[DICA] - Fazendo revestimento acústico num Corsa Classic 03/04

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Cazarini
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 13 2014f Agosto 2014 04:40:57 PM
Localização: Indiavaí - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA] - Fazendo revestimento acústico num Corsa Classic 03/

Mensagem por Cazarini »

Boa Tarde Galera...

Eu ja tenho um tempo que to aqui no Corsa Club, porem ainda não aprendi bem a usar, kkkk... To tentando fazer umas melhorias no meu classic que tenho paixão desque comprei ja fiz algumas alterações nele...fui pesquisando, lendo, vendo videos e comecei a fazer sozinho..... estou postando algumas fotos do inicio do isolamento acústico hoje ja esta pronto e ficou exelente..... meu tempo é meio corrido, mas assim que puder vou postar novas fotos das minhas modificações....espero que gostem e que eu esteja fazendo correto....

Abraços



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Cazarini
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 13 2014f Agosto 2014 04:40:57 PM
Localização: Indiavaí - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cazarini »

Mais algumas da parte da manta asfaltica que esqueci de mostrar...


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Omura
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Sábado 15 2015f Agosto 2015 06:10:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Omura »

Muito bom trampo, Cazarini!

Fala um pouco mais sobre as etapas que você conduziu, que produtos usou...

Estou restaurando minha carroça e mais pra frente, quando fizer assoalho e trocar o carpete, vou aproveitar e colocar isolamento termoacústico. Seria bom saber de outras experiências!

Abs


Avatar do usuário
Jack_loco
:: Rodeio ::
Mensagens: 614
Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 11:43:58 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jack_loco »

Cazarini, Excelente!
Muito bom o serviço executado. Essa é umas modificações que vale a pena, da muito trabalho, mas vale a pena.
Parabéns pelo trampo!
Vou continuar acompanhando! :wink:


Cazarini
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 13 2014f Agosto 2014 04:40:57 PM
Localização: Indiavaí - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cazarini »

Jack_loco escreveu:Cazarini, Excelente!
Muito bom o serviço executado. Essa é umas modificações que vale a pena, da muito trabalho, mas vale a pena.
Parabéns pelo trampo!
Vou continuar acompanhando! :wink:
Valeu mesmo galera...

Bom eu não tenho muito experiência, sou muito curioso mas foi assim que eu fiz:

desmontei todo o interior, e comecei lixando o assoalho todo pra ver se tinha algum ponto de ferrugem, fiquei feliz pois não encontrei nada anormal, depois de lixado eu pintei todo assoalho com o protetor de metais brasilx, o famoso zarcão laranja, dei 2 demãos, depois de bem seco eu usei o emborrachamento batida de pecras Maxi Ruber, esse dei 3 demãos mas ao invés de passar o pincel eu fui batendo com ele pra ficar na textura áspira, depois de seco eu coloquei 2 camadas de manta asfaltica da worker, usei 6 rolos ao todo de 15cm X 5m, depois como o feutro original estava bem ruim e fedido por umidade do tempo eu retirei ele todo e joguei no lixo, e fiz tudo novo, com o feutro de 8mm, usei 3 camadas de feutro, e depois foi so montar denovo carpete e bancos e por tudo no lugar...

Eu postei fotos apenas do assoalho pois eu achei que tinha feito backup das fotos e apaguei e eu nao tinha feito o backup e perdi tudo, mas eu fiz isso nas portas dianteiras, trazeiras porta malas e teto, meu carro praticamente zerou o ruido, quando se fecha a porta não se houve praticamente nada do lado de fora.....ficou muito bom


Cazarini
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 13 2014f Agosto 2014 04:40:57 PM
Localização: Indiavaí - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cazarini »



Cazarini
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 13 2014f Agosto 2014 04:40:57 PM
Localização: Indiavaí - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cazarini »

[quote="Cazarini"][/quote]

Mais algumas fotos do meu xodozinho...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Avatar do usuário
ccMoa
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Segunda-feira 24 2013f Junho 2013 04:54:10 PM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por ccMoa »

Olá Cazarini, como você fez o isolamento nas portas, pois tenho interesse em fazer também, nem procurei tutorial ainda sobre isso, mas se tiver alguma sugestão/orientação sempre é bem vinda. Pois vou instalar vidros elétricos e trocar as travas neste final de ano. Abraço.


Cazarini
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 13 2014f Agosto 2014 04:40:57 PM
Localização: Indiavaí - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cazarini »

ccMoa escreveu:Olá Cazarini, como você fez o isolamento nas portas, pois tenho interesse em fazer também, nem procurei tutorial ainda sobre isso, mas se tiver alguma sugestão/orientação sempre é bem vinda. Pois vou instalar vidros elétricos e trocar as travas neste final de ano. Abraço.
Bom dia..!
Bom nas portas eu fiz o mesmo processo, tirei a forração e coloquei 2 camadas de manta asfaltica por dentro nela toda e tampei depois todas as aberturas dela por fora e ai coloquei o feutro comum na forração da porta toda e montei.... eu gostei muito do resultado meu carro ficou com o som muito bom com uma qualidade fantastica e isolou muito bem os ruidos externos....


Omura
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Sábado 15 2015f Agosto 2015 06:10:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Omura »

Cazarini, parabéns, excelente trabalho!

Nesse momento estou fazendo o cofre do motor do meu, pensei na manta asfaltica, mas por fim consegui achar o isolante original e coloquei ele mesmo. No interior, vou fazer algo parecido com o seu. Obrigado por compartilhar!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”