APOS INDAS E VINDAS, VOLTEI AO ORIGINAL, ME FALARAM DESDE QUE TINHA DE POR LED MAIS FORTE, ATÉ LIXAR ETC...
MAS O MAIS COERENTE FOI O QUE?
QUE O ACETATO ORIGINAL DO CORSA É MEIO ALARANJADO, ENTAO, MESMO PONDO LED FORTE, FITAS ETC ELE FICA MEIO LARANJA MESMO...
PARA FICAR BRANCAO, SO MUDANDO O ACETATO MESMO...
VALEU A EXPERIENCIA, O QUE NAO VALEU FOI O GASTO EM DOBRO... E ALGUNS RISCOS NO PAINEL...
VALEU GENTE
[DÚVIDA] - Troca Para LED do Painel do Corsa C...Me ajudem!!
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Galera, coloquem LED SMD que foi o mesmo que usei no meu classic 2008. (Não tirei fotos ainda mas assim que possível eu tiroe posto).
Segue o link do Mercado Livre com o modelo de LED citado.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 5mm-w2-_JM
E também to vendendo meu console central caso alguém tenha interesse e seja de Campo Grande MS. Olha ai galera, e também tem a tomada 12V com LED branco já!
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... lepozenato
Abraço
Segue o link do Mercado Livre com o modelo de LED citado.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 5mm-w2-_JM
E também to vendendo meu console central caso alguém tenha interesse e seja de Campo Grande MS. Olha ai galera, e também tem a tomada 12V com LED branco já!
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... lepozenato
Abraço
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E para aquele que usam lampadas soldadas ao soquete segue o link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... squito-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... squito-_JM
- briciobs
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ainda não testei, mas dizem que acetona atras do acetato tira a tinta laranja, dai ele acende branco.guaru2 escreveu:APOS INDAS E VINDAS, VOLTEI AO ORIGINAL, ME FALARAM DESDE QUE TINHA DE POR LED MAIS FORTE, ATÉ LIXAR ETC...
MAS O MAIS COERENTE FOI O QUE?
QUE O ACETATO ORIGINAL DO CORSA É MEIO ALARANJADO, ENTAO, MESMO PONDO LED FORTE, FITAS ETC ELE FICA MEIO LARANJA MESMO...
PARA FICAR BRANCAO, SO MUDANDO O ACETATO MESMO...
VALEU A EXPERIENCIA, O QUE NAO VALEU FOI O GASTO EM DOBRO... E ALGUNS RISCOS NO PAINEL...
VALEU GENTE
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acetona realmente tira o acetato. Fiz isso algumas vezes em F250 pra por led branco. Mas va com cuidado e retire apenas a tinta atras dos numeros e filetes de marcação com um cotonete, afinal não se faz necessário tirar tudo pois a luz só passa por ali.
Outro detalhe é o fato de a maioria dos painéis da gm terem cores amareladas devido a lampada ser incandescente e produzir essa temperatura específica de cor, portanto(na maioria dos gms) não precisa lixar o acetato.
Mais um detalhe com relaçao aos comandos do ar e quilometragem com led, como alguns de vcs já devem ter visto, o led produz um feixe de luz dirigido para frente, o que quer dizer que nestes locais fica com a luz mais fortes em alguns locais. Aconselho colocar um pedacinho de igual diametro da lampada sobre ela de plastico BRANCO(daqueles potes de sorvete mesmo) com cola quente, deixando uma distancia de 0,5 de cola entre o led e o plastico.
Também recomendo colocar esse mesmo plastico nos comandos do ar mas em forma do acriloco interno dele, porem, apenas nas regioes em frente aos leds para as laterais nao ficarem apagadas. Claro que a colocação de leds adicionais também é uma ótima saída.
Espero ter ajudado, abraço!
Outro detalhe é o fato de a maioria dos painéis da gm terem cores amareladas devido a lampada ser incandescente e produzir essa temperatura específica de cor, portanto(na maioria dos gms) não precisa lixar o acetato.
