eu postei esses tempos em um tópico aí, que eu tinha instalado exatamente esse ultrasom no meu...
ótimo investimento, vale a pena mesmo, e é baratinho...
ele começa a funciona 45 seg depois q ativa o alarme né...
[SOLUÇÃO] - Corsa/Montana alarme sem sensor de ULTRA-SOM. Montei!
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ah, esqueci de falar...
eu tenho aquele plafonier do corsa ss, meriva..
e DÁ pra adaptar eles lá dentro tb.. fica bem discreto, só pisca uma luz azulzinha..
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mas se quiser vc ainda pode eliminar a luzinha pra descrição ser total......
é legal colocar o ultra som escondidinho assim, ainda da o ar de originalidade no carro....
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pior de tudo q não sei pq ainda me surpreendo com algumas engenharias.....jankefarias escreveu:Teve um membro que adaptou um sensor de alarme de casa na caçamba da montana e acontecia isso hehehee quando li o tópico logo lembreiSemControle escreveu:verdade mesmo, bem lembrado disso, qq movimento q ative o ultrasom, sera captado como abertura de porta, até mesmo akeles carros q passam na rua tremendo as casas vao poder causar esse problema...jankefarias escreveu:A instalação é tranquila. Só tenha cuidado que se a sua montana tiver vidro elétrico com anti vácuo o fio que emite o sinal para o alarme tem que ser ligado no sensor original do capo do motor. Porque se não cada vez que ele detectar um movimento o vidro irá se abrir.
bem legal, o ultra som capta qq coisa já abaixa o vidro pro meliante não causar maiores danos ao carro
vai ver gostou do sistema dos novos carros de passar o pé sob o para-choque já abre a tampa, vamos criar um, bate palmas abaixa o vidro vai ver se o sistema do pé não surgiu de algo parecido mesmo...
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Vixi, la vai eu procurar a luz de teto do corsa SS e comprar esse ultrasom, rsrs
Satto, tira uma foto do seu ai.
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Esse é um upgrade muito interessante que quero fazer no meu. Meu plafonier já tem o espaço reservado pros sensores.
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halexluc escreveu:Ola bomdia
A solução deste tópico se aplica apenas aos carros fabricados de 2008 em diante, não é isso? Visto que se foi fabricado antes, pode-se fazer a adaptação ja mencionada em outros tópicos.
Boa tarde, esse aparelho aparentemente funciona para qualquer ano de fabricação, porém para carros que o modulo possuem entrada para os sensores de ultra som (fabricados antes de 2008) e possivel instalar o plafonier do astra e configurar o modulo de conforto na GM como do astra 4 portas. Mesmo com esse metodo do plafonier eu acho mais facil instalar esse sus200 pois nao precisa depender de concessionária.
Espero ter ajudado
Abrax
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se funciona como foi dito, entra no alarme original como se fosse um sensor de porta, nada impede de ser instalado em qq central de alarme q monitore a abertura de portasflaminio escreveu:halexluc escreveu:Ola bomdia
A solução deste tópico se aplica apenas aos carros fabricados de 2008 em diante, não é isso? Visto que se foi fabricado antes, pode-se fazer a adaptação ja mencionada em outros tópicos.
Boa tarde, esse aparelho aparentemente funciona para qualquer ano de fabricação, porém para carros que o modulo possuem entrada para os sensores de ultra som (fabricados antes de 2008) e possivel instalar o plafonier do astra e configurar o modulo de conforto na GM como do astra 4 portas. Mesmo com esse metodo do plafonier eu acho mais facil instalar esse sus200 pois nao precisa depender de concessionária.
Espero ter ajudado
Abrax
eu achei muito interessante o apetrecho
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Olá!flaminio escreveu:Olá galera,
Após minha montana 2009/10 ser roubada (entortaram a parte de cima da porta sem quebrar o vidro e quebraram o plastico entre o vidro frontal e o capô tentando cortar o cabo da bateria mas sem sucesso..talvez n deu tempo por algum motivo tipo alguem passando) eu resolvi descobrir porque nao disparou o alarme, e descobri que nao tinha o sensor de ultra som!! (RIDICULO POR PARTE DA GM). entao passei horas lendo tópicos aqui no forum sobre como instalar algum tipo de sensor ultra som, ja quase desistindo encontrei uma possivel soluçao.
