[DÚVIDA] - Ao acender xenon, carro da um tranco e acende luz da IE
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Kit bom até pode se encontrar a questão é q o pessoal não paga essa grana todo em um kit de primeira linha sendo q há vários tabajaras de 100 reais p aí.
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tem q desovar já q é totalmente proibido agora
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A questão toda gira em torno do reator, como disse o reator, até onde eu sei ele praticamente multiplica 5 x mais a tensão da corrente, msm que o consumo seja menos, então acho que realmente se eu trocar novamente pelas hálogeneas, no caso as diamonds, a tendencia é que isso pare, caso na medição não se aponte nada...
Ai que ta, o problema ta nos reatores, ja que os tenho a quase 2 anos, e os meus são os comuns, ou seja os famosos "xingue lingue", devem estar bichados ja...o fato que relatei no topico ocorre somente no momento em que acende, depois não ocorreu mais nada....
O Roger mandou bem, kit bom até tem, o problema é querer pagar msm o valor que se pede, outro dia vi um kit original usado da Range Rover Evoque de 6.000 k vendendo no Bom negocio, o camarada tava pedindo a bagatela de R$ 500,00
Alguém ai disposto a pagar isso num kit original USADO da Evoque? KKKK
Ai que ta, o problema ta nos reatores, ja que os tenho a quase 2 anos, e os meus são os comuns, ou seja os famosos "xingue lingue", devem estar bichados ja...o fato que relatei no topico ocorre somente no momento em que acende, depois não ocorreu mais nada....
O Roger mandou bem, kit bom até tem, o problema é querer pagar msm o valor que se pede, outro dia vi um kit original usado da Range Rover Evoque de 6.000 k vendendo no Bom negocio, o camarada tava pedindo a bagatela de R$ 500,00
Alguém ai disposto a pagar isso num kit original USADO da Evoque? KKKK
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se so o kit fosse resolver, maravilha, vai ver novo na CC, mas ai tem q vir o farol com projetor, outra bagatela tmb....
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Bem ontem, como de costume fui dar uma ligada no carro, que fica parado durante semana, e mais uma vez quando acendi o xenon deu...
Meu pai até estava comigo e presenciou, o carro tava parado, eu acendi, o giro subiu na hora e a luz da IE acendeu, como hj ja providencei as novas lampadas, vou trocar no fds e ver se vai permancer ou se vai parar.
Trocando idéia com um amigo meu, ele me disse que isso ja aconteceu no Kadett sporte dele, e era o xenon que ja tava em fim de vida, o reator fica velho e meio "desregulado" quanto a corrente e causa esse pico quando liga, ele voltou pras lampadas originais e parou.
Falando em lampadas, alguem ai tem experiência com a Osram Cool Blue Hyper 5.000 k? Eu optei por essa, as Philips Diamond e Cristal tava beirando os R$ 190,00, nem pensei em pagar isso, paguei R$ 80,00 no par da Osram. Eu quis melhorar a iluminação, em vista ao xenon de 10.000 k, porém não quero perder um pouco de estética. Quando estava comprando o cara da loja me recomendou tb a Osram Night Breaker, luz 10% mais branca que as hálogeneas, mais que no fim da 60% mais iluminação.
Meu pai até estava comigo e presenciou, o carro tava parado, eu acendi, o giro subiu na hora e a luz da IE acendeu, como hj ja providencei as novas lampadas, vou trocar no fds e ver se vai permancer ou se vai parar.
Trocando idéia com um amigo meu, ele me disse que isso ja aconteceu no Kadett sporte dele, e era o xenon que ja tava em fim de vida, o reator fica velho e meio "desregulado" quanto a corrente e causa esse pico quando liga, ele voltou pras lampadas originais e parou.
Falando em lampadas, alguem ai tem experiência com a Osram Cool Blue Hyper 5.000 k? Eu optei por essa, as Philips Diamond e Cristal tava beirando os R$ 190,00, nem pensei em pagar isso, paguei R$ 80,00 no par da Osram. Eu quis melhorar a iluminação, em vista ao xenon de 10.000 k, porém não quero perder um pouco de estética. Quando estava comprando o cara da loja me recomendou tb a Osram Night Breaker, luz 10% mais branca que as hálogeneas, mais que no fim da 60% mais iluminação.
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essa questão de iluminar ou não envolve outros fatores....
1-acho q vc já vai ter perda pelas mascaras negra
2-qnt mais branca (mais K), em chão molhado menos vai iluminar
1-acho q vc já vai ter perda pelas mascaras negra
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Nesse ponto a 4300k tem grande vantagem sobre 5000k.
As melhores lâmpadas que já tive foi a SilverStar da Osram. Nem sei se existe mais.
Era de cor normal mas com as características das super brancas que permitem mais lúmens. Era show.
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Concerteza, o fato de quanto mais branca a luz, ou seja quanto mais K pior a iluminação, porém acho que essa Cool Blue Hyper da Osram e a Diamonds vision da Philips, que são concorrentes e mesmo K, conseguem ser a melhor relação estética x funcionabilidade.
Acho que no meu caso, vou notar uma baita diferença na iluminação porque vou estar saindo de um xenon de 10.000 k pra uma halogenea de 5.000 k, então acho que vai melhorar bem a iluminação, sem perder tanta estética, que a principio dei um pouco de importancia. Porém sei que na chuva ainda não vai ficar com aquela iluminação boa, mais vai melhorar...
E o melhor de tudo é que não terei mais dor de cabeça de ficar a margem da lei com xenon, pq todas essas lampadas estão dentro da legislação do Detran, vou fazer minah vistoria anual com elas, sem receio...
E quanto ao farol, eu ja notei um baita ganho de rendimento, não achei os mascara negra ruins, porém vamos levar em consideração que sai de um lente raiada né, que a iluminação nem chega perto do lente lisa.
As Night Breaker segundo eu pesquisei, e como o vendedor me explicou, são uma das melhores pra quem quer funcionabilidade, esquecendo estética, elas são um pouco menos amarela que as halogeneas comuns, e essa fato faz com que ele tenha até 60% mais iluminação.
Acho que no meu caso, vou notar uma baita diferença na iluminação porque vou estar saindo de um xenon de 10.000 k pra uma halogenea de 5.000 k, então acho que vai melhorar bem a iluminação, sem perder tanta estética, que a principio dei um pouco de importancia. Porém sei que na chuva ainda não vai ficar com aquela iluminação boa, mais vai melhorar...
E o melhor de tudo é que não terei mais dor de cabeça de ficar a margem da lei com xenon, pq todas essas lampadas estão dentro da legislação do Detran, vou fazer minah vistoria anual com elas, sem receio...
E quanto ao farol, eu ja notei um baita ganho de rendimento, não achei os mascara negra ruins, porém vamos levar em consideração que sai de um lente raiada né, que a iluminação nem chega perto do lente lisa.
As Night Breaker segundo eu pesquisei, e como o vendedor me explicou, são uma das melhores pra quem quer funcionabilidade, esquecendo estética, elas são um pouco menos amarela que as halogeneas comuns, e essa fato faz com que ele tenha até 60% mais iluminação.
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Ainda estão a venda sim Awaked, continuam sendo fabricadas.awaked escreveu:Nesse ponto a 4300k tem grande vantagem sobre 5000k.
As melhores lâmpadas que já tive foi a SilverStar da Osram. Nem sei se existe mais.
Era de cor normal mas com as características das super brancas que permitem mais lúmens. Era show.
http://www.osram.com.br/osram_br/Consum ... index.html
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