gutotanabatian escreveu:Bom dia Deivy!
Oq vc quer dizer com polimento técnico?
Vc chega a lixar o carro com a 1200?
Qto sairia pra fazer esse trampo num corsa hatch 2006 vermelho?
Seria o mesmo da assinatura...
Vc tbm disse q esse polimento "retirando" uma camada bem fina do verniz é prejudicial a longo prazo pois não há verniz q aguente... sabe qtos polimentos pode ser feito numa pintura original?
ABS
Olá amigo, bom no mercado existem muitos nomes, espelhamento, vitrificação de pintura, lapidação entre outros.
Eu gosto de usar o termo polimento técnico pois como o proprio nome diz é um polimento onde o profissional usa as devidas tecnicas para chegar a um resultado final com grande qualidade. São usadas tecnicas desde a lavagem até a cristalização que é a ultima etapa do serviço.
O profissional avalia a pintura, analisa qual é o melhor sistema para a correção dos defeitos, ao contrario de um polimento feito sem criterio onde muitas vezes o polidor usa receitas prontas, e isso não é o certo pois cada carro, é um caso isolado...
O lixamento é feito somente quando há real necessidade, e a lixa 1200 é a ultima opção pois é a mais abrasiva...
o preço do serviço posso lhe passar por email, mando um orçamento completo com direito a desconto para o Corsa Clube...
Quantos polimentos podem ser feito em uma pintura original...?
Bom os veiculos saem de fabrica com uma camada de verniz, ela tem uma unidade de medida a qual não me recordo agora...enfim...quando você faz o polimento vc tira uma camada muito fina de verniz, milimetrica, quase microscopica...
Se você faz muitos polimentos com massas abrasivas a tendencia é que essa camada vá se desgastando a cada processo porém se fizer polimentos menos abrasivos ela dura mais...por exemplo meu corsa, de 6 em 6 meses faço um trabalho de polimento nele, mas um polimento com baixo grau de abrasividade, somente para retirar pequenos risquinhos.