[DÚVIDA] - Como instalar encosto de cabeça no banco traseiro?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

[DÚVIDA] - Como instalar encosto de cabeça no banco traseiro?

Mensagem por Fred Figueiredo »

Galera, uma dúvida...

Vi num topico do Kadetteiros que o maluco instalou os encostos do banco traseiro, tentei achar aqui no forum mais não achei, e pelo que me parece, como no caso do Kadett, todo carro que possui versões com encosto no banco traseiro, msm que não tenha, ele tem os encaixes la....procede isso?? No tuto do cara la, ele apenas teve que comprar as buchas, com as travinhas e colocar no buraco, que ja tava la, e pronto...plug and play, encosto instalado!!

O meu é um Super 96, então creio que posso ter os furos la. To com uma chance ai de pegar os encostos do Vectra GSI num preçinho bacana, por isso me interessei em instalar.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Niguem galera?

Não quero desmontar a toa o banco :?
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não faço ideia.
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Acho que vou ter que desmontar msm pra poder averiguar :?

Sentido faz, até pq é muito mais conveniente pra montadora produzir um tipo só de banco, com a entrada pro encosto, e instala-los somente nos modelos que tem de série, como nesse caso do Kadett, que vi la no Kadetteiros.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Avatar do usuário
Jack_loco
:: Rodeio ::
Mensagens: 614
Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 11:43:58 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jack_loco »

Fala ae Fred Figueiredo!
Cara, procurei o topico e não achei, mas já li a respeito, pois tambem estava interessado.
Pelo que sei, voce teria que inicialmente identificar se o encosto é furado para receber o apoio de cabeça, para isso, me indicaram espetar o banco com um palito ( espetinho de carne ) para identificar o possivel local, assim o furo no tecido fica pequeno e imperceptivel, caso não ache.
Apos isso, bastaria cortar o tecido, colocar a bucha e colocar o apoio de cabeça.

Achei essa imagem, que pode te ajudar:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 30bfc7a48b

Espero ter dado uma luz, enquanto alguem que ja tenha feito nao aparece para esclarecer isso.

Boa sorte.
Avatar do usuário
JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

É algo complexo, pois onde esse encaixe que vai receber a "ferragem" do encosto de cabeça, não é só furar o banco e colocar, se fizer isso ela vai ficar muito mole. Deve ter algo interno que prenda, ou pelo menos você terá que colocar, pois o banco não veio de fábrica com encosto. Para fazer isso vai dar uma baita trabalho...
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

JFaria escreveu:É algo complexo, pois onde esse encaixe que vai receber a "ferragem" do encosto de cabeça, não é só furar o banco e colocar, se fizer isso ela vai ficar muito mole. Deve ter algo interno que prenda, ou pelo menos você terá que colocar, pois o banco não veio de fábrica com encosto. Para fazer isso vai dar uma baita trabalho...
Cara na realidade o que parece dar a sustenção e firmeza pro encosto é a tal bucha, que o Jack postou aqui em cima, igual tem nos bancos dianteiros, aquela que tem a travinha pra retirar o encosto.

Na real se o banco traseiro tiver apenas o espaço, eu digo o buraco pra caber as duas pernas de ferro do encosto, o trabalho da firmeza fica por conta da bucha.


Esse topico aqui dos Kadetteiros que me deu esse questionamento

http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =8&t=30808

Pensei, que realmente faz sentindo isso, não só porque é tudo GM, mais porque a montadora iria fazer 2 tipos diferentes de encostos, um com espaço e outro sem espaço, é muito facil fazer de um só jeito, e instalar os encostos nos modelos que possuem ele de série.

No caso do Kadett, que os bancos são MUITO parecidos, ou seriam até iguais ao do Corsa 2 portas, faz mais sentindo ainda do Corsa tb poder ter essa possibilidade de instalação. E eu não sei quanto a vocês, mais eu particularmente não sei de nenhum modelo de Kadett que saisse com encostos nos bancos traseiros, nem os GSI saiam de fábrica com eles, e como no Corsa há algumas versões que saiam com eles, no caso do GL e do GSI, creio ser mais provável ainda.

Bem, esse fds vou pegar se há os espaços no encosto.

Apenas de quebra, nesse topico dos Kadetteiros o camarada além de ensinar a instalação do encosto, ainda instala cinto de 3 pontas, ou seja, mais um projeto ai pra se pensar :lol:
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Avatar do usuário
Jack_loco
:: Rodeio ::
Mensagens: 614
Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 11:43:58 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jack_loco »

Ae Fred Figueiredo, o jeito é ir a um tapeceiro experiente ou meter as caras mesmo! Não tem jeito.

Quanto a adaptação do cinto 3 pontas traseiro, já tem um tutorial aqui no Clube do Corsa tambem.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=69408

Boa sorte ae nas adaptações.
Não esqueça de postar fotos ou comentários das adaptações!! :wink:
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Bacana esse tuto ai hein, nem sabia que tinha aqui no forum, é um projeto mais futuro :D

Pois bem, hj dei uma passada de leve com as mãos, no encosto do banco e aparantemente não achei nenhum local, mais vou ser mais apurado no final de semana pra ver se acho :?
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
WillianFS
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 22 2016f Dezembro 2016 11:17:09 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por WillianFS »

Fred Figueiredo escreveu: Quinta-feira 09 2013f Maio 2013 10:11:20 PM Bacana esse tuto ai hein, nem sabia que tinha aqui no forum, é um projeto mais futuro :D

Pois bem, hj dei uma passada de leve com as mãos, no encosto do banco e aparantemente não achei nenhum local, mais vou ser mais apurado no final de semana pra ver se acho :?
Ressuscitando o tópico aqui pra saber se você achou os furos
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”