Xenon do lado direito hora liga, hora não liga.

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

O aterramento é muito importante, como o JFaria falou acima, é uma coisa que as vezes quem faz instalação de xenon não da conta, é NUNCA deixar os reatores em contato com a lata do carro.

Quando eu usava, teve uma vez que toda a vez que eu acendia o xenon, dava interferência no radio, resumindo, quando vi, a fita isolante que eu tinha posto no reator tinha saido, e tava pegando um pedacinho na lata, o suficiente pra causar interferência no radio.

Reator de xenon é coisa séria man, as pessoas as vezes não sabem, mais um reator pega a corrente normal, que seria o normal pra acender uma halogenea por exemplo, e quadriplica ela, então jamais tente manusear com ele aceso.

Meu ex cunhado, quando estava instalando na CB300 dele, tomou uma descarga que caiu de bunda no chão... :lol:

Eu retirei meu xenon a pouco mais de um mes atrás, isso pq ele começou a apresentar falhas ao acender, toda vez que eu acendia a rotação do carro caia, ela ameaçava morrer e a luz da IE acendia no painel, não deu outra, era o kit que ja tava velho, a quase 2 anos no meu carro, provavelmente tava gerando algum erro na corrente, na hora de ligar....Tirei, voltei pras halogeneas e parou, ficou 100% de novo.

Hj em dia, acho que só colocaria xenon msm num kit de melhor qualidade, pq esses xingue lingue ai do ML, que no caso era o meu, não se sabem como vai ser o comportamento no carro...
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Eu usava xenon no Vectra, no neblina e no baixo. Os reatores do neblina eram do PY e os do baixo eram nacionais. Os paraguaios quase sempre davam esse problema de não acender um. Já os nacionais, muito bons, nunca deram sequer uma "rateada". Os nacionais são do tamanho de um porta aliança, feitos de plástico, já os paraguaios eram de metal.
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Mensagem por Jean Thomas »

Corte o fio preto ou marrom do kit (mais comum preto)que alimenta o reator, e aterre ele direto na lataria do carro, raspe o local com uma lixa, para que a tinta não interfira. Usando um terminal olhal, faça este teste antes de condenar o reator e passar vergonha de pedir garantia de algo que funcione, é comum ser problema de aterramento fraco, quando é o lado direito que da o problema. E é utilizada a fiação do plug original, que é suficiente para acionar a lampada halogênea, mas não o reator, embora o consumo de uma lampada xenon seja até 7x menor do que uma halogênea, o start do reator tem um alto consumo e é necessário estar bem alimentado. Caso não funcione, deixo a dica do Kit da Koyama, é xenon pra vida inteira.


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tlsabino
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Mensagem por tlsabino »

Jean Thomas,

O man.. valeu pela dica.. Não sei se isso ajuda, mas hoje eu troquei os reatores de lugares.. O reator da direita que tava com problema, eu passei para o lado do motorista, e vice versa.. Agora o problema mudou de lado. O lado esquerdo hora acende hora não acende.. kkkk.. Ctz que o reator tá zuado... Vamos ver né?

Mas esse esquema de aterrar, tem que cortar o fio preto? vishi.. ashashashas

Agora esse Koyama, é bom mesmo? Vamos ver..

José Leal,

Puts.. vc tem algum nacional pra indicar? Vou colocar nos milhas tbm, preciso de uns que sejam bons..

Fred Figueiredo,

Valeu pela dica man.. Mas será que é mesmo o aterramento? Voce tem algum esquema de aterrar isso ai?


Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Cara quanto o aterramento, é o que os amigos disseram acima, eu particurlamente no meu carro, o cuidado que tive foi de isolar bem os reatores, passei fita isolante nele todo, não deixei um pedaço do metal de fora, e o cuidado de não deixar encostar na lata do carro...usei por 2 anos nessas configuração e não me rendeu problemas.
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tlsabino
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Mensagem por tlsabino »

Fred Figueiredo,

Entao, mas ai que tá, é pra deixar ele encostado na lata do carro ou nao? Pq sabe onde eu coloquei eles? o da esquerda eu fiz um furo na caixa de fusível e coloquei lá, é de plastico a caixa. O dá direita, e fiz outro furo na caixa do filtro de ar e deixei lá. Também nao tem contato com a lata do carro. Entendeu? Se for aterrar, puxa um fio da onde? kkkkkk Que zica shahsa


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Mensagem por JFaria »

Aterramento tem que ser feito diretamente na lata do carro! No meu, no lado direito (motorista) Fiz o aterramento emna lada onde geralmente fica a sirena do alarme, lá tem um furo na lata, coloquei o "conector olhal" lá e prendi com parafuso, porca e aruela dois dois lados. Do lado esquerdo (passageiro) já foi mais complicado por conta da caixa do filtro de ar, mas mesmo assim deu certo, puxei o fio terra até um parafuso na alma do parachoque.


Jean Thomas
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Mensagem por Jean Thomas »

<b>tlsabino</b>
Cara com certeza é o reator, mas para deixar claro, o cuidado ao isolamento só se deve ao corrente+(12v), o - não é necessário ser isolado pois caso ele venha a encostar na lata só estará sendo reforçado o aterramento, e o reator pode sim relar na lata. O único cuidado a ser tomado é verificar se as vedações dos conectores estão atuando e caso ache necessário passe massa de calafetar em volta das conexões, e fixá-lo em local que não haja nenhuma vibração. Quanto ao koyama sou lojista e trabalho com o Xenon da GC (Gocil) que é nacional e não tenho problemas pois minha instalação é bem minusciosa e essa marca me da um custo menor de compra, mas para responder a sua pergunta tenho no meu veículo á 6 anos o kit da koyama sem substituir nenhuma lampada e nenhum reator. E o cortar o fio só seria necessário para retirar o aterramento do chicote original que é fraco, mas substitua primeiro o reator e veja se resolve com o chicote original.


Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Cara vou descrever como fiz com o meu kit.

Primeiro de tudo, isolei todos os 2 reatores com fita isolante, até para não bater água e poeira e tal, então "blindei" eles. No lado do motorista, o meu reator ficava em cima da caixa de roda, num espaço que tem ali pra passar um parafuso, um buraco na lata, ai com o suporte, eu prendi o reator ali, fiz as ligações e só alegria.

No lado do carona, eui coloquei o reator em baixo do filtro de ar, tirei o filtro de ar, e em um buraco que tem embaixo, prendi ele, e depois com o próprio filtro de ar devidamente preso, segurava bem ele lá, fiz as ligações e só alegria.

E assim foi por 2 anos de uso com o xenon, nunca me deu dor de cabeça, a não ser no episódio que eu disse, que um pedaço da fita isolante saiu e o reator do lado do motorista ficou encostando na lata, e assim que eu acendia o xenon, gerava interferência no radio, só que isso ocorreu quando tirei minha antena de teto e coloquei antena interna, daquelas que fica colada no vidro, tipo Olimpu, ai ficou gerando essa interferência, algo que não tinha com a antena de teto.

E eu retirei o kit como havia dito, porque a uns 2 meses atrás começou a gerar um erro na corrente do carro quando eu acendia, o giro do carro caia, ele ameaçava morrer e a luz da IE acendia no painel, troquei, coloquei as Osran Cool Blue Hyper de 5.000 k e acabou, tudo normalizado, o meu kit ja era antigo, por tanto deveria estar gerando esse pico na corrente quando eu acendia.

Bem, essa é minha experiência com xenon, é irado, da um visual lindo pro carango, ilumina excelente bem, só que só não peça para São Pedro mandar chuva a noite, ainda mais quando o seu carro utiliza film G5 nas laterais e traseira e G20 na dianteira....que é tenso pra enxergar... :lol:

Na chuva da saudade das halogeneas.
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JFaria
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Mensagem por JFaria »

Fred Figueiredo, Seu caso é parecido com o meu, só que tenho G5 por cima do G20 nos vidros laterais, G5 na traseira e G20 no parabrisa...Agora imagina dar uma ré à noite com chuva...
Agora optei por comprar lâmpadas de 3.000K para o farol e 3.000K também para os farois de neblina que vou instalar no feriado. kkkkk


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