[DÚVIDA] - Como instalar encosto de cabeça no banco traseiro?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Avatar do usuário
JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

É algo complexo, pois onde esse encaixe que vai receber a "ferragem" do encosto de cabeça, não é só furar o banco e colocar, se fizer isso ela vai ficar muito mole. Deve ter algo interno que prenda, ou pelo menos você terá que colocar, pois o banco não veio de fábrica com encosto. Para fazer isso vai dar uma baita trabalho...
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

JFaria escreveu:É algo complexo, pois onde esse encaixe que vai receber a "ferragem" do encosto de cabeça, não é só furar o banco e colocar, se fizer isso ela vai ficar muito mole. Deve ter algo interno que prenda, ou pelo menos você terá que colocar, pois o banco não veio de fábrica com encosto. Para fazer isso vai dar uma baita trabalho...
Cara na realidade o que parece dar a sustenção e firmeza pro encosto é a tal bucha, que o Jack postou aqui em cima, igual tem nos bancos dianteiros, aquela que tem a travinha pra retirar o encosto.

Na real se o banco traseiro tiver apenas o espaço, eu digo o buraco pra caber as duas pernas de ferro do encosto, o trabalho da firmeza fica por conta da bucha.


Esse topico aqui dos Kadetteiros que me deu esse questionamento

http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =8&t=30808

Pensei, que realmente faz sentindo isso, não só porque é tudo GM, mais porque a montadora iria fazer 2 tipos diferentes de encostos, um com espaço e outro sem espaço, é muito facil fazer de um só jeito, e instalar os encostos nos modelos que possuem ele de série.

No caso do Kadett, que os bancos são MUITO parecidos, ou seriam até iguais ao do Corsa 2 portas, faz mais sentindo ainda do Corsa tb poder ter essa possibilidade de instalação. E eu não sei quanto a vocês, mais eu particularmente não sei de nenhum modelo de Kadett que saisse com encostos nos bancos traseiros, nem os GSI saiam de fábrica com eles, e como no Corsa há algumas versões que saiam com eles, no caso do GL e do GSI, creio ser mais provável ainda.

Bem, esse fds vou pegar se há os espaços no encosto.

Apenas de quebra, nesse topico dos Kadetteiros o camarada além de ensinar a instalação do encosto, ainda instala cinto de 3 pontas, ou seja, mais um projeto ai pra se pensar :lol:
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Avatar do usuário
Jack_loco
:: Rodeio ::
Mensagens: 614
Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 11:43:58 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jack_loco »

Ae Fred Figueiredo, o jeito é ir a um tapeceiro experiente ou meter as caras mesmo! Não tem jeito.

Quanto a adaptação do cinto 3 pontas traseiro, já tem um tutorial aqui no Clube do Corsa tambem.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=69408

Boa sorte ae nas adaptações.
Não esqueça de postar fotos ou comentários das adaptações!! :wink:
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Bacana esse tuto ai hein, nem sabia que tinha aqui no forum, é um projeto mais futuro :D

Pois bem, hj dei uma passada de leve com as mãos, no encosto do banco e aparantemente não achei nenhum local, mais vou ser mais apurado no final de semana pra ver se acho :?
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
WillianFS
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 22 2016f Dezembro 2016 11:17:09 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por WillianFS »

Fred Figueiredo escreveu: Quinta-feira 09 2013f Maio 2013 10:11:20 PM Bacana esse tuto ai hein, nem sabia que tinha aqui no forum, é um projeto mais futuro :D

Pois bem, hj dei uma passada de leve com as mãos, no encosto do banco e aparantemente não achei nenhum local, mais vou ser mais apurado no final de semana pra ver se acho :?
Ressuscitando o tópico aqui pra saber se você achou os furos
WillianFS
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 22 2016f Dezembro 2016 11:17:09 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por WillianFS »

Decidi olhar nos bancos se tinha o furo e pra minha surpresa já vem o furo na espuma e na parte de ferro, pronto pra encaixar os encostos, olhem aí.
Agora vou correr atrás das peças. kkkkkk

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

WillianFS,
Se os Apoios de cabeça não se mexerem, só faltam as buchas reguladoras.
São fáceis de achar e comprar.
Acredito que a Jorlan tenha essas buchas no estoque.

Se os Apoios de cabeça ficarem muito moles, terá que fazer uma adaptação dentro da estrutura do encosto.

Abraço!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
heliowind
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 12 2020f Fevereiro 2020 05:42:23 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por heliowind »

WillianFS você conseguiu instalar o encosto de cabeça? oque realmente teve que fazer pra instalar? o meu corsa é o corsa wind ano 1999 e gostaria de por esses encosto no bando traseiro
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”