[DÚVIDA] - LENTE LISA OU RAIADA ??

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
paulinnho
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Sábado 25 2014f Janeiro 2014 02:22:03 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - LENTE LISA OU RAIADA ??

Mensagem por paulinnho »

YAE PESSOAL , SERA QUE VOCES PODEM ME AJUDAR ??
O NEGOCIO É O SEGUINTE ESTOU AFIM DE FAZER UM UP NOS FAROIS DO MEU CORSINHA TRANSFORMANDO-OS EM MASCARA NEGRA E COLOCAR ... SO QUE VI ALGUMAS COISAS NA NET E QUERIA SANAR MINHAS DUVIDAS DEFINITIVAMENTE, MEUS FAROIS É LENTE RAIADA E ESTOU A FIM DE COLOCAR A LISA PRA DESTACAR A MASCARA NEGRA, MAIS PELO QUE LI NA NET SE EU FIZER ISTO VOU PERDER O FOCO DO FAROL JA QUE O MEU REFLETOR É LISO.... E AS RAIAS DA LENTE É QUE SAO RESPONSAVEIS PELO FOCO..... ISSO OCORRE TAMBEM COM OS FAROIS LENTE LISA AONDE O REFLETOR É RAIADO, QUERIA SABER SE ISTO PROCEDE ? E FICARIA LEGAL MASCARA NEGRA EM FAROL COM LENTE RAIADA E LUZ SUPER BRANCA?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Exatamente, você entendeu tudo certinho. Só pra ilustrar:

Farol de lente complexa: Possui um refletor em forma de parábola interno liso, que serve apenas para jogar a luz na lente, o desenho da lente direciona a luz para o chão.

Imagem

Farol de refletor de superficie complexa (lente lisa): O refletor possui prismas desenhados por computador que direcionam o facho diretamente para o chão.

Imagem

Créditos: Team BHP

O certo é fazer isso numa parede (ou a lente tem que ser raiada ou o refletor complexo), isso é o foco:

Imagem
Luz forte e concentrada, a linha de corte é nítida.

O esquema é trocar o farol todo, não tem jeito. Aí pode aproveitar e comprar o modelo já com máscara negra. E vale a pena, a qualidade da iluminação é superior. Sobre marca recomendo Arteb.
paulinnho
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Sábado 25 2014f Janeiro 2014 02:22:03 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulinnho »

awaked escreveu:Exatamente, você entendeu tudo certinho. Só pra ilustrar:

Farol de lente complexa: Possui um refletor em forma de parábola interno liso, que serve apenas para jogar a luz na lente, o desenho da lente direciona a luz para o chão.

Imagem

Farol de refletor de superficie complexa (lente lisa): O refletor possui prismas desenhados por computador que direcionam o facho diretamente para o chão.

Imagem

Créditos: Team BHP

O certo é fazer isso numa parede (ou a lente tem que ser raiada ou o refletor complexo), isso é o foco:

Imagem
Luz forte e concentrada, a linha de corte é nítida.

O esquema é trocar o farol todo, não tem jeito. Aí pode aproveitar e comprar o modelo já com máscara negra. E vale a pena, a qualidade da iluminação é superior. Sobre marca recomendo Arteb.



VALEW MEU BRODER, MUITO OBRIGADO AJUDO DEMAIS.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”