[DÚVIDA] - É possível deixar um 1.0 MPFI 8v com esse ronco?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Avatar do usuário
GuS_BR
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 27 2009f Fevereiro 2009 10:15:22 AM
Localização: Jaú - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - É possível deixar um 1.0 MPFI 8v com esse ronco?

Mensagem por GuS_BR »

Olá pessoal, tudo blz?
Bom, eu tenho uma dúvida aqui especifica à respeito do ronco do Eclipse, principalmente aquele verde do Velozes e Furiosos 1... Sempre achei aquele ronco uma delícia, é de gozar na cueca!! :lol: Só perde pros Super Esportivos mesmo...

Segue um vídeo de um trecho do filme onde dá pra ouvir com perfeição:
http://www.youtube.com/watch?v=H2Y6ffmo-rY
(Desculpem por ser uma montagem ridícula, mas esse é o único vídeo onde encontrei essa parte direto ao ponto)

Tem também esse outro que eu achei muito legal também:
http://www.youtube.com/watch?v=567jAP-oU-Q

Sei que tem outros tópicos à respeito de escapamento por aí, mas minha dúvida é em específico pra saber se é possível deixar o ronco de um Corsa 1.0 MPFI 8v com um ronco parecido ao desse aí... Se sim, o que precisa ser feito?

Eu tenho um abafador turbinho na ponta do escape do meu carro, o intermediário original e tá sem catalizador(com outro turbinho no lugar)... Tá com um ronquinho maneiro, mas ainda não to 100% satisfeito. xD


Valeu!
[]'s
gpm23
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Janeiro 2008 06:17:08 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por gpm23 »

Cara...nao abri o video aki no trampo....rs mas lembro mais ou menos do som do filme......

se não kiser colocar um coletor 4x1, aumentar o diametro do sistema de escape, e aspirar o carro:

poe um filtro esportivo, vai mudar um pouco o ronco....
de preferencia de duplo fluxo e do modelo grande...pq capta maior qtde de ar.
segue alguns exepmlos da linha da race chrome....
http://www.racechrome.com.br/catalogo2/ ... 2&cat_id=2

faz um teste....retira a mangueira do filtro de ar e deixa aberto...aih vc liga o carro e da umas aceleradas..d leve....o ar vai com mais facilidade pra tbi.....mas cuidado pra nao deixar entrar sujeira na linha bele??
Assim vc tera uma ideia de como ficaria com o filtro esportivo...


tenho um abafador JK com ponteira de 2,5pol reto...e coloquei um filtro esportivo em um cano de aluminio (akeles usados em kit turbo)....chama-se CAI. tem a função de captar um ar mais frio para o motor.

eu gostei do som q ficou....pq na estrada mt barulho cansa neh...kkkk mas qd vc acelera aih da um ronco razoavel...

tem varios topicos aki no forum sobre esse assunto....

qualquer duvida estamos aih bele?!?!?

abraço[url][/url]
Avatar do usuário
GuS_BR
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 27 2009f Fevereiro 2009 10:15:22 AM
Localização: Jaú - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GuS_BR »

gpm23 escreveu:Cara...nao abri o video aki no trampo....rs mas lembro mais ou menos do som do filme......

se não kiser colocar um coletor 4x1, aumentar o diametro do sistema de escape, e aspirar o carro:

poe um filtro esportivo, vai mudar um pouco o ronco....
de preferencia de duplo fluxo e do modelo grande...pq capta maior qtde de ar.
segue alguns exepmlos da linha da race chrome....
http://www.racechrome.com.br/catalogo2/ ... 2&cat_id=2

faz um teste....retira a mangueira do filtro de ar e deixa aberto...aih vc liga o carro e da umas aceleradas..d leve....o ar vai com mais facilidade pra tbi.....mas cuidado pra nao deixar entrar sujeira na linha bele??
Assim vc tera uma ideia de como ficaria com o filtro esportivo...


tenho um abafador JK com ponteira de 2,5pol reto...e coloquei um filtro esportivo em um cano de aluminio (akeles usados em kit turbo)....chama-se CAI. tem a função de captar um ar mais frio para o motor.

eu gostei do som q ficou....pq na estrada mt barulho cansa neh...kkkk mas qd vc acelera aih da um ronco razoavel...

tem varios topicos aki no forum sobre esse assunto....

qualquer duvida estamos aih bele?!?!?

abraço
Fala gpm23, tudo blz?
Cara, eu realmente não tenho intenção de mexer nem no coletor e nem aspirar o carro pelo menos por enquanto, mas aumentar o diâmetro do escape talvez, fica muito caro pra fazer isso? Compensa fazer SOMENTE isso? Melhoraria o ronco?
Pensei também em tirar o meu silenciador intermediário original, e manter o turbinho no lugar do catalizador e o outro turbinho na ponta... Será que compensa fazer isso ou é melhor eu deixar o silenciador original no meio? Eu gosto do som mas acho que tá meio baixo ainda... xD

Eu fiz o que você recomendou de tirar a mangueira do filtro de ar e ligar o carro pra testar... Fica muito show!!! :lol: Deu até vontade de dar umas esticadas com o carro assim sem filtro pra experimentar melhor, mas tenho medo de acabar entrando muita sujeira e eu ter prejuízo depois...

