[SOLUÇÃO] - O que fazer para o Vidro não Subir Torto?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
renatopontes
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 01 2010f Agosto 2010 09:34:53 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[SOLUÇÃO] - O que fazer para o Vidro não Subir Torto?

Mensagem por renatopontes »

Olá galera do Corsa Clube,
Me chamo Renato Pontes, moro em Natal - RN e sou relativamente novo aqui mas já pude conferir muita coisa boa pro meu corsinha, dentre dicas
e tutoriais.
Bom, há algum tempo o vidro dianteiro do motorista começou a subir torto, mas como a pelicula era muito clara eu não me encomodava pois não aparecia muito. No entanto, há duas semanas eu troquei as peliculas por algumas mais escuras e não aguentava mais ver aquele canto branco no canto da janela que só arrumava quando eu empurrava ela pro canto certinho.
Procurei por vários foruns de vários carros por uma solução e não encontrava nada definitivo, só que devia ir a um mecânico. Certo, fui em um e o cara me cobrou R$150,00 mais as peças pro bicho ficar novinho. Eis que o consciente (bolso) falou mais alto e decidi abrir a porta e ver eu mesmo o que poderia ser. Eis que encontrei uma borrachinha solta mas, ao abrir a outra porta (que está funcionando normalmente), encontrei a mesma borrachinha solta. Mexendo aqui e ali, percebi que a que estava com problema estava com algo frouxo, mas como não estou nem um pouco interessado em tirar todo o sistema do vidro elétrico pra ver o que é, encontrei uma nova finalidade pra famigerada borracha. Eis que o meu problema se solucionou, então bati algumas fotos pra, caso alguém esteja com o mesmo problema, poder resolver-lo também até mandar regular o vidro.
Segue pequenas instruções do que fiz para resolver o problema: (Desculpa a qualidade das fotos, foram batidas de celular e de noite)

-----

Antes:
Imagem

Depois:
Imagem

1- Bom, esse primeiro passo serve para hidratar a borracha da calha que com o tempo resseca e começa a "travar" o vidro. Você deve retirar o forro da porta para ter acesso a toda a calha por onde o vidro vai deslizar. Se você não sabe, segue um tópico explicando passo-a-passo: Desmotando Forro da Porta.

Imagem
2- Com a porta desmontada, você vai pegar o(s) (s) produto(s) acima e passar por toda a calha, de cima a baixo. Incluindo a parte que está por dentro da porta. Eu uso o Eucerin Ureia 10% no meu carro, mas ele é um pouco caro, é um cosmetico usado para hidratação profunda, mas é PERFEITO para bancos de couro (o que não é meu caso) e todas as borrachas e partes pretas do carro (só não vá estragar ele na roda, pelo amor de Deus!). Se você optar por usar ele, passe ele em toda a calha, aguarde uns 2 minutinhos e passe o silicone spray (não use gel nem liquido) por toda ela, levantando e descendo o vidro durante o processo. Isso resolveu 60% do meu problema. Mas os 40% ainda me incomodavam, então usei a borracha que encontrei dentro da porta (segue foto dela):
Imagem

3- Com a borracha acima em mãos e após tentar muito descobrir de onde ela era, resolvi coloca ele dentro da calha para que, com a pressão, o vidro fosse para a posição normal. E não é que deu certo?
Imagem
Então ela fica nessa posição (a melhor que encontrei) com a parte aberta para dentro (se você for usar outra borracha não se preocupará com isso):
Imagem

O que acontece é que quando o vidro chega nela, ele é forçado a ir para o lado ficando em sua posição normal e a borracha (para o meu espanto) não atrapalha em NADA o deslizamento do vidro pela calha, ele corre normal e depois da hidratação da borracha, fica melhor ainda!

Bom, desculpem o meu desconhecimento dos termos técnicos e a falta de experiência na elaboração de tutoriais. Foi o primeiro, relevem aí! :wink:

Segue uma foto do moleque que tirei depois do processo concluído, ainda to dando uma mexida nele. Assim que chegarem algumas peças que encomendei posto novas fotos.
Um grande abraço a todos!

Imagem[/url]
Corsa Classic 07/07.
Em breve fotos
HenriqueFerreira
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Setembro 2010 07:17:16 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por HenriqueFerreira »

Excelente dica Renato, estou enfrentando o mesmo problema. O tuto ficou legal, abraços! ;)
"Até mesmo um relógio parado está certo duas vezes por dia..."
Fabio Osterno
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 29 2016f Dezembro 2016 09:13:30 AM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Fabio Osterno »

Eaeee brother, onde encontrou essa borrachinha ?
Olhei tudo e nao achei "solta"...
WendelTeixeira
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 02 2017f Janeiro 2017 08:58:19 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por WendelTeixeira »

Muito Bom!!!!
matheus.z
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 15 2020f Janeiro 2020 01:29:32 PM
Localização: Igrejinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por matheus.z »

Olá renatopontes, tudo bem? Já se passaram 10 anos do seu tutorial, e as imagens foram tiradas do ar. Estou com esse mesmo problema no meu Corsa 2008, por acaso ainda tens as imagens pra mim seguir o tutorial?
Com Corsa Sedan Premium 2008

Desenvolvimento de sites é comigo mesmo: https://www.matheus.digital
matheus.z
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 15 2020f Janeiro 2020 01:29:32 PM
Localização: Igrejinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por matheus.z »

Consegui através do histórico da web pessoal!

https://web.archive.org/web/20180122053 ... hp?t=65941
matheus.z escreveu: Quarta-feira 15 2020f Janeiro 2020 01:48:55 PM Olá renatopontes, tudo bem? Já se passaram 10 anos do seu tutorial, e as imagens foram tiradas do ar. Estou com esse mesmo problema no meu Corsa 2008, por acaso ainda tens as imagens pra mim seguir o tutorial?
Com Corsa Sedan Premium 2008

Desenvolvimento de sites é comigo mesmo: https://www.matheus.digital
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”