[DICA] - Luzes super brancas, faróis de milha e hallmeter

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
paulosouza.info
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 05 2014f Janeiro 2014 11:04:29 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DICA] - Luzes super brancas, faróis de milha e hallmeter

Mensagem por paulosouza.info »

Salve rapaziada.
Tem um tempinho que pertenço a este grupo, mas nunca postei nada - talvez por que não havia nada para acrescentar - e ainda assim, apareço de vez em quando.
O meu carrinho é o meu "xodó", não é o meu primeiro carro e já tive carros mais novos, mas desde zero se encontra dentro da mesma casa, mudando apenas de dono e chegando até mim por falta de opção. Ou melhor, pela mais sensata opção que já fiz.
Sua manutenção é impecável, já foi rebaixado, levantei de novo, mexi no cabeçote, alivei o volante, voltou ao original e continua andando que nem marginal fugindo do BOPE. Firme, forte e com disposição - paro por aqui para ninguém achar que estou querendo vender.
Eu sempre me incomodei com os faróis do carro - pois como temos casas fora da cidade, quase todo fim de semana eu pego estrada - e de noite, com as nossas vias bem conservadas com o dinheiro que pagamos religiosamente todos os anos, as vezes fica bem difícil enxergar um aclive ou declive na pista.
Tive problemas com os faróis de milha que estavam oxidados - causados pelas maravilhosas enchentes na "Cidade Maravilhosa" - e os arranquei fora sem dó nem piedade. Ficando para frente a compra de um novo kit.
Com os faróis, comprei luzes super brancas da Philips e minha vida mudou gastando míseros R$ 35 no ML. Graças aos amigos virtuais desde querido clube.
Dizem por aí que comprar essas lâmpadas através de sites "via china" são uma boa opção e comprovadamente funcionais por um preço mais em conta. #FicaDica
Recentemente, peguei o hallmeter que era de outro carro - levemente mexido - e instalei no "Zezinho" acreditando que uma oscilação da lenta tivesse a ver com a sonda lambda. Mas me enganei.
Amarelo no fio da sonda, vermelho no pós-chave e preto no aterramento. Sem histórias ou segredos.
Mas a danada da lenta continuava oscilando e embolando em torno de 3000 giros. Comprei um "Car 80", retirei o duto da entrada de ar do corpo de borboleta, acelerei o carro com a mão enquanto jateava este maravilhoso líquido corrosivo em paralelo.
Pronto! Minha vida mudou!
Correndo atrás, lendo no fórum e com uma caixa de poucas ferramentas, economizei exatamente os valores descritos abaixo.

1. Lâmpadas super brancas - sem ser Philips no Manoel da esquina = R$ 70
2. Retirar os faróis de milha no Joaquim da padaria = R$ 50
3. Limpeza de bicos contornada pelo Car 80 = R$ 80
4. Limpeza do corpo de borboleta que o Manoel disse precisar = R$ 150
5. Instalação do hallmeter pelo Joaquim = R$ 50

Obrigado aos amigos por seus tutoriais e idéias que me fizeram economizar exatamente R$ 400. Grana essa que vai para uma nova porta do motorista - depois de uma frustrada tentativa de roubo que me deixou um prejuízo - e para uma nova vara para pescar nos meus finais de semana.

Grande abraço!


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Olá paulosouza.info, seja muito bem vindo ao clube!
Gostei bastante do seu texto e de sua caligrafia digital ;)
Seria perfeito o Senhor nos apresentar seu possante através de um tópico de fotos e detalhes do dito cujo, e sempre que possível nos presentear com as novidades (UPs) ou modificações feitas.
Parabéns por manter o Corsa em família e por favor apareça neste sábado próximo (dia 10 de maio) no parque dos Patins para que possamos trocar umas ideias com a turma pessoalmente!

Forte abraço e até lá!
WJunior
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”