[DÚVIDA] - Pq entra água no porta malas do corsa hatch?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
tiagosk
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 21 2016f Fevereiro 2016 09:04:07 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

[DÚVIDA] - Pq entra água no porta malas do corsa hatch?

Mensagem por tiagosk »

fala pessoal sou novo no fórum, comprei um corsa hatch 1.4 09/10 a pouco tempo, no momento estou
sem garagem coberta e vim notando que toda vez que o carro fica na chuva entra água no porta malas dele, alguém já teve esse problema ? sera que já foi batido de traseira ?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o mais comum é entrar pela vedação das lanternas e borracha ao redor da tampa, se a folga da tampa tiver regulada errado pode ajudar um pouco mais.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
tiagosk
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 21 2016f Fevereiro 2016 09:04:07 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por tiagosk »

vou desmontar a lanterna e da uma olhada, tbm tava desconfiado disso, a lanterna do lado esquerdo em si ja ta entrando um pouco de agua, mais agradeço pela dica
Feba13
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 23 2015f Março 2015 07:51:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Feba13 »

Estou com o mesmo problema no meu carro....idêntico que pensei que fosse fotos do meu kkk
E vc conseguiu resolver o problema do seu? Estive vendo no meu e achei um problema na lanterna traseira lado direito, na parte de cima esta descolando...ou seja aberta...agora preciso achar um jeito de colar ela....alguem tem uma dica de cola para usar ali....Super bonde mesmo?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o plástico da lanterna ta separando ou a lanterna afastando do carro?
se for afastando do carro por dentro tem acesso a uns parafusos q dao aperto....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Feba13
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 23 2015f Março 2015 07:51:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Feba13 »

Isso mesmo o Plástico da lanterna na parte de cima esta se separando até quase a metade dela...bem do lado de dentro que escorre a agua do teto...agora preciso saber como colar esta lanterna.
Se silicone cola ou super bonder...o ruim do super bonder é que ficara esbranquiçado....existe alguma cola especifica?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

q eu saiba nao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Feba13
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 23 2015f Março 2015 07:51:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Feba13 »

Pessoal passou todo este tempo e a coisa esta mais grave, meu porta malas esta inundando que a caixa do estepe ficou uns 6, 7 cm de agua...desmontei a lanterna e percebi que mesmo a lente pouco descolada não entra agua por ali, percebi um furo na lataria no final da onde fica a lanterna bem onde faz uma curva arredondada. é norma este furo? mesmo assim vedei ele porem ainda esta entrando agua. Agora desconfio da vedação da lanterna, que não é uma borracha e sim uma espuma de eva, pelo menos no meu é isso. não quis desmontar a do outro lado para ver e depois ter o mesmo problema. sabem me dizer se é assim mesmo, onde vende esta vedação, solução para tal problema? grato
Douglas ztz
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 21 2016f Agosto 2016 11:05:38 AM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Douglas ztz »

alguem solucionou o problema da agua?
Gui_Rocha_Tattoo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 14 2019f Agosto 2019 09:28:36 AM
Localização: Laranjal Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Gui_Rocha_Tattoo »

Desenterrando o tópico! rsrs
Conseguiram solução?
O meu é um premium 09 e está com o mesmo problema. A princípio entrava pouco pela lanterna, através do furo onde entra o chicote. Constatei retirando as lanternas e desmontando todo acabamento do porta-malas.
Troquei a guarnição, limpei tudo, montei as lanternas e joguei bastante agua por trás dela e colocando a mão por dentro da lata não apareceu nada de água.
*dica: ao montar a lanterna limpar bem os contatos do plug e testar setas, luz de freio, pisca e tal pra ver se ficou bem encaixado e aterrado*
Esse fds que viajei e peguei um trecho de chuva forte entrou água novamente, mas desta vez mais que antes e eu estou desconfiando que possa ter sido pela caixa de roda, painel traseiro, algum local por baixo, pois na lanterna não entrou mais no dia que mexi.
Vou desmontar todo acabamento novamente e desta vez vou tirar até o para-choque e testar com mangueira pra ver se acho e posto aqui. :redhotevil:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”