[DÚVIDA] - Aonde é os 90º no painel?

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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

O meu corsinha não tinha VT e esquentava todo o sistema na cidade e na rodovia esfriava tudo.... realizei as trocas do líquido de arrefecimento normal e constei vazamento no radiador... apliquei um selante líquido e o vazamento parou.


JCordova
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Mensagem por JCordova »

awaked escreveu:
JCordova escreveu:Só como comentario, não uso nada junto da agua pq não sabia como o dono anterior cuidava do carro, e pra não "limpar demais" o motor me recomendaram não colocar nada.
Reconsidere isso aí, muitas vezes dá pra salvar o sistema sem prejuízos. Só na água ele continua apodrecendo, ou seja, vai dar problema do mesmo jeito, só que sem avisar.

Eu acho mais interessante usar aditivo e corrigir os defeitos que aparecerem, pelo menos você para o processo de corrosão e componentes que nem estavam podres ainda podem se salvar, até mangueiras. E pode escolher um mês mais sossegado pra fazer isso. Duro é o sistema abrir o bico sem avisar quando você mais precisa do carro ou está mais curto de grana. Pode ser até que precise trocar um componente ou outro, mas só.

Deixando tudo podre com água o dia que der problema não vai sobrar muita coisa do arrefecimento, inclusive problemas com a junta do cabeçote. E tudo que abrir o bico pós aditivo já estava pela hora da morte mesmo.
depois do seu comentario, estou reconciderando a idéia de por aditivo. Como fiz todo cabeçote recentemente, essa parte posso dizer q está ok, então só a parte de baixo e mangueiras pode a vir me dar problema. E como tenho planos de ficar com ele até acabar de pagar, ou mais dependendo do meu estado afetivo, kkkkkk, melhor mesmo cuidar dele.


elias_reis
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Mensagem por elias_reis »

Galera, peguei o carro la no mecânico e realmente, a válvula termostática estaca com problemas.
Agora a ventoinha liga, o motor aquece e o painel indica uma temperatura mais cabível.
Elias Reis
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Tom78
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Mensagem por Tom78 »

Olá Elias, quanto tempo teu carro leva para atingir a temperatura normal (+/- 92ºC)?


Vitor Anunzi
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Mensagem por Vitor Anunzi »

Adrianno Sakamoto escreveu:Tanto no Corsa B e C a escala é o seguinte: 0º - 90º - 95º - 100º e marca vermelha 120º. Pro funcionamento ideal do motor o ponteiro tem que ficar no segundo risquinho correspondente aos 90º. :)
Adrianno, vc acha que quando marca essa temperatura da foto está bom ?
Imagem


moicano
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Mensagem por moicano »

essa foto corresponde a temperatura normal de trabalho, o meu nunca passou desse ponto.. só diminui com o ar ligado e em estrada.. ai ele fica entre o primeiro traço e o segundo..
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Vitor Anunzi
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Mensagem por Vitor Anunzi »

moicano escreveu:essa foto corresponde a temperatura normal de trabalho, o meu nunca passou desse ponto.. só diminui com o ar ligado e em estrada.. ai ele fica entre o primeiro traço e o segundo..
ontem troquei a válvula termostática, pq o meu não chegava no primeiro traço ele ficava na metade ou proxímo do primeiro risco agora eu acho q a temperatura está lega.

abçs;


LUCEMBERGPU7MLG
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Mensagem por LUCEMBERGPU7MLG »

O MEU CORSA LIGAVA A VENTOINHA EM 95° A PRIMEIRA FASE, MAIS DEPOIS QUE RETIFIQUEI O MOTOR A PRIMEIRA FASE SÓ ACIONA AOS 97°, JÁ VERIFIQUEI QUASE TUDO, SENSOR DE TEMPERATURA, VÁLVULA TERMOSTÁTICA, BATERIA, E NADA RESOLVEU. FICA A PERGUNTA: ESTA CORRETO ACIONAR A PRIMEIRA FASE SÓ AOS 97° ? PEÇO AJUDA

( LUCEMBERG) CARIRIAÇU CORSA CLASSIC 2002 1,0 C/AR MILLENNIUM MPFI 8V.


Vitor Anunzi
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Mensagem por Vitor Anunzi »

moicano escreveu:essa foto corresponde a temperatura normal de trabalho, o meu nunca passou desse ponto.. só diminui com o ar ligado e em estrada.. ai ele fica entre o primeiro traço e o segundo..
Imagem
cidade


Imagem
estrada

Moicano,

dá uma olhada nessas fotos na cidade o ponteiro fica antes do primeiro traço e na estrada a 80 e com ar ligado ele já passa do primeiro traço e é quase instantâneo para isso acontecer, como já falei troquei a termostática mas continua a mesma coisa, não sei o que fazer, já viu isso ? Vi em alguns posts que pode ser o aditivo e devido a isso estou pensando em tirar um pouco de aditivo e colocar pouca água. Para trocar a válvula o mecânico disso que não há entupimento no radiador já que ele fez os testes.

Pessoal me ajudem.


moicano
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Mensagem por moicano »

O seu funciona da maneira contraria que o meu.. rsrsrsrsrs

seu radiador ou sistema de ar condicionado já sofreu algum tipo de reparo ?

pode ser relacionado a várias coisas, carga de gás do ar condicionado em excesso, falta de aditivo no sistema, radiador entupido, bomba dágua com desgaste nas pás
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