[DÚVIDA] - Ao acender xenon, carro da um tranco e acende luz da IE

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Bem ontem, como de costume fui dar uma ligada no carro, que fica parado durante semana, e mais uma vez quando acendi o xenon deu...

Meu pai até estava comigo e presenciou, o carro tava parado, eu acendi, o giro subiu na hora e a luz da IE acendeu, como hj ja providencei as novas lampadas, vou trocar no fds e ver se vai permancer ou se vai parar.

Trocando idéia com um amigo meu, ele me disse que isso ja aconteceu no Kadett sporte dele, e era o xenon que ja tava em fim de vida, o reator fica velho e meio "desregulado" quanto a corrente e causa esse pico quando liga, ele voltou pras lampadas originais e parou.


Falando em lampadas, alguem ai tem experiência com a Osram Cool Blue Hyper 5.000 k? Eu optei por essa, as Philips Diamond e Cristal tava beirando os R$ 190,00, nem pensei em pagar isso, paguei R$ 80,00 no par da Osram. Eu quis melhorar a iluminação, em vista ao xenon de 10.000 k, porém não quero perder um pouco de estética. Quando estava comprando o cara da loja me recomendou tb a Osram Night Breaker, luz 10% mais branca que as hálogeneas, mais que no fim da 60% mais iluminação.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

essa questão de iluminar ou não envolve outros fatores....
1-acho q vc já vai ter perda pelas mascaras negra
2-qnt mais branca (mais K), em chão molhado menos vai iluminar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Nesse ponto a 4300k tem grande vantagem sobre 5000k.

As melhores lâmpadas que já tive foi a SilverStar da Osram. Nem sei se existe mais.
Era de cor normal mas com as características das super brancas que permitem mais lúmens. Era show.
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Concerteza, o fato de quanto mais branca a luz, ou seja quanto mais K pior a iluminação, porém acho que essa Cool Blue Hyper da Osram e a Diamonds vision da Philips, que são concorrentes e mesmo K, conseguem ser a melhor relação estética x funcionabilidade.

Acho que no meu caso, vou notar uma baita diferença na iluminação porque vou estar saindo de um xenon de 10.000 k pra uma halogenea de 5.000 k, então acho que vai melhorar bem a iluminação, sem perder tanta estética, que a principio dei um pouco de importancia. Porém sei que na chuva ainda não vai ficar com aquela iluminação boa, mais vai melhorar...

E o melhor de tudo é que não terei mais dor de cabeça de ficar a margem da lei com xenon, pq todas essas lampadas estão dentro da legislação do Detran, vou fazer minah vistoria anual com elas, sem receio...


E quanto ao farol, eu ja notei um baita ganho de rendimento, não achei os mascara negra ruins, porém vamos levar em consideração que sai de um lente raiada né, que a iluminação nem chega perto do lente lisa.

As Night Breaker segundo eu pesquisei, e como o vendedor me explicou, são uma das melhores pra quem quer funcionabilidade, esquecendo estética, elas são um pouco menos amarela que as halogeneas comuns, e essa fato faz com que ele tenha até 60% mais iluminação.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

awaked escreveu:Nesse ponto a 4300k tem grande vantagem sobre 5000k.

As melhores lâmpadas que já tive foi a SilverStar da Osram. Nem sei se existe mais.
Era de cor normal mas com as características das super brancas que permitem mais lúmens. Era show.
Ainda estão a venda sim Awaked, continuam sendo fabricadas.

http://www.osram.com.br/osram_br/Consum ... index.html
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Conforme ja era esperado, tirei o xenon e coloquei as Cool Blue da Osram e o problema parou, sem elevação na rotação, sem luz da IE acendendo, o problema realmente tava no xenon, que ja deve estar velho, e sendo xingue lingue então, piora rs

Agora apenas um relato, essas lampadas da Osram Cool Blue de 5.000 k são bem bonitas esteticamente falando, luz branca pura, mais na funcionabilidade ainda não se equivalem as halogeneas normais ou outro modelo com menos Kelvin,

Ontem ja tive uma prova de fogo, dirigi a noite com uma baita chuva, e realmente a iluminação não fica 100%. Vou ver se me adapto a elas, se não vou trocar pelas Nigth Breaker da Osram, que sei que são umas das melhores do mercado, um amigo meu usou no Palio dele e eram muito boas.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”