[DÚVIDA] - Já estudaram isso?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Interessante a ideia de "TIRISTORES" no lugar de relés. Acontece que o relé fecha um contato independente da alimentação de entrada feita paralela à sua bobina...
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Negativo meu caro WJUNIOR, todo relé necessita de uma tensão e uma corrente para operar e uma outra menor para se manterem operados...quem define isso são fatores como a resistência da bobina, força de trabalho que será executada (1 contato pesa menos que dois, que pesam menos que tres...e por aí vai), tem também a velocidade que se deseja acionar uma carga ou comutar esta carga...

Um relé de 12V não irá operar com 6V, mas poderá operar mais lentamente com 8V...

Portanto a operação de um relé depende muito da tensão...eu diria que depende mais diretamente da corrente, pois é a corrente que permite a execução de um trabalho...


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Se fosse bom, já seriam usados..
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom é... a indústria já os utiliza para comandos de altas cargas em motores trifásicos de até 100A, e a vida útil é bem maior...

O problema maior que vejo pelo lado técnico é a incapacidade (sem custo de energia), de fazer o chaveamento ou comutação, coisa que o eletromecânico faz de graça...

Já o acionamento, esse é mole... vou demonstrar com uns esquemas mais tarde...


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Bange, gostaria de ver esses esquemas, aliás, também gostaria de ver as fotos do seu Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 97. Não achei maiores informações e/ou circuitos que você tenha usado no carrão. Você ainda tem o corsa?
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Wjunior,

Vamos chegar lá com calma...as fotos é promessa e o carrão... eu tô casado com ele...

Evoluindo...

Imagem
Imagem

Pessoal, só quero lembrar que eu abri uma discussão, então é pra colocar ideias e dúvidas...afinal, estamos num fórum né...


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

...mais informações na evolução tecnológica...

Imagem


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Finalizando...


Imagem


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

...quando a gente pensa que já viu tudo...Ó COITADO...do povo Brasileiro...

Não é que a nossa"querida" Delphi, já tem a solução pronta!!!!!...mas lá fora...
http://pdf.directindustry.com/pdf/delph ... -ssr-relay :bad-words: :bad-words: :bad-words:


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Oi Bange,
apesar das letrinha miúdas, gostei dos esquemas. Me faz lembrar minha época do curso técnico em eletrônica e minhas engenhocas. ;)
Conversei com um amigo a respeito do uso de SSR´s em veículos automotores, mas isso os tornaria ainda mais caros, pois aqui no Brasil os Impo$to$ nos impedem de termos carros melhores e mais completos e mais dotados de tecnologia. Vamos prosseguir com o fórum que em breve nós mesmos faremos nossas melhorias e personalizações ao nosso gosto e di$ponibilidade...
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”