Lembrando que as solucoes postadas aqui no forum não se adequavam a veiculos fabricados após 2008 pois o modulo do alarme nao tem entrada para o sensor ultra som.
Este produto eh para alarme original, e pelo que eu entendi nao precisa ter entrada para sensor ultra-som no modulo, pois este aparelho sera conectado nos sensores de abertura da porta, iste funcionará de modo que quando o alarme disparar pelo ultra som será como se tivesse disparado por um arrombamento de porta.
Its so cool !! kkk Porém nao estou com coragem de instalar sozinho pois tenho medo de ligar algum fio errado e queimar tudo !! vou levar para algum eletricista para faze-la pra mim.
Se alguem estiver a fim de instalar por conta (na montana) por curiosidade poste fotos dos locais onde passou os fios e onde conectou-os).
Bom espero ter economizado um tempao da galera em procurar a solucao para esse problema.
Obrigado !!
Obs: eu fiz a instalaçao do sensor de ré pessoalmente e tbm fiz a instalaçao dos olhos de anjo no meu farol, se alguem tiver alguma duvida sobre .. me manda por email.!! abrax
Eu instalei exatamente este modelo de sensor no meu corsa 2011. Neste corsa já não tem a preparação para receber o sensor original, que seria a opção mais cofiável.
Para instalar você precisa da alimentação (12V e Terra), sinal para ativar o sensor e saída para acionar o alarme original.
No meu caso, para ativar o sensor, instalei usando o sinal negativo gerado pela trava elétrica na porta do motorista. Ou seja, sempre que a trava da porta do motorista estiver "abaixada", o sensor fica ativo. Isto tem um lado bom e outro ruim: o bom é de quebra tenho como saber de longe se o carro está travado, pois o led "piscante" é acionado sempre que a porta esteja travada. o ruim é que mesmo que tenha gente dentro, e as trava automáticas se acionem, o sensor ficará ativo, piscando.
A saída do sensor eu liguei no sensor original de abertura do capô, justamente para evitar o problema citado pelo colega, que faria o anti-vácuo acionar o vidro. O sensor do capô aceita o sinal "terra" como se fosse uma violação e dispara o alarme.
Antes eu havia ligado no pós-chave. Não ficou bom porque o led do sensor sempre ficava ativo, mesmo com o carro não travado.
Inicialmente eu tinha deixado o sensor na configuração mais sensível, até que em um dia de calor intenso, o alarme era acionado constantemente. Mudei para a posição menos sensível e não tive mais disparos erráticos.
** IMPORTANTE ** ** IMPORTANTE ** ** IMPORTANTE ** ** IMPORTANTE **
Caso você não esteja experiência em instalação automotiva, não se arrisque em instalar o módulo. Um fio ligado errado pode ferrar o módulo de conforto e ferrar o alarme original, travas e vidro elétrico.
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espero ter ajudado
Wagner.
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pois é SemControle...
No começo eu até fiquei cabreiro por causa do led sempre ativo, mesmo com o carro andando normalmente...
Porém como ele foi instalado dentro do plafonier da Meriva, não chega a atrapalhar, o led fica bem discreto.. Menos mal Mas bom saber que tem como desativá-lo mesmo assim, se soubesse tinha pedido para o instalador elétrico...
Abraços!
No começo eu até fiquei cabreiro por causa do led sempre ativo, mesmo com o carro andando normalmente...
Porém como ele foi instalado dentro do plafonier da Meriva, não chega a atrapalhar, o led fica bem discreto.. Menos mal Mas bom saber que tem como desativá-lo mesmo assim, se soubesse tinha pedido para o instalador elétrico...
Abraços!
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