[DÚVIDA] - Velocímetro modelo 2012 - Corsa C

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
felipeguimaraes
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 13 2013f Dezembro 2013 11:17:44 PM
Localização: Carapicuíba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Velocímetro modelo 2012 - Corsa C

Mensagem por felipeguimaraes »

Boa noite galera,

Primeiramente , se o tópico já existir ou tiver um igual, me desculpem, rsr procurei e não achei .

Seguinte galera, comprei o corsinha recentemente, e sabem como é, primeiro carro, fiquei meio apertado $$$$ rsr

Enfim, iniciando os primeiros up's

Quero saber se o velocímetro dos corsas C ( novos ) vai servir de boa no meu, que é 2006 .

è este modelo :

Imagem


Como eu não manjo da elétrica do carro, não quero arriascar a fazer cagada kk

Vocês acham que cobram caro para fazer essa troca dos velocímetros ? vou ter que fazer alguma adaptação ?

Valeuu


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

felipeguimaraes, cara, pela sua idade e pelo que contou... antes de ups´s revise o carro. Uma das primeiras coisas a se revisar quando se compra o carro, não interessa de quem é a correia dentada.

O arrefecimento usa aditivo? Os freios estão em ordem? Velas troca-se a cada 30.000 km, filtro de ar 10.000 km, óleo e filtro de óleo 5000 km. Fluído de freio a cada 2 anos. Está tudo em dia?

O seu carro tem BCM? Pra saber isso veja se a luz interna acende empurrando ou puxando o botão do farol. Isso irá influir na compatibilidade do painel. A opção mais barata é comprar os decalques no mercado livre: http://lista.mercadolivre.com.br/painel-corsa-acetato


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

Vi que seu corsa é um joy, pode trocar um pelo outro que não terá problemas, + acredito que se trocar o acetato como o awaked disse vai sair mais em conta que trocar o painel
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Complementando o awaked, troque também bomba d'água, tensionador da correia dentada, correia do alternador e verifique a suspensão.


Avatar do usuário
felipeguimaraes
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 13 2013f Dezembro 2013 11:17:44 PM
Localização: Carapicuíba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipeguimaraes »

awaked escreveu:felipeguimaraes, cara, pela sua idade e pelo que contou... antes de ups´s revise o carro. Uma das primeiras coisas a se revisar quando se compra o carro, não interessa de quem é a correia dentada.

O arrefecimento usa aditivo? Os freios estão em ordem? Velas troca-se a cada 30.000 km, filtro de ar 10.000 km, óleo e filtro de óleo 5000 km. Fluído de freio a cada 2 anos. Está tudo em dia?

O seu carro tem BCM? Pra saber isso veja se a luz interna acende empurrando ou puxando o botão do farol. Isso irá influir na compatibilidade do painel. A opção mais barata é comprar os decalques no mercado livre: http://lista.mercadolivre.com.br/painel-corsa-acetato


awaked Então, O carro eu peguei de um conhecido, a uns 2 meses atrás ele já havia feito uma geralzinha no carro, trocou a correia dentada, fez os freios e a suspensão um pouco antes.
O arrefecimeto ele usava aditivo sim, e filtro de ar está ok !
Agora as velas,,, já não sei,, vou passar num mecânico para ele dar uma olhada .
Hoje fiz a troca do óleo/filtro, coloquei o óleo ACdelco e o filtro também .

Sim, tem BMC, agora sobre os decalques eu não sabia, achei bacana, é difícil instalar ?

Abraço !

jankefarias escreveu:,Complementando o awaked, troque também bomba d'água, tensionador da correia dentada, correia do alternador e verifique a suspensão.


jankefarias, Valeu pela dica, como falei acima, vou encostar ele pra fazer uma revisão geral, também preciso ver o escapamento que ta fazendo um barulho do ca!@ kkk, valeeu

Paulinho, achei interessante mesmo o acetato, vou ver se posso eu mesmo fazer a troca ! é complicado ?
Felipe Guimarães

Corsa Hatch Joy 1.0 - 2006 Preto

Imagem


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

fala com o julio http://www.corsaclube.com.br/profile.ph ... e&u=139788, ele pode ter dar uma orientação melhor de como trocar.

abs
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


mpower25
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:41:45 PM
Localização: Palmas - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mpower25 »

pra q vc quer mexer nesse painel, ele eh lindo do jeito q tá... e olha q eu tenho um 09/10 q eh mto bonito tb


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”