[DÚVIDA] - Luz interna, travas e alarme estranhos. O que fazer?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
athosgo
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 05 2014f Março 2014 11:28:54 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Luz interna, travas e alarme estranhos. O que faz

Mensagem por athosgo »

Olá pessoal, estou com alguns probleminhas. Mandei instalar alarme e travas nas portas final do ano passado, estava funcionando perfeitamente até pouco tempo atrás. Não sei se tem a ver uma coisa com a outra, mas reparei que a antena do rádio começou a ficar ligada direto, parecia estar com tensao baixa ou algo do tipo pois ficava com o led vermelho fraco, mas aceso... Aì a luz interna parou, tirei o pino do sensor da porta, limpei pois estava bem oxidado e nada, coloquei no lugar e nada, depois de um tempo voltou a funcionar. Notei que quando a luz interna funciona corretamente, a antena nao fica com led aceso, o alarme funciona e as travas também... mas quando abro a porta e a luz não acende, já sei que o alarme e travas não vao funcionar. O que fiquei mais na cabeça é que a central do alarme e das travas chega a fazer um barulhinho (sei lá, parece que tenta armar o rele mas não tem força) e os sensores do alarme até disparam quando abre as portas ou da partida no carro, mas as setas não piscam nem as travas funcionam. Faziam alguns dias que estava assim, hoje cedo abri o carro, quando girei a chave na porta as travas funcionaram corretamente! Caso alguém tenha passado por isso ou faça idéia do que seja e puder me ajudar... agradeço desde já!


jbvillanova
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Quinta-feira 21 2013f Março 2013 03:00:21 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por jbvillanova »

Cara, pode ser que tenha oxidado alguma coisa na central e esteja dando curto.. ou o velho mal contato..

Sobre os pinos, as vezes a mola cansa e ele não "sai" suficiente para a luz ligar, tenta puxar ele de leve para ver..
Corsa Hatch Maxx 1.4 2010/11
Adquirido com 19400 Km :o
Atual 23500 Km
Estrada = 12,5 km/l (com ar)
Cidade = 11,5 km/l (sem ar) 10 km/l (com ar)


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Isso pode e deve ser um mau contato em algum aterramento. Veja na caixa de fusíveis se o aterramento está bem feito.
Já tive alguns problemas assim e um conector terra estava meio solto no interior do carro. (No meu caso, sobre o plafonier, tem um terra do teto solar e demais dispositivos instalados).
Boa sorte!
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


athosgo
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 05 2014f Março 2014 11:28:54 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por athosgo »

Então pessoal, estava sem funcionar até ontem... quando fui sair do carro depois de guardar, abri a porta e a luz interna se acendeu. Tudo funcionou normal de novo, deve ser algum mal contato mesmo mas não dei conta de achar ele ainda... Vou ter que levar em algum lugar mesmo, valeu !


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”