[DÚVIDA] - Como remover soleira, bancos, console e carpete Corsa C Joy?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Matheussfc10
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 08 2016f Fevereiro 2016 03:41:52 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

[DÚVIDA] - Como remover soleira, bancos, console e carpete C

Mensagem por Matheussfc10 »

Eae galera, sou novo aqui, peço desculpas se estiver cometendo algum erro ou algo do tipo. Tenho um Corsa Hatch Joy 2007/08 e devido as chuvas o capete encharcou e preciso remove-lo.

Pelo o que eu pesquisei, devo tirar primeiro as soleiras laterais, que ficam internamente, próximo as borrachas de porta, depois os bancos e console central, pra ai sim poder tirar o carpete.

A soleira devo remover usando alguma chave de fenda ou algo do tipo, afastando até que desencaixe. Os bancos devo retirar os parafusos torx que ficam no trilho, e já sei que vai dar bastante trabalho por causa da cola que vem neles. O console central não faço ideia, procurarei por parafusos e vou tentar também usar chave de fenda para ir desencaixando o console e o carpete é preso por parafusos torx, então só tirar os parafusos e remover o carpete.

Lembrando aqui que estou perguntando como devo fazer esses procedimentos, coloquei o modo de como eu acho que devo fazer, pelo o que eu pesquisei, porém estou perguntando para quem já fez esse serviço e possa me ajudar com o procedimento correto.

Li também um tópico bem detalhado aqui que fala sobre remoção de carpete, porém não é da mesma versão do meu corsa e tenho dúvidas se o procedimento é o mesmo ou parecido.

De ferramentas disponho de um kit de chaves torx, e outras ferramentas diversas como chave de fenda, allen, etc. Comprei um kit de desmontagem de painel mas ainda vai demorar para chegar e não posso esperar pra fazer isso. Precisarei de alguma outra ferramenta pra fazer esse serviço?

Bom pessoal, agradeço a oportunidade e peço desculpas por algum possível equivoco meu, tenho uma noção de como fazer o serviço, estou abrindo o tópico para poder sanar minhas dúvidas e saber como fazer o serviço correto, sem danificar o carro. Valeu galera, espero que me ajudem, abraço!
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Tudo correto, porém não puxe nenhum acabamento com chave de fenda porque vai marcar use somente as mão que saem tranquilamente, quanto a cola dos parafusos dos bancos deite-se em baixo do carro e localize os parafusos e com um esqueiro aqueça as porcas que elas vão soltar bem mais fácil, o console tenho quase certeza que tem um acabamento para um parafuso torx ou philips na frente da palanca de marchas e atrás onde tem um buraquinho você tem que tirar ali o acabamento que vai ter outro parafuso, tire a manopla e a coifa ali dentro não lembro mas acho que tem parafuso. Mas no mais é isso.
Matheussfc10
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 08 2016f Fevereiro 2016 03:41:52 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Matheussfc10 »

Opa, obrigado pela resposta cara. Seguinte, demontei o carro todo praticamente já kkkkk, porém tudo certo, deu trabalho pra tirar os bancos, o ultimo parafuso do banco do motorista espanou e tive que chamar um cara para soldar outro parafuso em cima pra poder soltar, realmente é um saco esses parafusos, isso porque eu nem tirei o parafuso dos cintos, porque o do lado do passageiro espanou e então o do motorista eu nem tentei tirar. Pra tirar o carpete, cortei ele na parte do câmbio para não ter que desmontar, já que o console cobre essas coisas mesmo.

O problema é o seguinte, em baixo do carpete tem uma espuma/feltro que tá encharcada, essas dai eu já tirei e tá secando no momento, só que estavam bem fedidas por causa da água da chuva, será que eu consigo reaproveitar ou tenho que comprar novas?

