Modulo de injeçao com problema?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Modulo de injeçao com problema?

Mensagem por Bigtomas »

Faz 3 meses que meu corsa ao ligar de manha fica falhando uns 10 segundos,e o consumo aumentou muito,ta fazendo 6,5km/l. levei na oficina e foi testado tudo,bicos,velas,bobina.. etc etc...
ao colocar no scanner surgiram 2 problemas. o sinal da sonda lambda fica oscilando muito rapido,nao fica estavel nunca. e o avanço de igniçao(ponto) também varia muito e muito rapido.
O mecanico checou o aterramento de tudo,depois trocou a sonda,porem o problema continua.

Ele me sugeriu andar por uns dias e voltar para colocar no scanner de novo..se o problema continuar é quase certo que é o modulo com defeito.

Alguem tem alguma sugestão?


MarceloMatoso
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 26 2013f Agosto 2013 11:41:22 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarceloMatoso »

Cara, tive um problema muito parecido.. Meu carro é 09/10 e ficou ate o meio deste ano sem conhecer o etanol. Resolvi fazer um teste para obter a média e coloquei o bendito... aconteceu a mesma coisa e aparentemente a injeção não estava reconhecendo a gasolina. Tirei o cabo positivo da bateria e deixei de um dia pro outro. Quando foi no dia seguinte, reconectei o gabo e girei a ignição 20 vezes so para acender o painel mas sem ligar o carro. Na vigésima vece liga. Com este procedimento a vc zera os códigos de erros da central e ele volta, mas se tiver algum erro, vai cair o consumo novamente e so no scanner mesmo. Meu carro ta dando 16 na estrada na faixa dos 120/130 km/h. Boa sorte.


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

MarceloMatoso escreveu:Cara, tive um problema muito parecido.. Meu carro é 09/10 e ficou ate o meio deste ano sem conhecer o etanol. Resolvi fazer um teste para obter a média e coloquei o bendito... aconteceu a mesma coisa e aparentemente a injeção não estava reconhecendo a gasolina. Tirei o cabo positivo da bateria e deixei de um dia pro outro. Quando foi no dia seguinte, reconectei o gabo e girei a ignição 20 vezes so para acender o painel mas sem ligar o carro. Na vigésima vece liga. Com este procedimento a vc zera os códigos de erros da central e ele volta, mas se tiver algum erro, vai cair o consumo novamente e so no scanner mesmo. Meu carro ta dando 16 na estrada na faixa dos 120/130 km/h. Boa sorte.
Boa noite,meu corsa é 1.6 MPPFI a gasolina,97/97. Ja passamos o scanner e nao acusou nenhum erro,foi resetado o modulo porem o problema continua,foi trocado o sensor e mesmo assim o valor da sonda e do avanço fica variando rápido demais isso leva a crer que é aterramento ou modulo com defeito,o aterramento foi refeito,agora so resta mesmo o modulo.Segunda volto na oficina pra ver se o problema continua,ai so trocando o modulo,um usado fica na faixa de R$300,00


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”