Pode me tirar uma dúvida? Esse negócio dos filtros esportivos aumentarem o consumo é verdade ou mito? Tipo, faz sentido aumentar o consumo do carro se você pisar mais pra ouvir mais o ronco... Mas se andar de boa o consumo aumenta também?
E tem diferença de consumo entre filtro esportivo mono-fluxo e duplo-fluxo? O duplo-fluxo faz beber mais?

Valeu!!!
cleyton Falaschi
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 15 2010f Fevereiro 2010 10:03:33 AM
Localização: Marialva - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleyton Falaschi »

cara eu uso um silencioso traseiro deste com um filtro duplo fluxo fica topPp o ronco ...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... indros-_JM
Avatar do usuário
GuS_BR
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 27 2009f Fevereiro 2009 10:15:22 AM
Localização: Jaú - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GuS_BR »

[quote="cleyton Falaschi"]cara eu uso um silencioso traseiro deste com um filtro duplo fluxo fica topPp o ronco ...
[url]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... indros-_JM[/url][/quote]

Parece bastante com o turbinho que eu coloquei no meu também, só que o meu tem uma ponteira apenas. Gosto do som que ele faz, mas ainda não to 100% satisfeito. x]
O filtro duplo-fluxo aumentou muito do consumo do seu carro?
D3ooo
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 03:21:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D3ooo »

[quote="GuS_BR"][Parece bastante com o turbinho que eu coloquei no meu também, só que o meu tem uma ponteira apenas. Gosto do som que ele faz, mas ainda não to 100% satisfeito. x]
O filtro duplo-fluxo aumentou muito do consumo do seu carro?[/quote]

Pela enesima vez vou tentar responder com quote..tomara que fica preto igual o carinha acima..rs..
Então, essa questão de consumo EU acho que é mito...Jah tive no meu carro, e só consumia mais quando eu pisava por causa do baarulho..Ou seja, praticamente o tempo todo..rs.
Mas eh como um amigo meu fala...ela anda mais..pq vc pisa mais...e bebe mais..pq vc pisa mais tbm..rs..
Ahh..a ideia do CAI é uma boa..Nem conhecia qdo eu coloquei no meu..rss...Hj naum tenho mais ele..dei uma enjoada do barulho..estou priorizando agora o silencia que é bem mais dificil de ter viu..rs.
Eh isso ai..espero ter dado uma luz..hehe..Abss
gpm23
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Janeiro 2008 06:17:08 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por gpm23 »

Fala Guss

Entao cara, no caso do investimento $$: colocar um coletor axo q seria mais viavel....
pois a saida do motor ainda será a mesma e nao compensa aumentar o diametro do sistema todo sem aumentar o coletor.....pois qto mais facil o ar sair do motor, mais rapido ele passará pelo sistema de escape e assim o som será mais alto....

olha..nao aconselho mt a tirar o intermediario nao....uma vez andei num corsa d um camarada e tava mt barulhento...aih fica akele som gritante, e com a rpm alta vc praticamente fica surdo..
a ao ser q vc goste do som dos carros turbo, q em marcha lenta já fica gritante...tipo motos 125cc sem escape..(sem querer ofender os motociclistas!!!)....aih sim vc tira o intermediario....

kkk

Cara qto ao filtro esportivo, é exatamente o q o nosso camarada D3ooo disse......qto mais vc pisa, mais o carro bebe.......e se o corsinha for 1.0(meu caso)...aih sim vai beber, pq se nao ele nao anda...kkkk

mas o aumento do consumo muda pouca coisa.. se vc andar no dia dia, nem vai perceber diferença no consumo.....
qto aos tipos de filtro:
a diferença está na captação de ar...o mono capta somente nas laterais, pois o topo do filtro é fexado...
o duplo fluxo capta ar na parte superior do filtro, alem da lateral....

o duplo vc terá uma vazao maior de ar, com isso o som será um pouco diferente......
qto a aoumento de potencia.... ganho somente em carros preparados....ou carros com motores maiores tipo 1.8 ou 2.0..(mesmo assim o ganho sera de no maximo 6cv )

detalhe... qto mais frio o ar captado pelo motor, melhor o rendimento.... por isso aconselho o uso do CAI....deixa o filtro afastado do calor gerado pelo motor....

qto ao meu gasto.....
R$ 70,00 do cano de aluminio
R$ 20 das mangueiras de silicone para encaixe no filtro e na tbi
R$ 45,00 do filtro duplofluxo medio (esse é lavável...dura uns 30.000km de boa)

qualquer duvida grita ae!!!!!

abraços
Avatar do usuário
GuS_BR
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 27 2009f Fevereiro 2009 10:15:22 AM
Localização: Jaú - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GuS_BR »

Acho que desisti da idéia de tirar o intermediário, acredito que pra viajar vai ficar insuportável(hora ou outra enche o saco né x])!!

No momento eu to um pouquinho apertado, vou esperar um pouquinho mais e em breve vou fazer isso que você falou do filtro esportivo com duplo fluxo + CAI! Eu to com muita vontade de fazer isso, gostei muito do som dos que eu ví acelerando no Youtube! xD

Muito obrigado pelas dicas pessoal! Valeu mesmo! :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”