Tem também essas espumas/feltros na parede corta fogo, e também tá encharcado e fedido, ai que é o problema porque pelo o que eu vi, tenho que desmontar o painel todo pra poder tirar ela, ai não sei o que eu faço, se é melhor deixar o carro aberto e esperar secar, não sei também se mesmo seca essa espuma vai ficar com cheiro, até porque a chuva foi domingo e tá fazendo uma semana já que o carro ta encharcado, o que você me recomendaria?
kenjiuemura
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 28 2014f Julho 2014 08:59:06 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: MONTANA SPORT 1.8 MPFI FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por kenjiuemura »

Boa noite Matheussfc10 , tive de fazer a mesma coisa que vc , só que o meu fica mais fácil por ser uma montana ,.
As espuma , cortei com um estilete e retirei a parte molhada , lavei o carpete , sequei o interior com um pano seco , depois passei um pano com Veja , esperei o tapete secar e montei .
A espuma , eu joguei fora, depois vou em um tapeceiro e vou comprar um pedaço para substituir o que eu joguei fora, agora os parafusos do trilho do banco são chatinhos mesmo , tem que ter paciencia . :D
Matheussfc10
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 08 2016f Fevereiro 2016 03:41:52 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Matheussfc10 »

Boa noite kenjiuemura, por enquanto eu tirei o carpete e as espumas da parte de baixo, montei os bancos dianteiros pra rodar com o carro enquanto resolvo tudo. O carpete já lavei e as espumas estão secando, só que a espuma da parede corta fogo ainda estão lá e não sei se tem problema tirar elas, pensei em cortar a parte molhada e deixar o resto lá pra não ter que mexer com painel, porém tem muita coisa molhada, pra vc ter noção até embaixo do varão do cambio tá molhado, isso ali embaixo dos comandos do ar.

Outra coisa também, não sei se posso tirar aquela espuma e colocar outra, tem alguma especificação? por ela ficar num local que tem maior calor e etc. Por enquanto vou deixar ela lá secando dentro do carro mesmo, deixando os vidros abertos quando possível e direcionando o ar quente pros pés, pra ajudar a secar.

O resto tá praticamente seco já, só não sei se eu colocar novamente vai dar cheiro ruim dentro do carro.
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Cara no gol tive o mesmo problema, não por alagamento é que faltava uma coifa do varão do trambulador resumindo botei todas espumas fora, fedia muito, coloquei manta asfaltica em todo assoalho e uma camada de feltro interiço no carro todo e so fui cortando e encaixando, ficou bem bom mas aconselho a colocar na parede corta fogo o feltro betumado. Passe bastante amaciante no carpete que fica bem legal depois.
Matheussfc10
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 08 2016f Fevereiro 2016 03:41:52 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Matheussfc10 »

jankefarias, no seu gol vc tirou a espuma da parede corta fogo inteira, tirando o painel também ou cortou a parte que estragou e deixou um pedaço la ainda, que daria muito mais trabalho para tirar?

Problema é que isso aconteceu com o carro parado na garagem, minha casa enche muito fácil, então to pensando em resolver provisoriamente o carro, levantar a garagem e depois sim voltar pro carro.

Se eu voltar com essas espumas pro carro, porém secas, tem algum problema? apodrece banco, painel, próprio carpete, essas coisas?

Quanto mais ou menos que eu gastaria pra revestir o assoalho do carro com essa manta e o feltro? e se tem como colocar apenas o feltro.

Valeu caras, obrigado pela ajuda.
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Eu puxei e saiu tudo, tava meio podre mesmo e no gol atrás do painel vai uma manta de alumínio sem espuma então foi mais tranquilo, o único problema de reaproveitar as espumas é que demora muito para secarem. De feltro comum gastei uns R$30 mais uns R$30 de manta asfáltica a frio aquela que é só tirar o adesivo e esfregar ate colar, se não quiser usar ela não chega a ser um problema, é que ela abafa o ruído melhor e não deixa passar tanto calor para dentro do carro.
Matheussfc10
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 08 2016f Fevereiro 2016 03:41:52 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Matheussfc10 »

Entendi, legal, to pensando em fazer isso também, só que prefiro fazer por partes do que inteiriço, justamente pra caso precisar desmontar algo não ter muito trabalho. A manta asfáltica fica colada ao assoalho do carro certo? e os feltros também? se eu for fazer isso, quero ir dividindo os feltros para não ter o problema que eu tive com o cambio, por exemplo, é possível ou ficaria um serviço ruim?
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

A manta sim, já o feltro fica acomodado só entre a manta e o carpete.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”