[DÚVIDA] TRAVA DA TAMPA DO COMBUSTÍVEL E PORTA MALAS

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
donadriano
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 04 2013f Setembro 2013 12:38:17 PM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] TRAVA DA TAMPA DO COMBUSTÍVEL E PORTA MALAS

Mensagem por donadriano »

Boa Tarde,

Esse é meu primeiro post, desculpem algo de errado

Minhas dúvidas são as seguintes:

1° -Tenho um Corsa Hatch Maxx 2006 e a tampa de combustível não trava quando travo as portas no alarme... quando fecho a tampa preta enrosco até o final e ela faz um estalo... e da pra contiunar enroscando até fazer outro estalo e assim vai... O correto não seria ficar travada quando eu travasse as portas? Será que pode ser defeito da tampinha preta?

2° Meu porta malas não fecha direito, ele até trava quando eu bato mas parece que so trava no primeiro nível.... já tentei bater com força mas não adiantou, já regulei aquelas borrachas que ficam nas duas pontas da tampa do porta malas e nada também... Vi que tem 2 níveis na trava mas não consigo fechar o porta malas, sempre fica com essa "folga". O que pode ser?

Se alguém puder me ajudar ficarei grato.

Desculpe se postei no lugar errado, estou perdido ainda mas vou me acostumando com o site que por sinal é ótimo.

Obrigado :)
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

donadriano escreveu:1° -Tenho um Corsa Hatch Maxx 2006 e a tampa de combustível não trava quando travo as portas no alarme... quando fecho a tampa preta enrosco até o final e ela faz um estalo... e da pra contiunar enroscando até fazer outro estalo e assim vai... O correto não seria ficar travada quando eu travasse as portas? Será que pode ser defeito da tampinha preta?
Acho que está confundindo as coias, não existe trava elétrica para a tampa do bocal do tanque, ela trava só com a chave. Esses estalos indicam que está corretamente travada, não adianta apertar mais. Uma vez dado o estalo, segure a tampa com a mão e trave com a chave. Vai notar que a tampa fica boba girando para ambos os lados, esse é o correto.

Alguns carros tem abertura elétrica portinhola na lataria, aí tem um botão de abertura dentro do carro. Não tem relação com alarme.
donadriano escreveu:2° Meu porta malas não fecha direito, ele até trava quando eu bato mas parece que so trava no primeiro nível.... já tentei bater com força mas não adiantou, já regulei aquelas borrachas que ficam nas duas pontas da tampa do porta malas e nada também... Vi que tem 2 níveis na trava mas não consigo fechar o porta malas, sempre fica com essa "folga". O que pode ser?
Ou a parte fixa no carro ou a fechadura na tampa devem estar desreguladas. Peça para um mecânico regular, se fizer errado a tranca pode quebrar quando fechar a tampa.

As borrachas nas pontas da tampa que tem regulagem não devem ficar muito encolhidas e nem muito espaçadas, se ficarem abertas demais a tampa não fecha, se muito curtas a tampa trepida com os solavancos do carro.
donadriano
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 04 2013f Setembro 2013 12:38:17 PM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por donadriano »

awaked, a portinhola da tampa de combustivel do meu corsa nao tem entrada pra chave!
É só a tampa preta que enrosca... só que quando o carro está travado com o alarme continua dando pra abrir normalmente sem trava alguma.... Ou seja, quem quiser roubar minha gasolina vai roubar à vontade! Por isso estranhei... é normal isso?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

donadriano escreveu:awaked, a portinhola da tampa de combustivel do meu corsa nao tem entrada pra chave!
É só a tampa preta que enrosca... só que quando o carro está travado com o alarme continua dando pra abrir normalmente sem trava alguma.... Ou seja, quem quiser roubar minha gasolina vai roubar à vontade! Por isso estranhei... é normal isso?
Você ainda não entendeu, kkk.

Vamos com calma, nenhuma portinhola tem chave, no máximo abertura interna. Não é aqui o seu problema.

O seu problema é na tampa do bocal de abastecimento, tampa preta de rosca. Não existe trava elétrica pra essa tampa, impossível de o alarme trancar ela. Não espere isso.

Se essa tampa preta de rosca tem chave, é só usar e travar. Ninguém rouba.
Se essa tampa preta de rosca não tem chave, é isso mesmo, qualquer um rouba. Neste caso o ideal é comprar uma tampa com chave.

Mas pare de falar em alarme, ele não tem nada com isso, ok? :D
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tampa com chave:
Imagem

Tampa sem chave:
Imagem

Entendo então que sua tampa não tem chave. Nesse caso deve trocar a tampa.

MAS... alguns carros tem uma trava lá dentro do bocal, mesmo que o cara tire sua tampa não consegue colocar uma mangueira lá, teste e veja se é o caso.
donadriano
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 04 2013f Setembro 2013 12:38:17 PM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por donadriano »

kkk foi difícil mas finalmente entendi!

É exatamente isso, minha tampa não tem entrada pra chave, e não trava mesmo ::?

Vou comprar uma com chave!

O porta malas vou ter que levar no mecânico para regular mesmo.

Obrigado awaked !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”