RODA E PNEUS = Duvida sobre medida a ser usada..

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
reinaldojr
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 04:56:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por reinaldojr »

Bem estou rodando com rodas 16 astra sport, com pneus 205/45/16 e suspensão de rosca.... e não pega nada, é bem tranquilo o esquema das rodas, desde que o offset seja 0.49


abs !


Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

só pra t deixar mais em duvida segue a foto do meu corsa champ com aro 14´´ td original


Imagem

Se eu achar um bom negocio na roda pegaria a do vectra cd.. do contrario estou mto satisfeito com a minha...

Boa sorte
Imagem


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Cara ficou alto né - mas as rodas são bonitas.


Argentino
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Janeiro 2007 08:31:27 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Argentino »

por Favor... GOSTARIA DE SABER , SE AS RODAS RS4 ARO 17, COM PNEU 235/45/r17 ... QUERIA SABER SE ELE NÃO EGA NA LATARIA DE UM CORSA HATCH NOVO...???
ELAS ESTAVAM NO ASTRA HATCH 2000 ...???????????
VALEU


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Argentino escreveu:por Favor... GOSTARIA DE SABER , SE AS RODAS RS4 ARO 17, COM PNEU 235/45/r17 ... QUERIA SABER SE ELE NÃO EGA NA LATARIA DE UM CORSA HATCH NOVO...???
ELAS ESTAVAM NO ASTRA HATCH 2000 ...???????????
VALEU
Muito provavelmente vai raspar, e também vai dar uma diferença de mais de 10% sobre o perímetro do conjunto original do Corsa C. Recomendo trocar os pneus por 205/40.


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Pessoal solenemente; informo que minhas dúvidas terminaram; as rodas CATAVENTO (Vectra GSI) estão a caminho...

O corsinha prata vai ficar massa....


cr4sh
:: Champ ::
Mensagens: 436
Registrado em: Quarta-feira 20 2006f Setembro 2006 11:29:47 AM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cr4sh »

GennerPriaro escreveu:Pessoal solenemente; informo que minhas dúvidas terminaram; as rodas CATAVENTO (Vectra GSI) estão a caminho...

O corsinha prata vai ficar massa....
Bem vindo ao grupo dos donos de Corsas com rodas Catavento :D

Corsinha vai ficar show cara!
Eu vou de Corsa e chego lá!


Avatar do usuário
mermø!!
:: Millennium ::
Mensagens: 143
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 08:40:36 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mermø!! »

GennerPriaro escreveu:Opa valeu; mas acho que no seu caso o perfil tá bem alto (60) não é por isso que ta pegando?

No meu caso quando for colocar vou colocar a 15" com 195/50 ou talvez 45....
grande GennerPriaro,
essa dúvida que você está eu já passei e sei como é. qual aro colocar sem se "apurrinhar" depois :?:
postei algumas mensagens aqui no fórum e ouvi a opinião de diversas pessoas. acredito que a sua dúvida seja igual a que eu tinha quando coloquei as minhas.
eu fiz o seguinte, consegui comprar um aro de ferro 15" (original do astra com tala 6") por um preço bem abaixo do preço. quando fui colocar os pneus é que surgiram as dúvidas, muita gente me falou (inclusive em revenda de pneus) que mesmo que eu botasse 0 195x50 R15 ele arrastaria. ae fiquei em uma "sinuca de bico", roda na mão mas sem saber se valeria o risco de investir em um jogo de pneus novos que poderiam arrastar. me disseram que se fosse 185x55 R15 seria melhor, procurei mas essa medida é ph#*!da de achar:!: comprei então um jogo de pneus 1/2 vida (195x50 - R15 não são remolds nem frisados) e coloquei.

os resultados são estes, rodando na cidade com o carro cheio ou vazio NÃO ARRASTA NADA :!: lembrando que não mexi na suspensão.

na semana passada tive a primeira experiência na estrada, rodei uns 250km com 4 pessoas e uma criança de um ano e bagagem para passar um fim de semana (2 bolsas de viagem, 2 cadeiras de praia, roupa da cema, etc) e não tive problemas algum, raspou muito pouco apenas 2 vezes em uns defeitos da pista mas que eram muito grandes, mas foi algo quase
imperceptível. o resto da viagem rolou numa boa. rodei em torno de 100km/h.

detalhes importantes a serem observados, o consumo do meu carro aumento mas nada absurdo. observei também que a frenagem melhorou MUITO assim como a estabilidade :!: o carro fica menos confortável, pois toda imperfeição das vias se transmitem com mais facilidade. você acaba tendo que ter mais cuidado com os buracos. a direção ficou um pouco mais pesada, mas também nada que incomode.

agora para você ter uma idéia como ficou o BLACK TOY, segue o link abaixo. não deixe de abrir e postar sua opinião também. se possível poste fotos do teu.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 70334a7e31

espero ter ajudado e...
FUI :wink:
mermø!!
lOO% kRIOk

BLACK TOY
lacrado no g5 * sony cdx8057 * bravox premiun 6" e 12" * pyramid 1200 * crystal vision phillips 4300k * aro 15" de ferro do astra

breve:
chão, chão, chão, chão chão chão!


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Valeu Mermol; é isto mesmo que eu já tinha decidido fazer; Rodas 15"; com pneus 195/50.


RicardoBH
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 11:20:01 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RicardoBH »

Peço licença a todos e aproveito o tópico para sanar uma dúvida. Possuo um Corsa Sedan 2003, modelo novo, com rodas de Astra CD 15" e pneus 195/55 na dianteira e 195/60 na traseira. Haveria problema em colocar pneus 195/60 na dianteira também, pois assm poderia fazer rodízio com os pneus traseiros sem problemas. Obrigado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”