[DÚVIDA] - teslla no farol

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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JFaria
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Mensagem por JFaria »

No Mercadolivre tem 3.000K amarela H4, R$40,00 / R$50,00...


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Eu uso halógena 3000K no neblina e principal.

Outra vida a iluminação. Fica bem mais definido o contraste no asfalto.
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Vinão Brutos
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Mensagem por Vinão Brutos »

Vou olhar no ML.

José Leal, manda uma foto do seu carango pra gente dar uma olhada como fica.
É preciso planejamento, dosado com adrenalina e frieza.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Já é:
Imagem
Tá esse amarelo "fechadão" assim por eu ter diminuído a entrada de luz na câmera (celular). Mas o tom é levemente mais claro que isso. Compare com o tom dos LEDs superbrancos no farolete.

Imagem
Aqui, mostrando a lanterna de neblina, mas na parede em frente do carro percebe-se como é o brilho original das lâmpadas

[OFF]Quem assistiu ao Auto Esporte de hj, viu uma reportagem sobre as 24h. de Le Mans. Repararam que os faróis dos carros eram bem amarelos? E estamos falando de competição de alto nível.
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room217
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Mensagem por room217 »

Fala pessoal como estao?

Eu ia criar um topico pra postar isso mas como nao consegui vou postar aqui msm pq eh relacionado com iluminação... É o seguinte, andando pela net e vendo coisas da china achei uma coisa mto legal q jah havia pensado ha um tempo mas ainda nao existia, Xenon regulavel por dimmer.

Em geral em lampadas fluorescentes a gas (como xenon) dimmers comuns nao funcionam, mas ha essa novidade. Um xenon com regulagem atravez de um dimmer com 5 posições diferentes.

Eu nao sei se isso funciona bem pois ainda nao comprei pq ta meio caro, por volta de $75 dolares... com o dolar a 2.30 se nao for taxado ficaria em torno de $170 reais e se for uns $275 reais... mta caro pra mim

A vantagem eh q se vc pode regular, na cidade usa ele na posição mais fraca (nao incomoda ninguem) e em dias chuvosos ou em estradas usa na poisção mais forte... e na blitz reduz bem tb a chande de tomar multa... teoricamente o ideal neh...

Eu nao to fazendo propaganda e nem vendendo isso, to soh indicando a vendedora q me atendeu mto bem... Em geral eles vendem soh no atacado mas vendem pequenas quantidades tb se vc conversar. Caso alguem tenha uma loja seria uma boa pois isso ainda eh novidade....

Enfim, esse eh o produto, caso tenham interesse negociem direto com a vendedora. E infelizmente soh em ingles msm...

http://popnow.en.alibaba.com/product/88 ... &edm_ver=e

eh isso ae, se quiserem eu posto tb os emails q troquei com ela...

ateh mais


room217
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Mensagem por room217 »

Essas sao as especificações das posições segundo o vendedor:

Gear 1: for urban roads with bright lights;
Gear 2: for suburb roads with lights;
Gear 3: for roads without light;
Gear 4: for highways without light;
Gear 5: for autocross and rainy & foggy days.

posição 1: avenidas urbanas com boa iluminação;
posição 2: avenidas de suburbio com iluminação;
posição 3: avenidas sem iluminação;
posição 4: estradas sem iluminação
posição 5: mais voltada pra trilhas e fias chuvosos ou com neblina;

Basicamente pra gente no brasil seria dentro cidade (posição 1 e 2) e estradas (posição 3, 4)... pra chacaras sitios ou dias sem visibilidade seria essa 5.


RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

O estranho é que na posição 5 que seria de maior intensidade de luz não seria ideal para se usar em condições de chuva e neblina pois quanto maior seu Kelvin menos lúmen ela emitirá prejudicando a visão nessas condições. Para chuva e neblina nada melhor que uma boa lâmpada halógena.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O dimmer deve atuar na saída de energia para a lâmpada. No caso, a temperatura da cor em K continua a mesma, mas com a diminuição da voltagem, diminui o arco voltaico na lâmpada e consequentemente diminui o brilho emitido... só pode ser assim.
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Adrianostein
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Mensagem por Adrianostein »

RogerMansur escreveu:O estranho é que na posição 5 que seria de maior intensidade de luz não seria ideal para se usar em condições de chuva e neblina pois quanto maior seu Kelvin menos lúmen ela emitirá prejudicando a visão nessas condições. Para chuva e neblina nada melhor que uma boa lâmpada halógena.
é como usar um reator de 55w e um de 35w a iluminação muda concideravelmente... o Dimmer deve atuar mudando as cargas em W ...

e outra coisa, quanto mais baixo o K '' kelvin '' não quer dizer que a lamapada emite menos lumens... a que mais emitem lumens é a de 5.000 k 3200l +/- e a segunda com maior emissão de lumens é a de 4300k , e a de 3000k está a baixo, só o que acontece? é que a cor amarela destaca mais o cenario... já a branca não... e em condições adversas ( chuva,neblina) ele reflete nos pingos e goticolas de agua prejudicando totalmente a visão....

Outra coisa, eu tenho insufilme no parabrisa do corsa... e usei teslla 4.300 k h1 e h7, e onde moro tem mt neblina e estyradas sem acostamento sem olhos de gato e cm mt buraco... e lhes digo luz brtanca não vale a pena... ou deixa as halogenea amarelas ou mete um xenon 3000k

eu to usando philips de 100w na alta e na baixa e xenon de 4300k nos auxiliar, e to mt satisfeito não me procupo mais em voltar pra casa em mal tempo


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