Sistema de Monitoramento de Pressão de Pneus

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Avatar do usuário
eWalker
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 02:43:47 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eWalker »

Olá Junior,

eu tinha visto este sistema... o problema dele é que ele só avisa que precisa recalibrar os peneus quando a diferença entre a pressão recomentada e a atual chega a 25%!! Além do que este custa $950,00, aquele outro custa $650,00 e tem uma diferença para alerta menor.

Mas valeu a intenção e principalmente a boa vontade e compreensão!!

Amplexo Amplo!!


Avatar do usuário
eWalker
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 02:43:47 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eWalker »

Olá Paulo,

dei uma olhada no sistema... ele tem o mesmo problema do outro... só avisa quando a diferença de calibração passa de 25%... mas este mesmo vendedor tem um outro produto http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntrega-_JM que parece bastante interessante...

A Marca parece ser bem conceituada e tem diversos modelos sendo vendidos nos EUA... eu perguntei qual era o modelo que ele está vendendo e qualquer novdade, coloco aqui...

Amplexo Amplo


Avatar do usuário
eWalker
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 02:43:47 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eWalker »

Olá Wellington,

o problema não é nem tanto a preguiça de verificar os pneus (e eu tenho bastante!!) mas apesar dela verifico os pneus semanalmente... mas é que os problemas ocorrem quando eles ocorrem...

o fato de verificar o pneu agora não impede que ele tenha alguma encrenca entre, neste instante e a próxima semana quando verificar novamente...

Lavar louça, cortar cabelo e calibrar pneus são coisas que a gente faz porque tem que fazer, não pode pensar muito para não arrumar uma desculpa para adiar... como não gosto de fazer nunca, eu faço logo...

Amplexo Amplo...


Avatar do usuário
eWalker
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 02:43:47 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eWalker »

Para ilustrar meu comentário sobre as centrais multimídia aqui estão fotos do módulo TPMS da CASKA....

Imagem

Imagem

Imagem


wwfavaro
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Sexta-feira 03 2007f Agosto 2007 05:41:28 PM
Localização: Três Lagoas - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wwfavaro »

phenrique79 escreveu:
wwfavaro escreveu:...e cai entre nois, toda semana ir no posto verificar a pressão dos pneus é algo q "sempre deixamos pra depois" e qd menos esperamos ta la o pneu baixo...
Para quem preza pela segurança, deixar de fazer simples verificações como nível dos fluídos e óleos e pressão dos pneus é algo que não combina.

Quem anda pouco com o carro deveria SEMPRE fazer essas verificações.

Quem anda muito é só fazer SEMPRE quando abastecer o tanque.

Deixar pra depois simples verificações não dá né amigo.
Ola amigo, o q quis dizer é realmente isso, nosso amigo Ricardo preza muito pela sua segurança, tanto é q pretende adquirir o KIT, o q lhe dará mais conforto ao fazer esta "simples" verificações como vc disse...
Não sei se vc entendeu errado, mas quis dizer q as vezes deixamos isso pra outro dia (acho q tem mt gente q ve isso qd o pneu esta bem baixinho, é mt comum as pessoas esquecerem), mas NÃO falo em deixar de fazer manutenções que são obrigatórias como todas as q vc citou...alias sou a prova, sigo a risco todos planos de manutenção...que ai ja é outra conversa...não associada ao topico criado...
Como vc disse, pode-se fazer num posto qlquer e mais numa borracharia, ou em casa mesmo...Nao importa como, ou até mesmo tendo este KIT, no proprio carro...
Só quis dizer que nosso amigo Ricardo comprando o kit manterá a vida de seus pneus mais longa...e com mais segurança...
Abraçooo

Wellington


wwfavaro
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Sexta-feira 03 2007f Agosto 2007 05:41:28 PM
Localização: Três Lagoas - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wwfavaro »

eWalker escreveu:Olá Wellington,

o problema não é nem tanto a preguiça de verificar os pneus (e eu tenho bastante!!) mas apesar dela verifico os pneus semanalmente... mas é que os problemas ocorrem quando eles ocorrem...

o fato de verificar o pneu agora não impede que ele tenha alguma encrenca entre, neste instante e a próxima semana quando verificar novamente...

Lavar louça, cortar cabelo e calibrar pneus são coisas que a gente faz porque tem que fazer, não pode pensar muito para não arrumar uma desculpa para adiar... como não gosto de fazer nunca, eu faço logo...

Amplexo Amplo...
Ola amigo, justamente, vc tem toda a razão, verificar semanalmente, quinzenalmente, ou como seja, não impede de ter um problema entre esse intervalo.
Com o KIT que vc pretende comprar facilitará muito o acompanhamento da calibragem, vejo que preza mt pela segurança, ta de parabéns.
Pena que tem gente que não entendeu o ponto de vista q coloquei, e até mesmo o que vc disse, verificar toda semana não impede que nese intervalo a pressão dos pneus não se altere...
Boa sorte na compra, e qd tiver novidades posta pra gente :D
Abraços


Avatar do usuário
eWalker
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 02:43:47 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eWalker »

ops... Eu entendi o que vc quis dizer, Wellington...

Isso é como vidro e trava elétrica... dá para viver sem, mas é ótimo dar um toque no alarme e o carro levantar os vidros e travar as portas sozinho, não é??

