[SOLUÇÃO] - Corsa/Montana alarme sem sensor de ULTRA-SOM. Montei!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
fabio_mendes
:: Millennium ::
Mensagens: 180
Registrado em: Quarta-feira 14 2012f Novembro 2012 10:33:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabio_mendes »

Esse é um upgrade muito interessante que quero fazer no meu. Meu plafonier já tem o espaço reservado pros sensores.
Corsa hatch Maxx 1.4 2011/2012 Bege Desert

Fotos:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=91395
flaminio
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 04 2013f Abril 2013 08:38:52 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flaminio »

halexluc escreveu:Ola bomdia

A solução deste tópico se aplica apenas aos carros fabricados de 2008 em diante, não é isso? Visto que se foi fabricado antes, pode-se fazer a adaptação ja mencionada em outros tópicos.

Boa tarde, esse aparelho aparentemente funciona para qualquer ano de fabricação, porém para carros que o modulo possuem entrada para os sensores de ultra som (fabricados antes de 2008) e possivel instalar o plafonier do astra e configurar o modulo de conforto na GM como do astra 4 portas. Mesmo com esse metodo do plafonier eu acho mais facil instalar esse sus200 pois nao precisa depender de concessionária.

Espero ter ajudado

Abrax
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

flaminio escreveu:
halexluc escreveu:Ola bomdia

A solução deste tópico se aplica apenas aos carros fabricados de 2008 em diante, não é isso? Visto que se foi fabricado antes, pode-se fazer a adaptação ja mencionada em outros tópicos.

Boa tarde, esse aparelho aparentemente funciona para qualquer ano de fabricação, porém para carros que o modulo possuem entrada para os sensores de ultra som (fabricados antes de 2008) e possivel instalar o plafonier do astra e configurar o modulo de conforto na GM como do astra 4 portas. Mesmo com esse metodo do plafonier eu acho mais facil instalar esse sus200 pois nao precisa depender de concessionária.

Espero ter ajudado

Abrax
se funciona como foi dito, entra no alarme original como se fosse um sensor de porta, nada impede de ser instalado em qq central de alarme q monitore a abertura de portas
eu achei muito interessante o apetrecho
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
wagnerw
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 28 2011f Julho 2011 06:27:37 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagnerw »

flaminio escreveu:Olá galera,

Após minha montana 2009/10 ser roubada (entortaram a parte de cima da porta sem quebrar o vidro e quebraram o plastico entre o vidro frontal e o capô tentando cortar o cabo da bateria mas sem sucesso..talvez n deu tempo por algum motivo tipo alguem passando) eu resolvi descobrir porque nao disparou o alarme, e descobri que nao tinha o sensor de ultra som!! (RIDICULO POR PARTE DA GM). entao passei horas lendo tópicos aqui no forum sobre como instalar algum tipo de sensor ultra som, ja quase desistindo encontrei uma possivel soluçao.

Lembrando que as solucoes postadas aqui no forum não se adequavam a veiculos fabricados após 2008 pois o modulo do alarme nao tem entrada para o sensor ultra som.

Este produto eh para alarme original, e pelo que eu entendi nao precisa ter entrada para sensor ultra-som no modulo, pois este aparelho sera conectado nos sensores de abertura da porta, iste funcionará de modo que quando o alarme disparar pelo ultra som será como se tivesse disparado por um arrombamento de porta.

Its so cool !! kkk Porém nao estou com coragem de instalar sozinho pois tenho medo de ligar algum fio errado e queimar tudo !! vou levar para algum eletricista para faze-la pra mim.


Se alguem estiver a fim de instalar por conta (na montana) por curiosidade poste fotos dos locais onde passou os fios e onde conectou-os).

Bom espero ter economizado um tempao da galera em procurar a solucao para esse problema.

Obrigado !!

Obs: eu fiz a instalaçao do sensor de ré pessoalmente e tbm fiz a instalaçao dos olhos de anjo no meu farol, se alguem tiver alguma duvida sobre .. me manda por email.!! abrax

Olá!

Eu instalei exatamente este modelo de sensor no meu corsa 2011. Neste corsa já não tem a preparação para receber o sensor original, que seria a opção mais cofiável.

