[DÚVIDA] - Bateria, alternador, alarme, motor de arranque, injecao...

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
akirakawa
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 01 2009f Novembro 2009 09:07:53 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Bateria, alternador, alarme, motor de arranque, i

Mensagem por akirakawa »

Pessoal,
Estou com um problemao com o meu Corsa Sedan GL 1999 e preciso de uma ajuda de voces.
Ha tempos que a bateria do meu carro vinha descarregando quando eu deixava sem ligar por 2, 3 dias. Pensei que fosse por conta do alarme que estava instalado, um Positron. Pensei que ele pudesse estar roubando carga. Fui a uma mecanica e o carro retirou este alarme. Tambem troquei a bateria por uma Moura nova. Ficou tudo bem, por algumas semanas. Mas o carro voltava a desacarregar.
Depois, eu resolvi colocar uma bateria melhor (acho eu), pra ver se resolvia o problema. Coloquei uma original, da AC Delco. Fui ao mecanico e ele fez os testes e viu que nao tinha nada roubando carga. Ficou tudo bem por umas semanas. Mas...
Eis que o meu carro voltou a nao ligar mais. A bateria esta totalmente descarregada. Fiz uma "chupeta" e o carro pegou. Mas ele nao fica ligado se a gente nao fica acelerando. Tem que manter o motor a 2.000 giros para ele ficar ligado. Se tirar o pe, ele morre. Fiquei com ele ligado mais de 10 minutos para ver se o alternador carregava a bateria e nada.
Penso que podem ser alguns problemas e gostaria de umas opinioes de quem puder ajudar, por favor:
1) a bateria descarregou e o alternador nao esta mais carregando. Pode ser um problema do proprio alternador que nao carrega ou da bateria que nao pega mais carga. Acho que seria mais ou menos isso, nao? Algum outro problema para ele, depois de ligar, morrer? Lembro que o carro nao volta mais a ligar quando desliga.
2) resolvido este problema da bateria, tem o alarme original do carro. Penso que ele seria o "roubador" de carga da bateria enquanto ele esta desligado. Alguem pode me dar uma ideia do que poderia mais ser? O que poderia estar descarregando o Corsa?
3) veio um mecanico aqui ver o carro. O cara disse que o carro nao ficava ligado por conta da injecao eletronica. Eu o indaguei por que o problema seria esse, haja vista que o problema esta no carro nao ligar e nao tem nenhuma falha na passagem de combustivel para o motor. Digo isso porque o carro acelera bem, nao tem problemas com isso. A falha estaria na parte eletrica. Eh possivel que a injecao esteja prejudicando a parte eletrica do carro, a ponto de ele descarregar a bateria? Para mim, isso nao faz muito sentido (ainda...rs).
Pessoal, agradeco muito a ajuda e peco desculpas antecipadas por perguntas ignorantes que eu tenha feito.
Obrigaodo e abracos


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

comece por aki, por incrível q pareca alguém teve a mesma ideia até de titulo....
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=95355

1-alternador com problema....ele não carrega e a bateria não tem nada de carga, a central não tem voltagem mínima e nem referencias pra trabalhar......
2-nao adianta, tem algo roubando carga sim, uma bateria em um carro normal dura e muito....
veja, em casa tem um pug 06/07 com 3500km rodados, a bateria original durou quase 5 anos, isso q liga cada 15~20 dias o carro por uns 5~10min, qnd meu pai lembra...meu carro já fica com a bateria desligada pq nunca lembro de ligar mesmo....
3-ele tem razão em partes, pelo q descrevi na primeira duvida, mas ele ta condenando e não te esclarecendo o pq apresenta esse suposto problema na injeção....outras coisas estão causando...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

SemControle, Mesmo sem bateria, o alternador deveria manter o carro em funcionamento não? afinal de contas, o alternador é que mantem o carro e também carrega a bateria!

Eu sinceramente condeno o alternador que está com mal funcionamento ou então existe algo em curto no seu carro para estar roubando energia.

Penso ser o alternador pelo seguinte motivo: Você trocou de bateria duas vezes, acredito que o tempo de descarga das duas foi semelhante em dias. Quando a bateria se esgotou, ai o carro não funcionou mais.

O Alarme pode sim roubar carga, mas quando o mesmo não está com defeito, este "roubo" é muito pequeno, quase insignificante.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Farleytufao escreveu:SemControle, Mesmo sem bateria, o alternador deveria manter o carro em funcionamento não? afinal de contas, o alternador é que mantem o carro e também carrega a bateria!

Eu sinceramente condeno o alternador que está com mal funcionamento ou então existe algo em curto no seu carro para estar roubando energia.

Penso ser o alternador pelo seguinte motivo: Você trocou de bateria duas vezes, acredito que o tempo de descarga das duas foi semelhante em dias. Quando a bateria se esgotou, ai o carro não funcionou mais.

O Alarme pode sim roubar carga, mas quando o mesmo não está com defeito, este "roubo" é muito pequeno, quase insignificante.
mas condenei o alternador na primeira pergunta ja
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”