:wink:

Amplexo Amplo


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

wwfavaro escreveu:
phenrique79 escreveu:
wwfavaro escreveu:...e cai entre nois, toda semana ir no posto verificar a pressão dos pneus é algo q "sempre deixamos pra depois" e qd menos esperamos ta la o pneu baixo...
Para quem preza pela segurança, deixar de fazer simples verificações como nível dos fluídos e óleos e pressão dos pneus é algo que não combina.

Quem anda pouco com o carro deveria SEMPRE fazer essas verificações.

Quem anda muito é só fazer SEMPRE quando abastecer o tanque.

Deixar pra depois simples verificações não dá né amigo.
Ola amigo, o q quis dizer é realmente isso, nosso amigo Ricardo preza muito pela sua segurança, tanto é q pretende adquirir o KIT, o q lhe dará mais conforto ao fazer esta "simples" verificações como vc disse...
Não sei se vc entendeu errado, mas quis dizer q as vezes deixamos isso pra outro dia (acho q tem mt gente q ve isso qd o pneu esta bem baixinho, é mt comum as pessoas esquecerem), mas NÃO falo em deixar de fazer manutenções que são obrigatórias como todas as q vc citou...alias sou a prova, sigo a risco todos planos de manutenção...que ai ja é outra conversa...não associada ao topico criado...
Como vc disse, pode-se fazer num posto qlquer e mais numa borracharia, ou em casa mesmo...Nao importa como, ou até mesmo tendo este KIT, no proprio carro...
Só quis dizer que nosso amigo Ricardo comprando o kit manterá a vida de seus pneus mais longa...e com mais segurança...
Abraçooo

Wellington
Eu entendi muito bem e a única coisa que quis fazer referencia e fiz foi o fato de você dizer que "toda semana ir no posto verificar a pressão dos pneus é algo q "sempre deixamos pra depois" e qd menos esperamos ta la o pneu baixo". Não discordei na instalação, acho importante essas perfumarias, mas colocar a preguiça como desculpa para fazer algumas manutenções e que não dá né? É claro que pode haver problemas nos intervalos de verificação. Afinal nossas ruas parecem mais um queijo suiço. Não tive a intenção de desqualificar nenhum comentário. Só fui contundente quanto a sua colocação de postergar a verificação.

Sinto que atrapalho um pouco o tópico e fiquem tranquilos que não farei mais nenhum comentário!

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


wwfavaro
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Sexta-feira 03 2007f Agosto 2007 05:41:28 PM
Localização: Três Lagoas - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wwfavaro »

phenrique79 escreveu:
wwfavaro escreveu:
phenrique79 escreveu: Para quem preza pela segurança, deixar de fazer simples verificações como nível dos fluídos e óleos e pressão dos pneus é algo que não combina.

Quem anda pouco com o carro deveria SEMPRE fazer essas verificações.

Quem anda muito é só fazer SEMPRE quando abastecer o tanque.

Deixar pra depois simples verificações não dá né amigo.
Ola amigo, o q quis dizer é realmente isso, nosso amigo Ricardo preza muito pela sua segurança, tanto é q pretende adquirir o KIT, o q lhe dará mais conforto ao fazer esta "simples" verificações como vc disse...
Não sei se vc entendeu errado, mas quis dizer q as vezes deixamos isso pra outro dia (acho q tem mt gente q ve isso qd o pneu esta bem baixinho, é mt comum as pessoas esquecerem), mas NÃO falo em deixar de fazer manutenções que são obrigatórias como todas as q vc citou...alias sou a prova, sigo a risco todos planos de manutenção...que ai ja é outra conversa...não associada ao topico criado...
Como vc disse, pode-se fazer num posto qlquer e mais numa borracharia, ou em casa mesmo...Nao importa como, ou até mesmo tendo este KIT, no proprio carro...
Só quis dizer que nosso amigo Ricardo comprando o kit manterá a vida de seus pneus mais longa...e com mais segurança...
Abraçooo

Wellington
Eu entendi muito bem e a única coisa que quis fazer referencia e fiz foi o fato de você dizer que "toda semana ir no posto verificar a pressão dos pneus é algo q "sempre deixamos pra depois" e qd menos esperamos ta la o pneu baixo". Não discordei na instalação, acho importante essas perfumarias, mas colocar a preguiça como desculpa para fazer algumas manutenções e que não dá né? É claro que pode haver problemas nos intervalos de verificação. Afinal nossas ruas parecem mais um queijo suiço. Não tive a intenção de desqualificar nenhum comentário. Só fui contundente quanto a sua colocação de postergar a verificação.

Sinto que atrapalho um pouco o tópico e fiquem tranquilos que não farei mais nenhum comentário!

Abraços
Ok amigo, estarei postando meu ultimo comentário tb pois creio q estou atrapalhando a finalidade do tópico, e aproveitando pra me desculpar ao amigo Ricardo e ao moderador...
Estou tentando dizer que as vezes por questão de preguiça, falta de tempo, esquecimento acabamos deixando de verificar a pressão dos pneus...e aproveitei pra dizer que este sistema proposto pelo assunto do tópico resolveria este problema, pois o monitoramento é continuo...somente isso...
Falows


wwfavaro
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Sexta-feira 03 2007f Agosto 2007 05:41:28 PM
Localização: Três Lagoas - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wwfavaro »

eWalker escreveu:ops... Eu entendi o que vc quis dizer, Wellington...

Isso é como vidro e trava elétrica... dá para viver sem, mas é ótimo dar um toque no alarme e o carro levantar os vidros e travar as portas sozinho, não é??

:wink:

Amplexo Amplo
:D heehhe vdd!

Abraço

Wellington


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”