[DÚVIDA] - Trava elétrica original corsa 97 4 portas

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
JonathanSM
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 01:34:39 PM
Localização: Montenegro - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonathanSM »

Alguem sabe como são fixadas as travas eletricas originais dos corsas B ? Achei essas aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... portas-_JM

Pelo que ví são fixadas diretamente na fechadura. Será que são boas ?
JonathanSM
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 01:34:39 PM
Localização: Montenegro - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonathanSM »

Só pra constar, troquei hoje o meu alarme antigo (coloquei o FX-300 da Positron) e as travas (coloquei as originais da GM, que na verdade são pro Classic mas dão certo nos demais corsas 4 portas).. E agora sim tudo funcionando que é uma beleza.... Gastei bastante, mas pelo menos tá tudo ok..

Obrigado galera...
IgorCorrea
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 06 2014f Janeiro 2014 06:25:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por IgorCorrea »

Bom dia, omeu corsa 1.6 16v GLS (travas elétricas originais nas 4 portas e porta-malas) de uns tempos pra cá começou a falhar as travas elétricas, agora quando abro a porta do motorista, faz o barulho de elétrica, mas só abre a do motorista e o porta-malas, e se eu abrir a porta do carona, abre a do carona e a do motorista, tem algum relé ou algo que eu possa veificar? OBG.
LMM1973
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 02 2010f Agosto 2010 03:42:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LMM1973 »

IgorCorrea escreveu:Bom dia, omeu corsa 1.6 16v GLS (travas elétricas originais nas 4 portas e porta-malas) de uns tempos pra cá começou a falhar as travas elétricas, agora quando abro a porta do motorista, faz o barulho de elétrica, mas só abre a do motorista e o porta-malas, e se eu abrir a porta do carona, abre a do carona e a do motorista, tem algum relé ou algo que eu possa veificar? OBG.
Estou com o mesmo problema que o seu. Ainda não consegui resolver.
Quanto ao problema do funcionamento aleatório das travas elétricas em conjunto com o alarme, que foi mencionado anteriormente pelos colegas deste tópico, o problema é o pulso que o alarme envia para as travas. Alguns alarmes possuem relés internos para amplificar o pulso (negativo no caso do corsa) e outros não. Quando o módulo não tem rel;es internos, o pulso pode ficar muito fraco e pode acontecer do alarme não conseguir acionar as travas ou conseguir acionar de vez em quando. Tudo depende do modelo das travas que foram instaladas no carro em conjunto com o modelo de alarme. Os positrons cyber px normalmente não conseguem acionar com confiabilidade as travas elétricas originais do corsa classic, pois o nível de miniaturização que o módulo atingiu cobrou um preço: a supressão dos relés internos. Sugiro que leiam o tutorial de instalação de alarme positron em corsa classic, onde tem um diagrama para instalação de relé auxiliar para amplificar o pulso que o alarme envia para as travas.
MASBAS
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Segunda-feira 01 2013f Abril 2013 08:14:08 PM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI 16V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por MASBAS »

Não coloque travas paralelas pois só vai dar problema vai num desmanche e ache umas originais só para trocar tem que retirar a fechadura e se todas estaum falhando ai é mesmo problema de pulso do alarme as vezes pode ser o fio q da o pulso mal instalado experiência própria!
Fteixeira
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 08 2014f Março 2014 01:43:42 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fteixeira »

Boa Tarde, gostaria de saber qual é a trava original do corsa joy 4 portas 2006? E se alguem sabe valor ou trava parecida? obrigado
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”