[DÚVIDA] - Tirei o Som orig. de fabrica e parou de funcionar o Alarme

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
lucascolombo16
:: Champ ::
Mensagens: 493
Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 12:34:04 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Tirei o Som orig. de fabrica e parou de funcionar

Mensagem por lucascolombo16 »

É o seguinte galera...

Estou com alguns problemas, não sei se vocês podem me ajudar...

Tirei o player original do carro devido o mesmo não ter USB e nem saídas RCA, e coloquei uma moldura 1DIN com um player da Pioneer que possui o chicote universal, foi simples, tirei o original e coloquei o pioneer... Ate ai beleza!!!
Funcionou tudo certinho!!! SÓ QUE...

1º Quando eu abro a porta do motorista fica um apito constantemente (piiiiiiiiii.....) , como se estive deixado o farol ligado com a porta aberta... ( mesmo com o farol desligado e sem chave na ignição).

2º Simplesmente não funciona mais o alarme na chave, aperto os botões da chave e não faz nada, nem trava as portas e nem sobe os vidros... estou tendo que trancar o carro na chave...

Oque pode ser? consigo eu mesmo resolver? ou tenho que levar em um eletricista? na css?

Obrigado!
:cry:


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

não era para ter nada a ver uma coisa com a outra teoricamente eu penso, tente por o original de novo e testar e ver se continua o problema dai vai ter que seguir os positivos para o rádio e ver o que ta acontecendo.


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Vi no seu tópico o problema, será que tu ao invés de ter anulado o pós chave não esta alimentando ele com 12v continuamente?
Pelo que parece o carro acha que estas com a chave na ignição.
Tem um pos chave que "envia" positivo que vai até o som, para desliga-lo quando retirar a chave. se deixar ele desligado, nada conectado nele o som funciona mesmo sem a chave.
O que pode ocorrer é tu teres juntado o positivo que esta no som com o positivo pos chave, desta forma "alimentando" o pós chave com 12v mesmo ele estando sem chave...
Não sei se fui claro...
hhahahaha


Avatar do usuário
lucascolombo16
:: Champ ::
Mensagens: 493
Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 12:34:04 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por lucascolombo16 »

Ramos escreveu:Vi no seu tópico o problema, será que tu ao invés de ter anulado o pós chave não esta alimentando ele com 12v continuamente?
Pelo que parece o carro acha que estas com a chave na ignição.
Tem um pos chave que "envia" positivo que vai até o som, para desliga-lo quando retirar a chave. se deixar ele desligado, nada conectado nele o som funciona mesmo sem a chave.
O que pode ocorrer é tu teres juntado o positivo que esta no som com o positivo pos chave, desta forma "alimentando" o pós chave com 12v mesmo ele estando sem chave...
Não sei se fui claro...
hhahahaha
Então, tirei o som e o alarme voltou a funcionar, ai é só conectar o som que ele desativa o alarme...

Quando eu instalei o som não cheguei a ver se o alarme funcionava, só que toda vez que eu desligava o som e ligava de novo ele entrava no "setup" para configurar ( como se eu tivesse tirado a bateria do carro), ai fiz uma pequena adaptação... ( Juntei o fio vermelho com o fio amarelo) ai não perde as configurações...

oque devo fazer? tu manja?


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

tudo bem tu juntar os dois... tu ta certo mas errado...hahaha

Assim, fio amarelo deve ter 12v constante e o fio vermelho apenas pos chave.
Se o fio amarelo estiver errado, no pos chave, vais perder sempre a memoria.
se o fio vermelho estiver junto com a alimentação constante onde o amarelo deve estar, tu não vais ter problema e nem zerar a memória.

O problema que deve estar o 12v constante alimentando junto com o pos chave. Tu cortou o fio vermelho e emendou no fio amarelo? Ou simplesmente emendou os dois no meio? se emendou os dois no mesmo mantendo ligado no chicote do carro o vermelho está explicado! desligue o vermelho do chicote do carro e ligue-o juntamente com o amarelo.


Avatar do usuário
lucascolombo16
:: Champ ::
Mensagens: 493
Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 12:34:04 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por lucascolombo16 »

Juntei o Vermelho no amarelo antes de chegar no chicote do meu Som, ( entre o som e o chicote)...
vou tentar fazer isso... tirar o vermelho do chicote do carro e ligar no amarelo do chicote do carro...


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

deixa o vermelho do carro sem nada conectado e o vermelho do som liga tudo no amarelo do carro..
Posta o resultado para nós!


Avatar do usuário
lucascolombo16
:: Champ ::
Mensagens: 493
Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 12:34:04 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por lucascolombo16 »

Ok vou fzer isso agr!!!
passa seu facebook?


Avatar do usuário
lucascolombo16
:: Champ ::
Mensagens: 493
Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 12:34:04 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por lucascolombo16 »

Problema Solucionado !!! Obrigado Ramos, Pode fechar o tópico.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”