[DÚVIDA] - Aonde encontrar Protetor de Bateria do Corsa?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Alexandre Magno escreveu:
Fred Figueiredo escreveu:Eu tentei muito procurar esse protetor original, mais nem na Accioly eu achei, o que eu tenho atualmente no meu Corsa B é um protetor de bateria igual dos Astra/Vectra/Zafira igual a essa.

http://www.autoacesso.com.br/capa-prote ... ratis.html

É original GM, comprei na Altese GM aqui no Rio, ela não é bem anti-furto, é mais pra uma proteção da bateria, e como a minha bateria é de 65 amp Ac Delco coube perfeitamente. Ela cobre totalmente a bateria, protege bem de residuos, chuva e etc, e fica bem encaixada, não é tão facil tirar ela não.

Como não consegui achar a outra, fui nessa msm, só não paguei esse valor todo ai que ta nesse link, paguei acho que 40 pilas na época...:shock:
Boa dica!!!
Mas me responde uma coisa, qual o material dessa capa?!
Cara é uma espécie de feltro, porém de excelente qualidade, é impermeável. Eu ja to com a minha bateria nova Ac Delco a 1 ano e parece estar como nova, essa capa protege muito bem.

Vc tem que pedir pra capa de bateria do Astra/Vectra/Zafira.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Avatar do usuário
Alexandre Magno
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Abril 2009 01:21:48 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Alexandre Magno »

Fred Figueiredo escreveu:
Alexandre Magno escreveu:
Fred Figueiredo escreveu:Eu tentei muito procurar esse protetor original, mais nem na Accioly eu achei, o que eu tenho atualmente no meu Corsa B é um protetor de bateria igual dos Astra/Vectra/Zafira igual a essa.

http://www.autoacesso.com.br/capa-prote ... ratis.html

É original GM, comprei na Altese GM aqui no Rio, ela não é bem anti-furto, é mais pra uma proteção da bateria, e como a minha bateria é de 65 amp Ac Delco coube perfeitamente. Ela cobre totalmente a bateria, protege bem de residuos, chuva e etc, e fica bem encaixada, não é tão facil tirar ela não.

Como não consegui achar a outra, fui nessa msm, só não paguei esse valor todo ai que ta nesse link, paguei acho que 40 pilas na época...:shock:
Boa dica!!!
Mas me responde uma coisa, qual o material dessa capa?!
Cara é uma espécie de feltro, porém de excelente qualidade, é impermeável. Eu ja to com a minha bateria nova Ac Delco a 1 ano e parece estar como nova, essa capa protege muito bem.

Vc tem que pedir pra capa de bateria do Astra/Vectra/Zafira.
Entendi...
Deixa eu ser chato mais um pouquinho... rs
Essa capa protege bem os cabos da bateria?
Pergunto isso pois a minha principal preocupação é dificultar a vida de algum ladrão FDP que tente roubar cortando os cabos para desativar o alarme...

Essa altese não fica muito longe da minha casa não...
Estou fazendo contato com a Chevrolet para me informar a respeito da tampa protetora... Qualquer novidade eu posto aqui.
Alexandre Magno


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Cara até onde eu sei, a principal função desse modelo de capa não é a proteção anti-furto, e sim a proteção da bateria de água, poeira, detritos e etc, a galera aqui pode confirmar isso.

Quanto aos cabos, ele ficam por baixo da capa, a parte do contato, porém fica um pedaço deles pra fora, algo bem pequeno.

Apenas me esclarece uma coisa que to tentando visualizar aqui, é possível um ladrão FDP conseguir cortar os cabos sem abrir o capô, ali tendo acesso externamente pela churrasqueira? Creio que pra ele cortar vai precisar de um belo alicate, logo que os cabos não são finos e fáceis de cortar, certo?

Não sabia dessas não :shock:
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Avatar do usuário
Alexandre Magno
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Abril 2009 01:21:48 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Alexandre Magno »

Fred Figueiredo escreveu:Cara até onde eu sei, a principal função desse modelo de capa não é a proteção anti-furto, e sim a proteção da bateria de água, poeira, detritos e etc, a galera aqui pode confirmar isso.

Quanto aos cabos, ele ficam por baixo da capa, a parte do contato, porém fica um pedaço deles pra fora, algo bem pequeno.

Apenas me esclarece uma coisa que to tentando visualizar aqui, é possível um ladrão FDP conseguir cortar os cabos sem abrir o capô, ali tendo acesso externamente pela churrasqueira? Creio que pra ele cortar vai precisar de um belo alicate, logo que os cabos não são finos e fáceis de cortar, certo?

Não sabia dessas não :shock:
Meu Camarada, acredite... eles fazem isso!
Li a respeito de alguns casos em que o ladrão quebrou a churrasqueira e cortou o cabo para desativar o alarme... :?
Foi justamente apartir dai que me interessei por essa tampa de bateria...
Alexandre Magno


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Alexandre,

Eu tenho esse e recomendo.
Rorion escreveu:Tenho corsa B. O meu é desse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... prisma-_JM

Só tem que ficar ligado ao ver preço mas em conta e etc, se o protetor é homologado pelo CESVI, pois envolve segurança.
É preciso ter isolamento em borracha resistente a caloria, umidade etc (aquela condição toda no cofre do motor) na parte interna da chapa para que não feche curto entre os bornes da bateria. Em caso de acidente ao retorcer, não feche curto. Pois pode propiciar incêndio no carro
Impossível o cidadão acessar a bateria do carro pela churrasqueira.

