[DÚVIDA] - Carro sem nenhum sinal de vida.

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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xucrute
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[DÚVIDA] - Carro sem nenhum sinal de vida.

Mensagem por xucrute »

Pessoal bom dia,

A algumas semanas, meu carro vem fraco, morrendo demorando a pegar, na gasolina não está funcionando, ontem eu fui ligar o carro virei a chave a unica coisa que ligou foi as luzer do painel e bem fraquinha as luzes do ventilador, estava chuvendo fui mexer no limpador e ele ficou bem lento com o alarme meio doido, nesse meio tempo quando o carro demorava a pegar eu ficara insistindo até funcionar, e ficava nesse nhe nhe nhe até pegar.

Comprei a bateria em 2011 no mês 10.

O que pode ter acontecido? Minha bateria morreu? Motor de aranque? Alternador?

O alarme está bem franco o motor não gira e só acende a luz do painel.
Corsinha 96 4p


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Tudo indica q sua bateria passou dessa pra outra
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

De tanto forçar a partida, sua bateria foi para o espaço.

Experimente dar uma carga lenta nela.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

xucrute,

Veja se o alternador está carregando tb.

Abraços!
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xucrute
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Mensagem por xucrute »

Sousa, existe algum teste que posso verificar se o alternador está funcionando?
Corsinha 96 4p


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

xucrute,

A turma usa um simples voltímetro para ver se o alternador está gerando carga com os amperes necessários:

Como seu carro é sem A/C deve gerar 12 a 13A.

Mas qualquer auto-elétrico pode fazer isso para você.

Abraços!
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

sousaman escreveu:(...)Como seu carro é sem A/C deve gerar 12 a 13A.(...)
Não seria "gerar 12 a 13V"?

Aliás, não é só isso. Com o motor funcionando, o alternador deve gerar entre 13,5 e 14,5V, independente da amperagem do alternador.
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xucrute
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Mensagem por xucrute »

Fala aí pessoal,

Hoje pela manhã meu pai apareceu aqui em casa e realizamos alguns testes.

1: Tirei a minha bateria e coloquei a dele, demos partida no motor e pegou com o carro ligado retiramos a dele e o alternador segurou o carro não morreu e nem ficou fraco, isso quer dizer que o alternador está bom né?

2- Com a minha bateria conectada fui dar uma volta com o carro, o carro ameaçou a morrer mas logo voltou uns poucos metros depois ele morreu e não quis pegar liguei pro meu pai e ele foi me buscar, damos uma chupeta na minha bateria o carro demorou um pouco mas pegou vim pra casa (não estava muito distante da minha residencia).

Sera que minha bateria morreu de vez? Ela não está segurando? a função da bateria é só dar um centelha no carro para ele ligar não é?

Aguardo.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

xucrute escreveu:(...)1: Tirei a minha bateria e coloquei a dele, demos partida no motor e pegou com o carro ligado retiramos a dele e o alternador segurou o carro não morreu e nem ficou fraco, isso quer dizer que o alternador está bom né?(...)
Isso quer dizer que vc quase fu.deu com o sistema elétrico do carro!
Sem a bateria como referência, o alternador joga toda voltagem possível no sistema. O pico chega a 18V!
Não se deve fazer isso nem em carro carburado, imagina nos injetados.

Sobre seu problema, como a bateria está descarregada (ou não segurando carga), o alternador, além de manter o sistema elétrico do carro, anda tem que recarregar a bateria. Com isso, ele é muito exigido e acaba pesando o seu giro. Com isso, ele transfere esse peso para o giro do motor, o que aumenta o consumo de combustível. A bateria serve para dar a partida no motor, mas se ela estiver carregada, o alternador fica apenas para alimentar o sistema elétrico do carro. Com isso, o funcionamento dele fica bem mais leve.

Experimente rodar com a bateria do carro do seu pai para testar se ainda ocorre o problema.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ou a bateria morreu, q é o q acredito, ou o alternador morreu e matou a bateria....simples assim.....
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