Meu corsa 1.0 MPFI 2000, estava fazendo um ruido no motor, decidir trocar o rolamento do alternador. Mas acabou q o problema era a bomba d'agua...
OBS: eu podia ter retirado a correia do alternador p ter certeza...rsrs
Conclusão, foi feita a troca do rolamento. Mas agora o carro ''apaga geral''...
Estou dirigindo o carro e do nada o radio desliga, farol apaga, limpador para-brisa para e o carro morre...Depois de alguns segundos, viro a chave e o carro volta a ligar normalmente.
Isso tem algo a ver com aterramento q o mecanico não apertou direito?
Bom, efetuei a verificação dos aterramentos e descobri um aterramento folgado, q fica do lado da correia dentada, motor...
Existem dois aterramentos. O superior estava bem apertado, e o inferior estava frouxo.
Efetuei o aperto.
Esse segundo aterramento q estava frouxo, tem algo haver com esse problema do carro, de desligar todos os componentes eletricos do carro (radio, farol, limpador para-brisa) e o carro morrer?
Alguem saberia me informar?
Obrigado.
[DÚVIDA] - Pane eletrica...ajuda!
- luxh2
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verifique se ele tem ligação com o módulo do carro... pois se o modulo der falta de terra o carro pode morrer sim !!! caso esteja um pouco frouxo é normal o carro falhar acender a luz de anomalia e até morrer... faz o teste !! de mais algumas voltas e veja se o problema sumiu !!!
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Pode ter a ver sim. O meu tem um aterramento que está ligado na traseira do carro e sem ele o carro morre, a seta não funciona e a luz de freio também.
O bom é que agora você aprendeu que não deve trocar peças sem ter certeza que está defeituosa né?! rsrs
O bom é que agora você aprendeu que não deve trocar peças sem ter certeza que está defeituosa né?! rsrs
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O parafuso estava frouxo, q eu apertava com a mão.
Bom, andei com o carro ontem e hj, e não deu mais problemas.
Com certeza, eu podia ter retirado a correia do alternador, e visto q o problema era a bomba d'agua...E economizava grana e dor de cabeça...rsrs.
Valeu pela ajuda pessoal
Abraço.
Bom, andei com o carro ontem e hj, e não deu mais problemas.
Com certeza, eu podia ter retirado a correia do alternador, e visto q o problema era a bomba d'agua...E economizava grana e dor de cabeça...rsrs.
Valeu pela ajuda pessoal
Abraço.
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