[DÚVIDA] - Destravamento automático da Trava elétrica não funciona. Pq?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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junior_drum
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Mensagem por junior_drum »

[RESOLVIDO]

Pessoal,

Descobri o problema.

Seguinte...como não encontrei ninguem com o mesmo problema na internet, resolvi sair atras de outros problemas que poderia estar ocorrendo. Descobri que os retrovisores elétricos não estavam funcionando também. (unica coias que axei alem do problema do destravamento automatico).

Como no manual do proprietario não fala nada sobre um fusivel especifico para o destravamento mais descreve o fusivel para os retrovisores resolvi da uma olhada.

Fusivel Posição N2
5 Ampere
"Acionamento elétrico do espelho retrovisor externo, sistema de áudio e alarme"

Em cheio, fusivel queimado.

Fiz a troca por outro fusivel de 5 ampere e os retrovisores voltaram a funcionar e o destravamento automatico quando tira a chave da ignição também volto.

Agradeço a todos pelas respostas e fica esse topico como ajuda pra outros usuarios que tenham o mesmo problema que o meu.
Leonardo Cunha
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Mensagem por Leonardo Cunha »

Estou com o mesmo problema no meu Sedan Premium 2009, porém, os retrovisores estão funcionando perfeitamente. Começou há poucos dias, o som do meu carro já está instalado já meses e nunca deu problema. Será o fusível também?? :?
Leonardo P. da Cunha
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decool2
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Mensagem por decool2 »

Leonardo Cunha escreveu:Estou com o mesmo problema no meu Sedan Premium 2009, porém, os retrovisores estão funcionando perfeitamente. Começou há poucos dias, o som do meu carro já está instalado já meses e nunca deu problema. Será o fusível também?? :?
Conseguiu achar o problema no seu?
decool2
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Mensagem por decool2 »

O meu corsa SS está com esse problema porém um pouco diferente dos casos acima. Ele trava a 20km normalmente. Qd desligo o carro ele destrava e trava novamente todas as portas ai qd aperto o botão de destravar só sobe os pinos do passageiro e traseiros o do motorista não sobe. Posso apertar novamente q ocorre o mesmo. Agora se eu subir na mão o pino da porta do motorista todas sobem normalmente agora no botão somente 3 sobem. Carona e traseiras. Até agora não achei o pq. Detalhe os retrovisores estão funcionando. E esse problema notei q parou e voltou 2x tudo neste mês. Antes era tudo normal.
Alguém teve algo assim em seu corsa?
jpaulofds
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Mensagem por jpaulofds »

Bom pessoal, ja passei por esse problema no meu caso era o comutador da ignição com desgaste, a solução é troca-lo ou fazer uma limpeza. No meu caso quando estava andando na rua ele destravava as portas e trava novamente, algumas vezes quando parava que desligava o carro elas nao destravavam.
decool2
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Mensagem por decool2 »

boa observação. as minhas voltaram a funcionar normalmente travam as 20km e destravam todas qd desligo ou no botão. mas irei olhar o comutador. limpar ou até trocar logo já que tenho 2 reservas. pra evitar q volte o problema. acho q vou esperar o problema aparecer novamente e fazer isso pra ver se no meu é o comutador tbm. assim mata a charada.
marastoni
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Mensagem por marastoni »

Estou com esse problema no meu carro. Ele trava as portas, mas ao retirar a chave da ignição ele não destrava. Pra abrir a porta preciso apertar o botão de destravar. Levei na auto elétrica e todos fusiveis estão funcionando. O rapaz disse que poderia ser o comutador de ignição. Será que é isso mesmo? Ou é alguma configuração?
roberio rocha
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Mensagem por roberio rocha »

Estou com o mesmo problema no meu celta, no entanto ele não tem retrovisor elétrico, que pode ser? Já troquei até o motor da trava e o problema persiste
Clederson070
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Mensagem por Clederson070 »

Olá amigo, problema é o comutador fica atrás do miolo da chave, código original 90589314. Lembrando que maioria das pessoas com mesmo problema resolveu apenas limpando o comutador, se você arrisca a desmontar para limpas, procure no YouTube como se desmonta ele, a ordem para retirar é, tire o miolo, depois o conector do comutador e por último retire o comutador, só sai seguindo essa ordem pois um se conecta ao outro e para não danificar.

No meu caso só limpando resolveu problema, mas vai de caso para caso, as vezes o contato está muito gasto e não alcança a base do contato.

Lembrando outra coisa, descobri pois quando a chave estava ligada e painel aceso ele funcionava, após a partida não funcionava mais, esperimentei empurrar a chave para dentro e voltou a funcionar.

Outra coisa eu desconectei os dois módulos, lado do passageiro ( controla os vidros) e o lado do motorista (controla Alarme) e ainda funcionava os retrovisores. Então não tinha nenhuma ligação para os retrovisores.
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