[DÚVIDA] - Sensor no Capo

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
marquinhosbahia
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 25 2012f Outubro 2012 12:49:55 PM
Localização: Várzea Nova - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Sensor no Capo

Mensagem por marquinhosbahia »

Boa tarde a todos do fórum, bem já vi algumas coisa aqui no fórum a respeito do sensor de capo do corsa, tenho um classic 2012, ele tem imobilizador, e semana passada instalei um alarme px nele , minhas dúvidas são as seguintes: ele não tem interruptor no capo, é por causa do imobilizador? Não seria necessário colocar um? Se for necessário já tem algum fio na parte elétrica do motor para ele? Outra dúvida é com relação ao porta malas, no iterruptor da mala chega apenas um fio marrom com 2 listas brancas, fiz um teste com o multímetro pra ver se conseguia continuidade do interruptor da mala para o conector M azul perto dos pés do motorista, onde sai um fio com essa mesma cor (marrom e 2 lista brancas), mas pra minha surpresa não encontrei continuidade nesse fio citado acima, mas em um fio vermelho nesse mesmo conector, ai não liguei a mala no alarme. vou ter que puxar um fio da central do alarme e ligar lá no sensor da mala,? Ou faço um jumper nesse fio vermelho que da continuidade nele, fiquei na dúvida porque vermelho não é positivo? se alguem puder me ajudar agradeço.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Meu carro tem imobilizador e possui o botão para o alarme monitorar o capô. Na verdade, o instalador comeu mosca ao não montar o monitoramento no capô e no porta-malas.

Na concessionária, vc encontra os botões originais, para não fazer adaptações. Depois é só puxar os fios para eles.

Sobre o fio marrom, ele é negativo mesmo. Mas deve estar ligado direto na lata do carro, sem chegar aos conectores. O fio vermelho é positivo direto e deve estar dando continuidade via lâmpada de iluminação do porta-malas.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

exatametne fique atento a instalacao dos botoes, pq o chaveamento do botao é no negativo, libera e interrompe a passagem do negativo, logo o positivo tem q ir direto a lampada de algum lugar tipo bateria ou pos chave......
ligar em positivo, vc pode danificar o alarme e ainda fechar um curto na instalacao do carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


marquinhosbahia
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 25 2012f Outubro 2012 12:49:55 PM
Localização: Várzea Nova - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marquinhosbahia »

Oi, desde já agradeço a atenção dos amigos, segue mais uma pergunta: se eu ligar um fio do interruptor do porta malas (juper do fio marrom e branco) para o fio do alarme é o mais indicado? Outra coisa o sensor do capô são 2 fios? terra e negativo? já que o mesmo vai ligado no mesmo fio do sensor do porta malas? ou tem algum positivo? Seria assim: sangro o fio marrom e branco do sensor da mala e ligo um fio para o fio do alarme, e ligo um fio negativo do sensor do capo e ligo no mesmo fio do alarme?

Desde já agradeço...


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Pelo descrito, seu carro tem luz no porta-malas mesmo, certo? Então o esquema é esse mesmo: liga um fio no fio que vai para o botão de acendimento da luz, na tampa do porta-malas, leva para a central do alarme e ligue no fio correspondente ao monitoramento do porta-malas.
No capô, se vc for usar um botão original, um fio dele vc liga na lata do carro e o outro fio vc leva para a central do alarme, ligando no fio correspondente ao monitoramento do capô.

Eu friso o cuidado em ligar os fios que vc vai passar nos fios corretos do alarme, para que ele te mostre um diagnóstico correto, em caso de defeito.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vamos ver se da uma luz.....
Imagem
interruptor universal esse, não difere no funcionamento.....
o esquema de ligação, ali na chapa mais a esquerda q vc vai parafusar na lata do carro, vai aterrar logico, vc passa a ter o negativo ou terra (a mesma coisa) no corpo do interruptor.....
aquele conector a direita, é o fio q vai levar para lâmpada ou alarme (desde q trabalhe com sinal de porta negativo, existem alarmes q trabalham positivo esse sinal)...
acho q pela imagem da pra entender...ali esta como porta aberta...o pino sobe, o interruptor a direita encosta no corpo do interruptor q esta negativo, e fecha contato, se tornando negativo o conector.....qnd fecha a porta, o pino abaixa, distancia o conector do corpo do interruptor, ao distanciar a passagem de corrente é interrompida....o alarme so precisa disso......

caso va ligar uma lâmpada, o fio desse conector vai a lâmpada, esse fio seria o negativo ou terra, falta o positivo pra lâmpada acender....então depende onde é a lâmpada, vc pode usar direto da bateria ou um positivo pos chave...um exemplo de pos chave é exatamente o porta luvas, um direto deveria ser a luz interior (de salao como alguns dizem)

não sei se ajudou ou complicou mais a coisa.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


marquinhosbahia
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 25 2012f Outubro 2012 12:49:55 PM
Localização: Várzea Nova - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marquinhosbahia »

Ok amigos acho que entendi, não queria puxar um fio lá da mala, mas vai ser o jeito.

Esquema: Fio do interruptor da mala e fio do interruptor do capô no fio marrom do alarme, o alarme é um px293, por isso falei fio marrom do alarme. né isso? Desde já agradeço a atenção de todos, esse espaço realmente é de grande valia, abração e estamos a disposição de todos.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Confirme no manual de instalacao, nunca se apegue a ser sempre determinada cor, podem mudar as vezes.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


marquinhosbahia
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 25 2012f Outubro 2012 12:49:55 PM
Localização: Várzea Nova - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marquinhosbahia »

Ok, é isso mesmo nunca é de mais conferir, conferido: fio marrom Inter. capó e porta malas, valeu.


marquinhosbahia
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 25 2012f Outubro 2012 12:49:55 PM
Localização: Várzea Nova - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marquinhosbahia »

Boa tarde amigos, comprei esse interruptor acima para colocar no capó, mas como fixar no capó, alguem tem uma imagem de como fixar, não quero furar o carro, onde eu comprei o cara falou que dava para colocar no lugar do original.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”