[DÚVIDA] - Problema com Lampadas 2 Polos Led Corsa C Hatch 2004

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
guii.mela
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Quinta-feira 16 2013f Maio 2013 11:25:19 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Problema com Lampadas 2 Polos Led Corsa C Hatch 2

Mensagem por guii.mela »

Galera, comprei um par de lampadas de led 2 polos para a luz de freio e lanterna do meu corsa C hatch 2004, só que ao instalar, verifiquei as polaridades certim, porem leds possuem polaridades, só que quando eu instalei elas, aparentemente o funcionamento ficou perfeito, mais ai fui usando o carro e percebi que foram aparecendo conflitos, os problemas foram:

-Com a chave desligada, liguei a lanterna e pisei no freio, as luzes externas apagam e acendem todas as luzes do painel.
-Com a Chave Ligada, lanterna apagada e quando piso no freio, acende perfeito, só que as lanternas da frente e da placa traseira acendem junto.

Já com a chave ligada, lanterna acesa e ao pisar no freio fica normal. Ja aconteceu isso com alguem?????? Preciso muito colocar essas de leds, as comuns tao derretendo meu farol!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

guii.mela, como assim as comuns derretendo o farol? Isso não pode acontecer!

Nos casos que me lembrei agora o problema era a lâmpada errada, potência errada ou lâmpada ruim sem marca dessas baratinhas.

Qual o modelo das Led´s que está tentando usar, tem foto ou link do Mercado Livre com um modelo igual?


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Cara que tipo de lampada ta usando nas lanternas? Se tiver usando as de 20w ou 25w essas sim esquentam de d+ nas lanternas, por ser as que ficam mais tempo acesas.

No meu eu coloquei nas lanternas de 5W e no freio de 20W, que como o freio acende esporadicamente, não ha problemas em aquecer e correr o risco de derretimento da lente da lanterna.

Agora, quanto aos leds, to achando muito estranho esse "esquema" que ta acontecendo com seu carro. Vc reparou se la no soquete da lanterna, tem algo que possa ta fazendo contato entre os terminais? No meu Corsa B eu uso leds brancos na ré e leds vermelhos nas setas dianteiras, e é de boa, sem problemas.

Faz um teste, coloca essas lampadas de 5w nas lanternas e ve se o problema persiste, se persistir com as lampadas é pq não tem relação com os leds.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


guii.mela
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Quinta-feira 16 2013f Maio 2013 11:25:19 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guii.mela »

awaked escreveu:guii.mela, como assim as comuns derretendo o farol? Isso não pode acontecer!

Nos casos que me lembrei agora o problema era a lâmpada errada, potência errada ou lâmpada ruim sem marca dessas baratinhas.

Qual o modelo das Led´s que está tentando usar, tem foto ou link do Mercado Livre com um modelo igual?
As que comprei foi essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rmelha-_JM


u.vantuil
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quinta-feira 25 2010f Março 2010 07:29:21 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por u.vantuil »

Meu caso aconteceu na lanterna lado motorista, a de freio queimou pois ela derreteu o plastico e o plastico pingou nela... ae já era... troquei ela pois tava em viagem mas percebi que ela tinha derretido a cobertura vermelha interna.. ja que minha lanterna é a fume. Planejando uma troca. mas ja andei lendo que isso ocorre direto nas lanterna fume...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”