[DÚVIDA] - Botão lanterna de neblina Classic

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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José Leal
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[DÚVIDA] - Botão lanterna de neblina Classic

Mensagem por José Leal »

Pessoal, como vcs já devem ter visto por aí, comprei o kit de farol de neblina do Classic, mas veio o botão da lanterna traseira.

A minha dúvida é: o botão aguenta ligar a lanterna traseira (única, 21W, do lado esquerdo) sem relé? Na caixa de fusíveis, eu vi somente o espaço para o relé dos faróis de neblina.

Logo postarei um tuto mostrando a instalação original GM.
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MachDown
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Mensagem por MachDown »

Eu ligaria no pós relé positivo que vai pros neblinas
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Julio Andrioli
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Mensagem por Julio Andrioli »

Se ele tiver o chicote original é plug and play direto... só ligar os milhas e colocar o botão. Por outro lado se colocar puxando fiação não tem jeito: Rele nele... 30a


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

MachDown escreveu:Eu ligaria no pós relé positivo que vai pros neblinas
Pelo que vi no esquema elétrico do botão, o sinal que ele manda para o relé é negativo. Estava pensando em colocar mesmo a lanterna traseira no 87 do relé dos faróis de neblina, e ligar o negativo da lâmpada no botão. Quero deixar o funcionamento do sistema igual ao original (lanterna traseira acende somente após o farol de neblina aceso).
Julio Andrioli escreveu:Se ele tiver o chicote original é plug and play direto... só ligar os milhas e colocar o botão. Por outro lado se colocar puxando fiação não tem jeito: Rele nele... 30a
O único chicote que tem pronto é um pedaço de fio que veio no kit. Dentro do carro só tem o soquete no painel, mas acredito que não tenha contato.

--

Sobre a instalação dos farós de neblina, ligaria o pino 30 do relé em um positivo direto, puxado da caixa de fusíveis, o 85 seria um positivo pós chave tb da caixa, 86 sendo negativo vindo do botão e o 87, ligaria os faróis e a lanterna. Sobre o relé, pesquisando o número original GM, o compatível DNI é de 20A. Para a amperagem, usando a regrinha V= W.A, os faróis consomem menos de 10A e a lanterna traseira menos de 2A. Procede a informação?
Para a lanterna de neblina, ligo o positivo da lâmpada no pino 87 do relé dos faróis e o negativo vindo do botão de acionamento.

Estou comentando sobre o botão enviar sinal negativo, pois para acender a luz de identificação do botão, via pino 4, o sinal vindo da chave do farol é positivo e para acender a luz de função selecionada, via pino 1, tb é sinal positivo. No pino 2 entra o negativo permanente e do pino 3 sai o negativo para o relé. O esquema é esse mesmo?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Pessoal, só para retificar a informação, o botão de 4 pinos, da lanterna de neblina, que tenho aqui, ficou com a pinagem (olhando por trás do botão):

negativo==positivo para o relé
pino guia no painel == positivo farolete
positivo farolete

Deste modo, ao ligar o farolete, acende o ideograma do botão e habilita o sinal positivo para acionar os faróis de neblina via relé. Depois, verei como é o botão de 5 pinos.

Sobre a lanterna de neblina sem relé, terei que testar.
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