[DÚVIDA] - Vidro Embaçado

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
lnunes
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 24 2012f Setembro 2012 08:36:13 AM
Localização: Jandira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Vidro Embaçado

Mensagem por lnunes »

Tenho uma Corsa PKP ano 2001. Esse carro foi desmontado / remontado após uma batida, e depois disso, quando chove, o vidro dianteiro fica muito embaçado, a circulação de ar não dá conta de desembaçar.

Reparei que isso ocorre no trânsito, quando estou na estrada isso não ocorre, o que me parece ser causado pela temperatura do motor.

Existe algo que pode ser feito para "isolar" o aquecimento do motor de forma que ele não invada a cabine? A manta de fábrica sei que está lá. Algo pode ser melhorado? Existe algum problema crônico nesse sentido?

Existe um "desenho" de como é o sistema de circulação de ar?

Pensei em colocar o filtro de ar da cabine (o meu não tem ar condicionado) para ver se melhora alguma coisa, seria viável?

Ou toda minha linha de raciocínio está errada e o motivo de isso ocorrer é outro? Estou cansado de ficar passando pano no vidro da frente quando chove para poder enxergar na minha frente.


nunesclj
:: Piquet ::
Mensagens: 259
Registrado em: Terça-feira 14 2013f Maio 2013 11:30:10 PM
Localização: Itapecerica da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nunesclj »

Verifique se montaram o cabo do circulador de ar no painel, pode ser que esqueceram e vc não consegue mudar a posição do circulador para "puxar" o ar de fora do carro...


lnunes
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 24 2012f Setembro 2012 08:36:13 AM
Localização: Jandira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lnunes »

não conheço a estrutura do sistema de ventilação, sei que realmente o botão de recirculação de ar está "bobo", mas não sei o que deveria estar ligado onde.

o correto seria usar em que posição nesse caso? puxar o ar de fora para desembaçar?

tem esse diagrama por aqui ou é algo tão complexo que apenas em lojas especializadas consigo dar manutenção?


nunesclj
:: Piquet ::
Mensagens: 259
Registrado em: Terça-feira 14 2013f Maio 2013 11:30:10 PM
Localização: Itapecerica da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nunesclj »

lnunes escreveu:não conheço a estrutura do sistema de ventilação, sei que realmente o botão de recirculação de ar está "bobo", mas não sei o que deveria estar ligado onde.

o correto seria usar em que posição nesse caso? puxar o ar de fora para desembaçar?

tem esse diagrama por aqui ou é algo tão complexo que apenas em lojas especializadas consigo dar manutenção?
Atrás do painel de controle de ar existem cabos que controlam a circulação e o direcionamento do ar, pode ser que o cabo da recirculação esteja solto mesmo. Para o ventilador puxar o ar de fora, o botão do circulador tem que estar à esquerda...

Veja esse post do link abaixo como desmontar o painel de instrumentos, o cabo do circulador do ar é o da 8ª foto...

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=64741


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”