problema com a bomba de combustivel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
michel.teobaldo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 12 2013f Abril 2013 08:02:57 PM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

problema com a bomba de combustivel

Mensagem por michel.teobaldo »

Bom dia galera do corsa club
Estou com um problema meio chato com o meu corsinha 99/00 e queria saber se alguém sabe a solução.
Começarei contando a historia do início.

Meu corsa era do meu pai e ele no início do ano passado passou o carro pra mim. Desde sempre tenho problema com a luz da injeção eletrônica e nada que faço faz a maldita apagar. Depois de passar um scanner (sem achar nada), depois de fazer a limpeza de bico a maldita sempre voltando a acender.
Fui questionado por um amigo sobre quando havia trocado o filtro de combustível, bem ehhh eu na verdade nunca tinha trocado e quando perguntei pro meu pai ele também disse não lembrar quando tinha sido a última vez.
Vi um tutorial no fórum de como trocar e achei extremamente fácil, fui eu tentar atacar de mecânico e só fiz m#@%#. consegui em uma tacada só quebrar o engate da mangueira que vai no filtro de combustível e como a mangueira é dura a beça e não consegui colocar um engate novo; tentei soltar a mangueira que ia na bomba de combustível e trocar a mangueira, aí então consegui quebrar o engate daquela tampa da bomba do combustível. depois que comprei outra daquela carcaça da bomba de combustível troquei ela, comprei um metro de mangueira nova e 4 abraçadeiras e a benção voltou a funcionar.
Só que agora eu estou com um problema, quando eu viro a chave (no primeiro estágio, quando acende as luzes do painel) a bomba de combustível não começa a funcionar, ela só começa a funcionar quando eu ligo o carro, o problema é que com isso ainda não tem combustível na linha e aí fica aquele nhec nhec chato até chegar combustível no motor. Alguém sabe o que pode ser?

Obs.: e a maldita de luz da injeção eletrônica continua acesa, mas que DROGA.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

luz da injecao acessa significa erro, o mecanico precisa no minimo saber interpretar o scaner pra verificar os erros......
corsa B nao pressuriza a linha no contato, ja foi debatido, redebatido, contraredebatido isso.....
o corsa B funciona com sistema de valvulas q fazem o combustivel nao votlar da linha, entao pode nao ter pressao elevada, mas a linha esta cheia, ao virar a chave no nhec nhec a bomba trabalha e a linha de cheia passa a ter pressao.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


michel.teobaldo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 12 2013f Abril 2013 08:02:57 PM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michel.teobaldo »

SemControle escreveu:luz da injecao acessa significa erro, o mecanico precisa no minimo saber interpretar o scaner pra verificar os erros......
corsa B nao pressuriza a linha no contato, ja foi debatido, redebatido, contraredebatido isso.....
o corsa B funciona com sistema de valvulas q fazem o combustivel nao votlar da linha, entao pode nao ter pressao elevada, mas a linha esta cheia, ao virar a chave no nhec nhec a bomba trabalha e a linha de cheia passa a ter pressao.....
Mas antes de trocar o filtro, não tinha esse problema, só após a troca do filtro e daquela carcaça da bomba de combustível (gostaria de saber o nome daquilo) que isso começou a acontecer, tenho certeza que o filtro foi montado na posição correta, o que acha que eu posso ter feito de errado pra isso começar a acontecer?


michel.teobaldo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 12 2013f Abril 2013 08:02:57 PM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michel.teobaldo »

esse problema que eu to falando é o nhec nhec chato. :D


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

precisa de um manometro pra acompanhar se ta perdendo pressao na linha, o nome tecnico nao sei, é o copo da bomba, algo assim....nao vejo uma montagem errada prejudicando, apenas se foram invertidas as mangueiras e vc ta mandando combustivel pela linha do retorno....
ou se a mangueira q adaptou ficou estrangulada em algum ponto, tem lugares proximos entre o tanque e a carroceria, pode ser o caso da adaptacao.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


michel.teobaldo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 12 2013f Abril 2013 08:02:57 PM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michel.teobaldo »

as mangueiras foram montadas corretamente, isso tenho certeza (marquei na hora que tirei hihihi), vou procurar neste pedaço de mangueira que eu adaptei se tem alguma parte que está estrangulada. vlw pela dica


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

algo importante q lembrei do copo sao as mangueiras q ligam a bomba mesmo a tampa do tanque, verifique qq vazamento ou furo q causa muito isso, elas sao sanfonadas e passaram anos na mesma posiao e em contato com combustivel, em geral estao quebradicas e essa movimentacao toda é facil ter rompido algo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


michel.teobaldo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 12 2013f Abril 2013 08:02:57 PM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michel.teobaldo »

SemControle escreveu:algo importante q lembrei do copo sao as mangueiras q ligam a bomba mesmo a tampa do tanque, verifique qq vazamento ou furo q causa muito isso, elas sao sanfonadas e passaram anos na mesma posiao e em contato com combustivel, em geral estao quebradicas e essa movimentacao toda é facil ter rompido algo
obrigado de novo pela atenção. infelizmente hoje era o dia pra eu fazer isso e agora só terei tempo de fazer no sábado. Nas mangueiras não achei nada de errado e o problema persiste. O pior é que quando eu fui comprar a mangueira pra trocar levei junto a bomba de combustivel que tinha tirado do carro e a vendedora disse que também tinha daquela mangueira sanfonada e o mão de vaca aqui disse que não precisava kkkkkk.

Tomara que seja isso e que eu consiga comprar no sábado, já que é jogo do Brasil e em dia de jogo nada funciona

Vlw a dica.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao se preocupe, a mangueira nao precisa ser exatamente essa sanfonada, é mais indicada, mas se tiver algum pedaco de mangueira de combustivel lonada vc pode usar pra tirar a duvida, qnd adaptei bomba externa no corsa, eu fabriquei um pescador com mangueira lonada e nunca deu problema.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”