[DÚVIDA] - Botão do Farol auxiliar aquecendo. O que fazer?
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Obrigado Galera eu revisei ,as entradas do rele como tudo estava certo ,entrei em contado com o fabricante do kit do milha e ele disse que é normal mesmo o botão esquentar a ponto de queimar o dedo ( isso mesmo o que vocês leram ) Em função de uma lampada que esquenta muito.
Eles mudaram essa lampada por conta que esquentava muito agora estão fabricando com LED.
Agradeço a todos pelas respostas!!
Obrigado!
Eles mudaram essa lampada por conta que esquentava muito agora estão fabricando com LED.
Agradeço a todos pelas respostas!!
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pensei nessa solucao caso o calor seja do led
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Se a coisa está muito critica o jeito é desligar a iluminação do botão
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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Olá pessoal, revivendo esse tópico pelo fato do motivo ser parecido, instalei um kit de farol de neblina comprado no mercado livre no meu Corsa, essa ligação foi feita em uma auto elétrica, porém vem ocorrendo um problema, o fio que sai do relé e leva energia lá pra frente do carro é relativamente fino e esquenta muito, houve uma vez que ele se rompeu derretendo junto a ligação do relé, gostaria de saber de vocês pois sou leigo no assunto se eu conseguiria resolver esse problema com uma troca dessa fiação por uma mais grossa.
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Olá pessoal, revivendo esse tópico pelo fato do motivo ser parecido, instalei um kit de farol de neblina comprado no mercado livre no meu Corsa, essa ligação foi feita em uma auto elétrica, porém vem ocorrendo um problema, o fio que sai do relé e leva energia lá pra frente do carro é relativamente fino e esquenta muito, houve uma vez que ele se rompeu derretendo junto a ligação do relé, gostaria de saber de vocês pois sou leigo no assunto se eu conseguiria resolver esse problema com uma troca dessa fiação por uma mais grossa.
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primeiro veja a potencia das lampadas, se ambas estão no mesmo fio, ou sao fios independentes partindo do rele....
calcule a corrente q deve passar pelo fio, existe uma tabelinha bem simples q da uma nocao pro calculo da bitola do fio q deve ser usado
https://peropi.com.br/Tabelas/Tabela%20Cabos2.html
nessa tabela, mostra a secao e diametro do fio, para determinada corrente, em até 30 metros de fio, acredito q o cara nao tenha dado tanta volta assim....
a mesma bitola de fio q sai do rele para as lampadas, é a bitola q deve alimentar da fonte ao rele
os fios q simplesmente acionam o rele pode ser finos, e inclusive deve ser conferido se essa ligacao esta correta.....
acho meio estranho um dito auto eletrico usar um fio tao fino, mas nao duvido do ser humano.....
calcule a corrente q deve passar pelo fio, existe uma tabelinha bem simples q da uma nocao pro calculo da bitola do fio q deve ser usado
https://peropi.com.br/Tabelas/Tabela%20Cabos2.html
nessa tabela, mostra a secao e diametro do fio, para determinada corrente, em até 30 metros de fio, acredito q o cara nao tenha dado tanta volta assim....
a mesma bitola de fio q sai do rele para as lampadas, é a bitola q deve alimentar da fonte ao rele
os fios q simplesmente acionam o rele pode ser finos, e inclusive deve ser conferido se essa ligacao esta correta.....
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Faça cálculos com 14V e não 12V... se ficar muito próximo ao limite da tabela, use o fio seguinte, pois a temperatura no cofre do motor é muito maior que 30°C e a tensão do alternador (bom) fica próximo dos 14V.
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Muito obrigado pela dica, Vlw.
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Olhei e as lampadas são de 55w e em relação aos fios, eles todos vieram no kit o cara da eletrica puxou um positivo pelo menos 3x mais grosso pra alimentar o relé porém todo resto veio no chicote do kit do farol.
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