O original GM deixa exposto o fio negativo.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Pois é, eu tb não consigo visualizar essa situação do ladrão quebrando a churrasqueira para poder desativar o alarme, isso gera alguns tópicos.

1º Será que o ladrão esta disposto a se expor de tal forma, quebrando a churrasqueira do carro, fazendo barulho e não sendo nada discreto na rua?

2º Será que o ladrão sabe se aquele carro tem alarme, para poder não fazer esse serviço em vão?

3º Será que pro ladrão, msm que ele saiba fazer essa manobra toda, não seria mais viável esperar uma outra oportunidade melhor e pegar um carro semelhante, como por exemplo a infinidades de Corsas que tem por ai, será que ele quer msm aquele?

Eu to me questionando sobre isso, porque na realidade a bandidagem quer praticidade e não dificuldade, é igual aquelas travas de volante, de pedal, de marcha e etc, elas não EVITAM um roubo, porém elas INIBEM o ladrão.

No meu carro eu tenho atualmente só um alarme que é acionado pelo batimento da porta, e caso eu não aperta o botão escondido em 1 min ele corta a bomba de combustivel e o carro para, e quando eu paro o carro num local que eu julgo ser mais barra pesada, ainda coloco a trava, sei que ela não vai evitar, mais vai inibir a ação de um ladrão preguiçoso, talvez ele pense...."A daqui a pouco eu vejo outro Corsa msm"...

Então Alexandre, tenta ficar relaxado parceiro, porque eu acho que essa forma de roubo que vc ta encucado é muito, muito rara de acontecer.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Avatar do usuário
Alexandre Magno
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Abril 2009 01:21:48 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Alexandre Magno »

Fred Figueiredo escreveu:Pois é, eu tb não consigo visualizar essa situação do ladrão quebrando a churrasqueira para poder desativar o alarme, isso gera alguns tópicos.

1º Será que o ladrão esta disposto a se expor de tal forma, quebrando a churrasqueira do carro, fazendo barulho e não sendo nada discreto na rua?

2º Será que o ladrão sabe se aquele carro tem alarme, para poder não fazer esse serviço em vão?

3º Será que pro ladrão, msm que ele saiba fazer essa manobra toda, não seria mais viável esperar uma outra oportunidade melhor e pegar um carro semelhante, como por exemplo a infinidades de Corsas que tem por ai, será que ele quer msm aquele?

Eu to me questionando sobre isso, porque na realidade a bandidagem quer praticidade e não dificuldade, é igual aquelas travas de volante, de pedal, de marcha e etc, elas não EVITAM um roubo, porém elas INIBEM o ladrão.

No meu carro eu tenho atualmente só um alarme que é acionado pelo batimento da porta, e caso eu não aperta o botão escondido em 1 min ele corta a bomba de combustivel e o carro para, e quando eu paro o carro num local que eu julgo ser mais barra pesada, ainda coloco a trava, sei que ela não vai evitar, mais vai inibir a ação de um ladrão preguiçoso, talvez ele pense...."A daqui a pouco eu vejo outro Corsa msm"...

Então Alexandre, tenta ficar relaxado parceiro, porque eu acho que essa forma de roubo que vc ta encucado é muito, muito rara de acontecer.
Fred,
Concordo com vc que é algo raro, mas vai que... rsrs
É que eu vi várias pessoas relatando tal fato, ai fiquei realmente com neura.
Quanto a cara de pau dos ladrões, esse semana mesmo eu vi no Youtube um video (da Bahia) em que os meliantes dobravam a porta dos Corsinhas para poder abrir e levar o som... isso em plena luz do dia!!!
Se tratando de Brasil, nada mais me surpreende... rs
Alexandre Magno


Avatar do usuário
Carlos_Bilibio
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Segunda-feira 14 2013f Janeiro 2013 09:54:08 AM
Localização: Joaçaba - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlos_Bilibio »

Vo pensar nessa proteção pro meu carro tb. Além de proteger dos ladrões, ajuda a manter a fiação, conectores e polos da bateria em ordem, prq molha pakas ali.

Esse de 79 reais é interessante, preso no paralama do carro tb.


Avatar do usuário
Alexandre Magno
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Abril 2009 01:21:48 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Alexandre Magno »

Carlos_Bilibio escreveu:Vo pensar nessa proteção pro meu carro tb. Além de proteger dos ladrões, ajuda a manter a fiação, conectores e polos da bateria em ordem, prq molha pakas ali.

Esse de 79 reais é interessante, preso no paralama do carro tb.
Fiz contato com a GM, to esperando a resposta para ver se eles ainda comercializam esse produto e qual o preço...

É como o Fred disse, realmente é um pouco de neura esse lance do roubo, mas como vc também citou esse acessório também acaba por proteger a fiação, conectores e polos da bateria.
Alexandre Magno


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Só coloquei esse protetor porque eu já vi três Corsas, dois Gol e um Celta com a Churrasqueira cortada, fora os danos nos cabos e outros prejuízos.

É uma opção de atrapalhar o cidadão, mas vai de cada um.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”