Então awaked, coloquei essas rodas aqui:
E falei com o vendedor sobre a pressão, ele indicou usar pressão de 35. Sobre o calculo de como chegar nessa pressão, ele não soube informar certo porque "entram muitas variaveis" na conta (palavras dele), como pressão original, medidas dos pneus originais e novos, peso do carro, N fatores, e nem achei nada na net sobre como calcular isso de maneira concreta.
E sobre a diferença de velocidade, umas semanas antes do dia que troquei as rodas, desligaram as lombadas eletronicas que usava pra medir as diferencas de painel
Fico devendo essa hahaha
[DICA] - Como utilizar rodas e pneus em seu Corsa B ou C
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A revista 4 patas falando abobrinha novamente...JoaoGava escreveu:Segundo o site da Quatro Rodas, a pressão dos pneus deve ser mantida a mesma do conjunto original, mas não fala se isso respeita ou não o tamanho de perfil do pneu. (...)
Por experiência própria: no Vectra, os pneus originais eram 195/65 R15. Estava usando pneus 195/60 R15, ou seja, com a altura do pneu apenas 5% menor que a original. Quando coloquei os pneus, estava mantendo a calibragem exatamente como recomenda o manual do proprietário. Depois de alguns milhares de KM rodados, comecei a notar que a banda de rodagem estava desgastando irregularmente. As laterais estavam mais desgastadas que o centro, sinal claro de que a calibragem estava baixa. Passei a calibrar os pneus com no nível "padrão" 30 libras. Só não sei se resolvera a questão do desgaste irregular, pois não deu tempo de testar (bateram nele e foi PT).
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Poise awaked, já estava sabendo dessa afirmação. Vou andar um tempo no 35 e ver o que rola. Prefiro pneu "seco" mas um pouco + protegido contra buracos, já teve gente falando pra andar só com 30 pra ficar "menos desconfortável".
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E José Leal, a 4Rodas larga furo "direto" então? Pelo 4patas parece que sim hahaha
Sinto muito pelo vectra, e obrigado pela informação do desgaste, vou tentar reparar nos meus pneus daqui alguns meses.
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E José Leal, a 4Rodas larga furo "direto" então? Pelo 4patas parece que sim hahaha
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A 4 patas perdeu credibilidade a muito tempo. Tá parecendo aquele Emilio Camanzi, quando responde perguntas enviadas...
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Então...sou novo aqui e ainda estou na dúvida apesar de ler o tópico ,pelo que entendi as do astra cd dão certinho se forem paralela é isso? o que significa corsa b ou corsa c?As de montana cabem perfeitamente?
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valeu a dica José Leal desculpa mas ainda estou meio perdido aqui nesse fórum mas ja vi muitas coisas interessantes aqui..
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awaked escreveu: Corsa A (1ª geração - não veio pro Brasil):
Corsa B (2ª geração - Wind 94 até Classic 2014 - passa pelo Millenium, pick-up... todos iguais):
Corsa C (3ª geração - já saiu de linha):
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Pessoal tbm tenho uma dúvida, a calibragem que tem na tampa do tanque de combustível que é a indicação de fábrica diz:
30 libras nos traseiros
28 nos dianteiros (carro com 1 pessoa)
30 nos dianteiros (carro cheio)
porém eu sempre deixo os dianteiros em 30 libras, até porque fica mais fácil de dirigir
e eu sinto que se eu deixar em 28 libras ele bate mto seco e parece que tá mto murcho.
queria saber se usar calibragem alta gera problemas, e se é essa a calibragem correta mesmo 30x28
ah o meu corsa é um sedan 1.0 super 99
30 libras nos traseiros
28 nos dianteiros (carro com 1 pessoa)
30 nos dianteiros (carro cheio)
porém eu sempre deixo os dianteiros em 30 libras, até porque fica mais fácil de dirigir
e eu sinto que se eu deixar em 28 libras ele bate mto seco e parece que tá mto murcho.
queria saber se usar calibragem alta gera problemas, e se é essa a calibragem correta mesmo 30x28
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Com pneu cheio demais, pode ocorrer desgaste no centro da banda de rodagem. Do mesmo modo, se está vazio demais, desgasta nas laterais.
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