[DÚVIDA] - Pane eletrica...ajuda!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Crash
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 02 2013f Junho 2013 05:20:41 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pane eletrica...ajuda!

Mensagem por Crash »

Meu corsa 1.0 MPFI 2000, estava fazendo um ruido no motor, decidir trocar o rolamento do alternador. Mas acabou q o problema era a bomba d'agua...
OBS: eu podia ter retirado a correia do alternador p ter certeza...rsrs

Conclusão, foi feita a troca do rolamento. Mas agora o carro ''apaga geral''...
Estou dirigindo o carro e do nada o radio desliga, farol apaga, limpador para-brisa para e o carro morre...Depois de alguns segundos, viro a chave e o carro volta a ligar normalmente.

Isso tem algo a ver com aterramento q o mecanico não apertou direito?


Bom, efetuei a verificação dos aterramentos e descobri um aterramento folgado, q fica do lado da correia dentada, motor...
Existem dois aterramentos. O superior estava bem apertado, e o inferior estava frouxo.
Efetuei o aperto.

Esse segundo aterramento q estava frouxo, tem algo haver com esse problema do carro, de desligar todos os componentes eletricos do carro (radio, farol, limpador para-brisa) e o carro morrer?

Alguem saberia me informar?


Obrigado.


Avatar do usuário
luxh2
:: Champ ::
Mensagens: 426
Registrado em: Terça-feira 11 2010f Maio 2010 09:26:41 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luxh2 »

verifique se ele tem ligação com o módulo do carro... pois se o modulo der falta de terra o carro pode morrer sim !!! caso esteja um pouco frouxo é normal o carro falhar acender a luz de anomalia e até morrer... faz o teste !! de mais algumas voltas e veja se o problema sumiu !!!
Up´s

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=732822#732822

Corsa hatch 1.4 Econo flex Premium 100%LED


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Pode ter a ver sim. O meu tem um aterramento que está ligado na traseira do carro e sem ele o carro morre, a seta não funciona e a luz de freio também.

O bom é que agora você aprendeu que não deve trocar peças sem ter certeza que está defeituosa né?! rsrs


Crash
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 02 2013f Junho 2013 05:20:41 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Crash »

O parafuso estava frouxo, q eu apertava com a mão.

Bom, andei com o carro ontem e hj, e não deu mais problemas.

Com certeza, eu podia ter retirado a correia do alternador, e visto q o problema era a bomba d'agua...E economizava grana e dor de cabeça...rsrs.

Valeu pela ajuda pessoal
Abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”