Para instalar você precisa da alimentação (12V e Terra), sinal para ativar o sensor e saída para acionar o alarme original.
No meu caso, para ativar o sensor, instalei usando o sinal negativo gerado pela trava elétrica na porta do motorista. Ou seja, sempre que a trava da porta do motorista estiver "abaixada", o sensor fica ativo. Isto tem um lado bom e outro ruim: o bom é de quebra tenho como saber de longe se o carro está travado, pois o led "piscante" é acionado sempre que a porta esteja travada. o ruim é que mesmo que tenha gente dentro, e as trava automáticas se acionem, o sensor ficará ativo, piscando.

A saída do sensor eu liguei no sensor original de abertura do capô, justamente para evitar o problema citado pelo colega, que faria o anti-vácuo acionar o vidro. O sensor do capô aceita o sinal "terra" como se fosse uma violação e dispara o alarme.

Antes eu havia ligado no pós-chave. Não ficou bom porque o led do sensor sempre ficava ativo, mesmo com o carro não travado.

Inicialmente eu tinha deixado o sensor na configuração mais sensível, até que em um dia de calor intenso, o alarme era acionado constantemente. Mudei para a posição menos sensível e não tive mais disparos erráticos.

** IMPORTANTE ** ** IMPORTANTE ** ** IMPORTANTE ** ** IMPORTANTE **
Caso você não esteja experiência em instalação automotiva, não se arrisque em instalar o módulo. Um fio ligado errado pode ferrar o módulo de conforto e ferrar o alarme original, travas e vidro elétrico.
** IMPORTANTE ** ** IMPORTANTE ** ** IMPORTANTE ** ** IMPORTANTE **

espero ter ajudado

Wagner.
Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

pois é SemControle...
No começo eu até fiquei cabreiro por causa do led sempre ativo, mesmo com o carro andando normalmente...
Porém como ele foi instalado dentro do plafonier da Meriva, não chega a atrapalhar, o led fica bem discreto.. Menos mal :lol: Mas bom saber que tem como desativá-lo mesmo assim, se soubesse tinha pedido para o instalador elétrico...

Abraços!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muitas vezes esses instaladores nem querem saber de fazer isso, e iam falar q vai perder a garantia e tudo mais....
mas se ta discreto deixa assim por hora....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
flaminio
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 04 2013f Abril 2013 08:38:52 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flaminio »

Eae galera,

Bm meu sensor ta instalado! Utilizando o pos-chave e o sensor do capô!

Funciona certinho, o unico probleminha é que o led so apaga quando liga o carro! Caso contrario, mesmo com o alarme desligado ele fica piscando!! Meio estranho.. Mas pelo menos funciona!!

Abrax
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

flaminio escreveu:Eae galera,

Bm meu sensor ta instalado! Utilizando o pos-chave e o sensor do capô!

Funciona certinho, o unico probleminha é que o led so apaga quando liga o carro! Caso contrario, mesmo com o alarme desligado ele fica piscando!! Meio estranho.. Mas pelo menos funciona!!

Abrax
por acaso não esta assim pois so funciona qnd recebe o sinal do pos chave, qnd vc desliga o carro desliga alimentação do sensor tmb?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
flaminio
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 04 2013f Abril 2013 08:38:52 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flaminio »

SemControle escreveu:
flaminio escreveu:Eae galera,

Bm meu sensor ta instalado! Utilizando o pos-chave e o sensor do capô!

Funciona certinho, o unico probleminha é que o led so apaga quando liga o carro! Caso contrario, mesmo com o alarme desligado ele fica piscando!! Meio estranho.. Mas pelo menos funciona!!

Abrax
por acaso não esta assim pois so funciona qnd recebe o sinal do pos chave, qnd vc desliga o carro desliga alimentação do sensor tmb?

Nao nao.. Apesar do detalhe do led ficar acesso conforme comentei acima, o sensor funciona quando o carro esta desligado (com o alarme ligado), pois ele tambem esta ligado no positivo e negativo da bateria! (Sao 4 fios, + , - , pos chave e interruptor capo)! Eu fiz o teste junto com o profissional da autoeletrica e ta funcionando certinho!

Abrax
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se ta funcionando melhor, mas q realmente parece estranho esse comportamento parece sim.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”