Pessoal a muitos anos já, o ponteiro do velocímetro está colando se não me engano.
No meu caso só quando eu passo dos 60 que ele sobe, e sobe rápido. Uma vez questionei o mecânico e ele falou assim: Quando estiver dirigindo abaixo dos 40 de uns tapa no painel se ele subir é porque está colando. Dito e feito.
Minha dúvida é a seguinte, como pode ser reparado isto e se eu mesmo posso reparar?
[DÚVIDA] - Ponteiro colando
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- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Quarta-feira 16 2013f Outubro 2013 09:48:49 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Exemplo, estou andando na rua a 30km/h, o ponteiro do velocimetro fica no 20km/h que é o mínimo do corsa. Agora se eu acelerar e passar dos 60km/h o ponteiro sobe, ou seja da a impressão dele estar colando ou grudando no pino que fica do lado do 20km/h e ao estar a 60km/h ele desgruda. Não sei como explicar isto melhor =D
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- :: Joy ::
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1998
Já desmontou e olhou se o cabo está totalmente encaixado ?
Muitas vezes se ele estiver mal encaixado ele trava ou fica trepidando. Dá uma olhada nisso...
Muitas vezes se ele estiver mal encaixado ele trava ou fica trepidando. Dá uma olhada nisso...
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- :: Joy ::
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1998
Sim, o cabo vai até lá... painel até embreagem, no "pinhão"
Aqui no fórum tem um tutorial para troca dos leds do painel, você vai usar esse mesmo.
Mas não tem segredo:
- Tire os parafusos da carenagem do volante/seta; (5cun)
- Tire os parafusos do molde do painel (3 un)
- Após retirar a carenagem, já com o molde solto, soltar as travas do painel(marcadores)
- Basta puxá-lo para frente que você já vai ter acesso ao cabo, veja se ele está mal encaixo.
Aqui no fórum tem um tutorial para troca dos leds do painel, você vai usar esse mesmo.
Mas não tem segredo:
- Tire os parafusos da carenagem do volante/seta; (5cun)
- Tire os parafusos do molde do painel (3 un)
- Após retirar a carenagem, já com o molde solto, soltar as travas do painel(marcadores)
- Basta puxá-lo para frente que você já vai ter acesso ao cabo, veja se ele está mal encaixo.
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