Mais um detalhe com relaçao aos comandos do ar e quilometragem com led, como alguns de vcs já devem ter visto, o led produz um feixe de luz dirigido para frente, o que quer dizer que nestes locais fica com a luz mais fortes em alguns locais. Aconselho colocar um pedacinho de igual diametro da lampada sobre ela de plastico BRANCO(daqueles potes de sorvete mesmo) com cola quente, deixando uma distancia de 0,5 de cola entre o led e o plastico.
Também recomendo colocar esse mesmo plastico nos comandos do ar mas em forma do acriloco interno dele, porem, apenas nas regioes em frente aos leds para as laterais nao ficarem apagadas. Claro que a colocação de leds adicionais também é uma ótima saída.
Espero ter ajudado, abraço!
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AJUDOU SIM AMIGO, É QUE OS RISCOS NO PAINEL, REALMENTE ME DEIXARAM MEIO P DA VIDA... VC PERDE O ANIMO DE SE METER A FAZER O NEGOCIO...
alepozenato escreveu:acetona realmente tira o acetato. Fiz isso algumas vezes em F250 pra por led branco. Mas va com cuidado e retire apenas a tinta atras dos numeros e filetes de marcação com um cotonete, afinal não se faz necessário tirar tudo pois a luz só passa por ali.
Outro detalhe é o fato de a maioria dos painéis da gm terem cores amareladas devido a lampada ser incandescente e produzir essa temperatura específica de cor, portanto(na maioria dos gms) não precisa lixar o acetato.
Mais um detalhe com relaçao aos comandos do ar e quilometragem com led, como alguns de vcs já devem ter visto, o led produz um feixe de luz dirigido para frente, o que quer dizer que nestes locais fica com a luz mais fortes em alguns locais. Aconselho colocar um pedacinho de igual diametro da lampada sobre ela de plastico BRANCO(daqueles potes de sorvete mesmo) com cola quente, deixando uma distancia de 0,5 de cola entre o led e o plastico.
Também recomendo colocar esse mesmo plastico nos comandos do ar mas em forma do acriloco interno dele, porem, apenas nas regioes em frente aos leds para as laterais nao ficarem apagadas. Claro que a colocação de leds adicionais também é uma ótima saída.
Espero ter ajudado, abraço!
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guaru2, dá pra aliviar muito os riscos polindo. Alguém até já ensinou por aqui mas lembro como.
O ideal é fazer com calma, num local iluminado e passar fita crepe nas ferramentas.
O ideal é fazer com calma, num local iluminado e passar fita crepe nas ferramentas.
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Se vc for cuidadoso e tiver riscos fundos, da pra fazer como os funileiros. Usa um soprador térmico para aquecer o painel e passa um pedaço de chinelo havaianas liso por cima para deitar aquele arrepiadinho que fica nas laterais dos riscos.
Mas apenas faça se for muito cuidadoso pra não derreter o painel e para riscos mais fundos.
Se vc riscou a capa superior ao velocimetro vc também pode mandar encapa-la com courvim.
Abraço
Mas apenas faça se for muito cuidadoso pra não derreter o painel e para riscos mais fundos.
Se vc riscou a capa superior ao velocimetro vc também pode mandar encapa-la com courvim.
Abraço
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Ta ai galera as fotos do painel do meu classic 2008 com leds smd brancos no painel e também nofarol, além de lâmpada 2 polos nos piscas. Espero que gostem, abraço!!
http://imageshack.us/photo/my-images/20 ... 81845.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/18 ... 81834.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/12 ... 81826.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 81820.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/20 ... 81803.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/71 ... 81744.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/40 ... 81728.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/17 ... 81717.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/20 ... 81845.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/18 ... 81834.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/12 ... 81826.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 81820.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/20 ... 81803.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/71 ... 81744.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/40 ... 81728.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/17 ... 81717.jpg/
- José Leal
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Teve que tirar o amarelão atrás dos números do painel?
Ficou bem legal, parabéns!
Ficou bem legal, parabéns!
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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