha 97 muito arrumadinho.. sempre trabalhando na temperatura certa, ventoinha disparando certinha.. mas ontem viajei uns 90 km, temperatura sempre no meio( ele está com painel de classic) não esquentou nada.. cheguei a tarde, quando foi a noite fui sair cm ele, quando parei a ventoinha meio q disparou e desligou, nem me liguei direito, daí quando fui andar a temperatura subiu, passou do meio e a ventoinha não disparou, fui depressa para casa, quando cheguei q rodei a chave a ventoinha novamente meio q disparou e desligou! o que pode ser? mal contato? agora pela manhã olhei o nivel da água, tava um pouco baixo, pode ser isso tbm? e o reservatório devo enche-lo completamente? PRECISO MUITO DE AJUDA!!!!
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- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
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Não encha além do indicado no próprio reservatório...tem que haver espaço suficiente para uma eventual expansão do líquido.
Problemas intermitentes estão ligados a mau contato em relés, conectores de sinal, aterramento ou bateria...tem que investigar.
Problemas intermitentes estão ligados a mau contato em relés, conectores de sinal, aterramento ou bateria...tem que investigar.
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