[DÚVIDA] - Bateria não segura carga

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

SemControle escreveu:sorte deles terem o pedal, minha RR é so na elétrica, se a bateria bixar so sai do lugar com alguma ajuda de outro meio elétrico :(
Pilhas! Um amigo tem uma 250 de partida elétrica, apesar de quase nova veio com aquelas baterias que precisam completar água, adivinha... mas pegava no tranco só que era ruim. Aí ele disse: A bateria não tem 1 ano! Eu disse: Tem água? Vai é que das antigas. - Dito e feito quando fomos olhar.

Outra comparação tosca do motor de arranque é pegar no tranco. QUando fazemos o carro pegar no tranco obrigamos o motor a girar pra funcionar. É grosseiro mas é quase isso. Ele que faz aquele nhenhenhenhe quando viramos a chave.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

awaked escreveu:
SemControle escreveu:sorte deles terem o pedal, minha RR é so na elétrica, se a bateria bixar so sai do lugar com alguma ajuda de outro meio elétrico :(
Pilhas! Um amigo tem uma 250 de partida elétrica, apesar de quase nova veio com aquelas baterias que precisam completar água, adivinha... mas pegava no tranco só que era ruim. Aí ele disse: A bateria não tem 1 ano! Eu disse: Tem água? Vai é que das antigas. - Dito e feito quando fomos olhar.

Outra comparação tosca do motor de arranque é pegar no tranco. QUando fazemos o carro pegar no tranco obrigamos o motor a girar pra funcionar. É grosseiro mas é quase isso. Ele que faz aquele nhenhenhenhe quando viramos a chave.
verdade esqueci do mais clássico modo de fazer ligar, no tranco....falei de tantos meios de girar o motor.....
igual alguns barcos, moto serra, o esquema do recoil, mas como são menores são mais fáceis de girar nesse esquema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


josealdjane
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 20 2014f Fevereiro 2014 08:52:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por josealdjane »

ACONTECEU NOVAMENTE!!

Sai com o corsa na terça-feira (04/03/2014) deixei ele na quarta-feira parado, ontem a noite ia sair de casa porem ele nem subia os vidros.

Obs.1 = Apenas para informação o cabo da bateria estava quente ontem, mas eu fiquei quase dois dias sem usar o corsa.


Alguem tem alguma sugestão?/


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

josealdjane, testar o sistema elétrico com equipamentos. Verificar fuga de corrente nos componentes elétricos e teste de bateria, ela pode estar em curto. É coisa rápida de fazer.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muito provável q esteja em curto ou o roubo de corrente seja absurdamente alto a ponto de aquecer o cabo, o aquecimento ta vindo de tanta corrente circulando pelo cabo, um curto já deveria ter causado um incêndio....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


josealdjane
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 20 2014f Fevereiro 2014 08:52:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por josealdjane »

Desculpem a demora para voltar a postar, finalizando o assunto da bateria eu troquei por uma zero: problema resolvido.

As revisões elétricas estavam todas em dia.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

josealdjane, que bom! Valeu o retorno.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”