[DÚVIDA] - Já estudaram isso?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Wjunior,

Vamos chegar lá com calma...as fotos é promessa e o carrão... eu tô casado com ele...

Evoluindo...

Imagem
Imagem

Pessoal, só quero lembrar que eu abri uma discussão, então é pra colocar ideias e dúvidas...afinal, estamos num fórum né...


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

...mais informações na evolução tecnológica...

Imagem


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Finalizando...


Imagem


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

...quando a gente pensa que já viu tudo...Ó COITADO...do povo Brasileiro...

Não é que a nossa"querida" Delphi, já tem a solução pronta!!!!!...mas lá fora...
http://pdf.directindustry.com/pdf/delph ... -ssr-relay :bad-words: :bad-words: :bad-words:


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Oi Bange,
apesar das letrinha miúdas, gostei dos esquemas. Me faz lembrar minha época do curso técnico em eletrônica e minhas engenhocas. ;)
Conversei com um amigo a respeito do uso de SSR´s em veículos automotores, mas isso os tornaria ainda mais caros, pois aqui no Brasil os Impo$to$ nos impedem de termos carros melhores e mais completos e mais dotados de tecnologia. Vamos prosseguir com o fórum que em breve nós mesmos faremos nossas melhorias e personalizações ao nosso gosto e di$ponibilidade...
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Ué, quando cliko na imagem ela pra mim fica grandona... e eu ainda posso aumentar mais na nova tela que abre...

Se importados eu até concordo, mas aqui já se fabrica, só ainda não é no formado para reposição direta, como no caso da Delphi.

Mas nada que um relé velho, sem miolo e com um chicotinho até os terminais do SSR, não resolva....rsrsrsr

Isso de imediato, mais adiante a gente projeta direto dentro do encapsulamento do próprio relé... :twisted: :twisted: :twisted:


marchal eletrica
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 15 2014f Abril 2014 10:04:35 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marchal eletrica »

O unico problema de tiristores éa resistencia de fechamento,pois o rele ele é praticamente um curto e fazer com semicondutores teremos um pouco de perda,agora se vc disser mosfet ai cai no contexto TEORIA,pois os mosfets de potencia sao usados para controlar cargas de alta potencia e seu chaveamento tem uma resistencia muito baixa e tb é usado em chaveamento de drive de bicos dentro da injeçao,outro porem seria o aquecimento,e para a modificaçao vc vai ter que criar um gabinete metalico para dissipaçao e as nossas caixas de fusiveis sao de plastico,com isso sendo nao viavel para uso,poderia derreter ou deformar a caixa de fusivel.

espero ter ajudado de alguma forma....abraços


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

marchal eletrica,

A terceira foto mostra exatamente a tecnologia MOSFET e no link em seguida, ela já sendo aplicada em uma estrutura física que proporciona reposição direta...e por uma das maiores fornecedoras de peças para a GM...só que lá fora...

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”