Rodas maiores aumentam o consumo?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Peteleco
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Agosto 2008 08:30:44 PM
Localização: Três de Maio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Rodas maiores aumentam o consumo?

Mensagem por Peteleco »

Olá pessoal!!!É meu primeiro post aqui,muito bacana o site.Atualmente comprei um corsa hatch 2000 4 portas e estou querendo fazer umas modificações na máquina.Bom,primeiro vou trocar as rodas 13 atuais por uma 15 talvez.Minha duvida é,rodas maiores aumentam significativamente o consumo de combustivel?pois vou usar diariamente para o trampo.

É isso ai galera.

Valew
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Cara,

Aumentam sim.

Dá uma pesquisada na seção Acessórios, Rodas e Personalização onde existem tópicos sobre o assunto, blz?

Abs
muleke13
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Fevereiro 2007 08:31:50 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por muleke13 »

opa..a umenta sim... tenho um corsa 2001 2p... to com as 16 e alem de andar um pouquinho menos gasta um pouco mais...

abss
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

No meu caso, sendo 1.6 8V qndo coloquei rodas aro 15" não senti muita diferença no consumo.
Porém qndo migrei para aro 16" o consumo teve um aumento mais considerável...
Então imagina aro 17"...
Qnto maior o aro maiores deverão ser os cuidados...
- andar bem mais no sapatinho nas grandes cidades (digo Rio e São Paulo onde as prefeituras brincam como se fosse criança ao remendar o asfalto, cada calombo, desníveis)
- um buraco por mais superficial que seja, em aro 13 vc passa varado e nem sente, num aro maior (16", 17"...) ao passar parece que tá arrebentando seu carro devido ao perfil baixo dos pneus...
-maltrata bem mais os componentes de direção e suspensão qnto maior o aro.
-Motor sofre mais para empurrar o carro, principalmente nas retomadas. Então imagina o esforço adicional na embreagem e por dentro do motor...
- Tem que fazer um trabalho fino em todos os para-lamas para não rasparem nos pneus ou ao rasparem ser bem de leve e em situações extremas (ex: cair num desnível pronunciado e em velocidade alta ou ao fazer uma curva - geralmente raspa dianteira neste caso)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”