Tenho uma Corsa PKP ano 2001. Esse carro foi desmontado / remontado após uma batida, e depois disso, quando chove, o vidro dianteiro fica muito embaçado, a circulação de ar não dá conta de desembaçar.
Reparei que isso ocorre no trânsito, quando estou na estrada isso não ocorre, o que me parece ser causado pela temperatura do motor.
Existe algo que pode ser feito para "isolar" o aquecimento do motor de forma que ele não invada a cabine? A manta de fábrica sei que está lá. Algo pode ser melhorado? Existe algum problema crônico nesse sentido?
Existe um "desenho" de como é o sistema de circulação de ar?
Pensei em colocar o filtro de ar da cabine (o meu não tem ar condicionado) para ver se melhora alguma coisa, seria viável?
Ou toda minha linha de raciocínio está errada e o motivo de isso ocorrer é outro? Estou cansado de ficar passando pano no vidro da frente quando chove para poder enxergar na minha frente.
[DÚVIDA] - Vidro Embaçado
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- :: Piquet ::
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Verifique se montaram o cabo do circulador de ar no painel, pode ser que esqueceram e vc não consegue mudar a posição do circulador para "puxar" o ar de fora do carro...
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- :: Wind ::
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não conheço a estrutura do sistema de ventilação, sei que realmente o botão de recirculação de ar está "bobo", mas não sei o que deveria estar ligado onde.
o correto seria usar em que posição nesse caso? puxar o ar de fora para desembaçar?
tem esse diagrama por aqui ou é algo tão complexo que apenas em lojas especializadas consigo dar manutenção?
o correto seria usar em que posição nesse caso? puxar o ar de fora para desembaçar?
tem esse diagrama por aqui ou é algo tão complexo que apenas em lojas especializadas consigo dar manutenção?
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- :: Piquet ::
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Atrás do painel de controle de ar existem cabos que controlam a circulação e o direcionamento do ar, pode ser que o cabo da recirculação esteja solto mesmo. Para o ventilador puxar o ar de fora, o botão do circulador tem que estar à esquerda...lnunes escreveu:não conheço a estrutura do sistema de ventilação, sei que realmente o botão de recirculação de ar está "bobo", mas não sei o que deveria estar ligado onde.
o correto seria usar em que posição nesse caso? puxar o ar de fora para desembaçar?
tem esse diagrama por aqui ou é algo tão complexo que apenas em lojas especializadas consigo dar manutenção?
Veja esse post do link abaixo como desmontar o painel de instrumentos, o cabo do circulador do ar é o da 8ª foto...
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=64741
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